"VIVAcidade - a cidade tem você"                          "VIVAcidade - Sorocaba no seu tempo"                          "VIVAcidade - o site dos melhores internautas"                          "VIVAcidade - a gente se vê na cidade"                          
» Voltar para o Depto. Comercial » Leia também: Perguntas Freqüentes - Público Anunciante Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
Porque anunciar no VIVAcidade? Vantagens

 

VIVAcidade

 

Com o VIVAcidade você tem todas as vias principais da cidade na tela do seu computador. São 10 regiões da cidade de Sorocaba mapeadas e disponíveis para consulta rápida através de listas e mapas

O VIVAcidade traz vantagens tanto para o público usuário que acessa o site quanto para o público anunciante. Cinfira:

Vantagens - Público Usuário

- O único site com agenda de eventos por região
- Mais de 800 pontos de referência da cidade com descrição e foto
- Principais vias com fotos, descrição, citação dos bairros que ficam nas proximidades e localização textual
- Comércio e Serviços nas principais vias ou nas proximidades destas
- Mapas interativos de Comércio e Serviços
- Lista com número ilimitado de comércio e serviços da cidade separados por Via
- Lista com número ilimitado de comércio e serviços da cidade separados por Região
- Lista com número ilimitado de comércio e serviços da cidade separados por Bairro
- Lista com número ilimitado de comércio e serviços da cidade separados por Ponto de Referência

VIVAcidade - a sua cidade viva na Internet

Vantagens - Público Anunciante

Ao aderir ao site VIVAcidade como anunciante, a empresa torna-se institucionalmente uma empresa cidadã, envolvida com o desenvolvimento responsável da cidade

O VIVAcidade antecipa informações ao usuário, auxiliando-o no planejamento de compras, passeios e rotas

Ao aderir ao VIVAcidade o anunciante terá direito aos seguintes benefícios:

- Banner topo (linkado com espeço institucional ou site da empresa)
- Banner lateral (linkado com espaço institucional)
- Espaço institucional (foto + texto + logomarca = pode ser alterado quando necessário)
- Nome da empresa com link nas listas de localização (região, via e ponto turístico ou de referência)
- Agenda de eventos pública, caso realize algum evento no estabelecimento
- Relatório de audiência quinzenal
- Divulgação no google (buscador universal)
- Divulgação do estabelecimento associado através de nossos representantes de venda
- Contrato com CNPJ e Nota Fiscal

Ao tornar-se anunciante, o VIVAcidade insere seus dados de localização nas listas localizacionais. Além disto, o VIVAcidade prepara para o anunciante o seu próprio espaço o qual denominamos de institucional-propagandístico e que é constituído por foto, texto, link para o site oficial da empresa do anunciante, endereço completo, contatos, logomarca e box azul com pontos localizacionais e mapas do local, Exemplo:

VIVAcidade

Somente o VIVAcidade possui a lógica inédita e exclusiva que utiliza a Via Principal ou de Referência onde está situado o seu estabelecimento comercial. Assim, o público localiza o seu estabelecimento através da Via Principal ou de Referência

Somente o VIVAcidade possui a lógica inédita e exclusiva que utiliza o Ponto Turístico ou de Referência Visual o mais próximo onde está situado o seu estabelecimento comercial. Assim, o público localiza o seu estabelecimento através do Ponto Turístico ou de Referência

Somente o VIVAcidade possui as chamadas Listas Localizacionais. Esta listas são interativas e localizam automaticamente o seu estabelecimento através da Região, da Via Principal e do Ponto Turístico ou de Referência mais próximo

Ao abrir uma lista de serviços localizados numa via, numa região ou nas proximidades de um ponto, o usuário do VIVAcidade verá o nome da sua empresa, pois em todas listas localizacionais entram serviços particulares, públicos e do terceiro setor, cadastrados em ordem alfabética

O VIVAcidade avisa ao consumidor que você existe naquela via, naquela região e perto daquele ponto de referência

No VIVAcidade, o seu anúncio fica disponível e visível de domingo à domingo 24 horas por dia

Somente o VIVAcidade anuncia o serviço e valoriza o local e o entorno do local onde está o serviço

No VIVAcidade, o anúncio não é estático e pode ser modificado quando o anunciante bem entender

Mídia ecologicamente correta: é possível anunciar sem poluir visualmente a cidade e sem sujar as vias públicas com panfletagem

Por ser um site de prestação de serviços e de utilidade pública, o VIVAcidade é sempre visitado o tempo todo

Neste exato momento é bem provável que as pessoas estejam consultando o site para buscar comércio e serviços numa região, numa via ou nas proximidades de algum ponto de referência

As vias, as regiões, os bairros e os pontos de referência da cidade são procurados o tempo todo pelos usuários do VIVAcidade, conseqüentemente, os usuários abrem a lista das empresas que estão vinculadas com estes locais

Os guias virtuais de cidades que encontramos na internet apenas classificam as empresas pelo produto ou segmento e disponibilizam ao público uma lista com os endereços e websites destas empresas. O VIVAcidade relaciona o anúncio com a estrutura da cidade, disponibilizando, através de listas interativas e localizacionais, o anunciante na via, na região, no bairro e no ponto de referência mais próximo ao mesmo, além de criar, como dito anteriormente, uma área própria para o anunciante com foto, texto, logomarca e link para o website oficial do mesmo

Sites do tipo "listão" com o nome da empresa, o telefone e o endereço são comuns na internet. Nestes, é possível até anunciar de graça. O apelo destes sites para vender espaços publicitários é enorme. Porém, o VIVAcidade tem uma proposta bem diferente, pois não quer apenas vender espaço publicitário por vender. O VIVAcidade intenciona valorizar a cidade com o seu anúncio e, conseqüentemente valorizar o seu serviço e a sua empresa. Desta forma, o VIVAcidade é o único site que promove de verdade uma parceria entre a sua empresa e a sua cidade, pois valoriza o local onde está o seu estabelecimento e auxilia as pessoas a encontrá-lo e a visitá-lo

Mapas convencionais usados em sites geralmente são pesados e demoram para ser carregados, fazendo o usuário desistir após poucos minutos. O VIVAcidade traz mapas sem muitos detalhes de cada região, mostrando a malha viária principal e os principais pontos de referência, além de placas indicativas para as regiões limítrofes. Tudo isso faz dos mapas VIVAcidade funcionais, informativos, interativos e rápidos

Outra vantagem dos Mapas VIVAcidade é a interatividade: a malha viária possui links para as respectivas descrições e imagens das vias. O mesmo ocorre com os pontos turisticos e de referência encontrados nos mapas

Além dos mapas normais de cada região da cidade, o VIVAcidade possui Mapas de Serviços (mapas amarelos) que são mapas dedicados à localização do comércio e dos serviços da cidade. Neste, as vias estão linkadas com suas respectivas listas localizacionais que apresentam os nomes dos estabelecimentos em ordem alfabética. O mesmo ocorre com o comércio e serviços ao redor dos pontos turísticos ou de referência

O VIVAcidade é o único site da internet mundial que apresenta em seus mapas o que existe de comércio e serviços nos arredores dos pontos e na extensão ou proximidades das vias principais da cidade

Algumas publicações tentam desenhar a rua com placas indicativas de lojas, mas somente o VIVAcidade consegue mostrar a foto da via com descrição e as lojas com foto e texto que, inclusive, pode informar as ofertas e as condições de pagamento. Só no VIVAcidade o anúncio da loja fica 24 horas no ar, enquanto que em publicações periódicas o anúncio só aparece no dia em que circulam

Mídias externas que ficam expostas em vias de grande movimento são caras e poluem o visual da cidade. Exemplo disso é a Lei Cidade Limpa implementada em São Paulo. O VIVAcide é totalmente coerente com as informações e coloca o anunciante de maneira virtual exatamente na própria via de movimento em que ele se encontra ou naquela utilizada por ele como referência de localização

O VIVAcidade permite que o usuário faça uma passeio virtual pelas vias da cidade sem necessariamente precisar passar por elas, conhecendo-as, localizando-as e relacionando-as naturalmente no raciocínio com o comércio e os serviços inerentes às mesmas

Mídias televisivas são caras e dependem da disposição do telespectador em estar na frente da televisão no horário em que determinado programa é levado ao ar. No VIVAcidade não existe horário para que o anúncio seja visto, pois ele aparece 24 horas por dia e pode ser visto pelo público a partir de qualquer computador da cidade e em qualquer horário

Mídias televisivas impõem ao usuário o anúncio. No VIVAcidade é o usuário que, de forma expontânea e de acordo com sua disposição de tempo e de interesse, acessa e interage com o anúncio e com suas respectivas referências e listas localizacionais

A interatividade da internet faz com que o anúncio seja muito procurado pelo público que realmente tem interesse naquele produto. O anúncio não é colocado de forma impositiva ao público e não depende de periodicidade e nem de horário específico para que seja visto

Mídias impressas apresentam anúncios estáticos que não possuem a interatividade da internet. No VIVAcidade, o anúncio pode ser clicado a qualquer segundo e o usuário é direcionado para a área institucional do anunciante. Nas listas localizacionais (por Via, Região e Ponto de Referência), o nome do anunciante também pode ser clicado. Nos mapas, as vias e os pontos podem ser clicados, direcionando o usuário para as listas localizacionais de comércio e serviços onde estão os nomes dos anunciantes que, como já dito, também podem ser clicados a qualquer tempo

O VIVAcidade é muito visitado pelo público local devido a sua variedade de conteúdos ligados à cidade e que são sempre atualizados, tratados com qualidade e que atingem todos os públicos

Sites corporativos soltos na Internet dificilmente são acessados ou têm pouquíssimos acessos. Como o VIVAcidade amarra a empresa com a própria estrutura da cidade, então o site oficial é visto a partir do interesse natural do público em conhecer a cidade e o que tem na cidade em termos de serviços. Através das listas localizacionais, dos banners lateriais ou do topo, do Guia Visual, etc., o institucional da empresa é acessado pelo público. Dentro deste institucional é colocado um link para o site oficial da empresa, potencializando o número de acessos ao mesmo

As utilidades encontradas nas ferramentas de pesquisa e no conteúdo do VIVAcidade são inéditas, inovadoras e totalmente planejadas para que o seu anúncio seja encontrado e a sua empresa valorizada

O VIVAcidade é a única mídia que se utiliza do conceito de Divulgação Integrada, relacionando a estrutura da cidade com o seu anúncio, facilitando ao usuário do site a localização de seu estabelecimento e o conhecimento da cidade

Os mapas VIVAcidade são os únicos da internet com vias e pontos linkados com listas localizacionais e com imagens e informações. O uso de um mapa interativo potencializa a possibilidade de o público conhecer a sua empresa

As listas localizacionais divulgam o nome da empresa, o endereço e o telefone. Ao ser clicado o nome de uma empresa, abre-se o espaço institucional com todas as informações e ferramentas de auxílio ao público

Sua marca estará aparecendo para um público geral (cidadãos, turistas, estudantes, formadores de opinião, executivos, consumidores, etc.) que acessa a internet dos mais variados locais do mundo e pelos mais variados motivos

O público da cidade utiliza bastante o VIVAcidade pois se identifica com a própria cidade através do conteúdo do site. Desta forma, o VIVAcidade auxilia os habitantes locais a conhecerem a cidade e nesta consumirem

Durante o processo de navegação, o usuário visualiza várias vezes o nome do estabelecimento, a marca e o local onde está situado

Um dos públicos que o VIVAcidade valoriza é o turista que, pelos mais variados motivos, está passando pela cidade ou nesta se fixando, trazendo divisas que aquecem a economia local. Pesquisas demonstram que a maior parte deste público consulta a internet antes seguir para o local de destino. Como o VIVAcidade disponibiliza ao público listas com pontos turísticos ou de referência, é bem provável que um ou vários destes pontos estejam próximos de seu estabelecimento

Ao divulgar seu serviço no VIVAcidade, você aumenta as chances de os turístas visitarem e consumirem em seu estabelecimento comercial. O VIVAcidade procura atrair todos os dias turistas para Sorocaba, fortalecendo a vida empresarial da cidade

Ao consultar as informações dos Pontos Turísticos ou de Referência, das Vias Principais ou da Região em que se encontra o seu estabelecimento, o público depara-se com o Box Amarelo que serve de atalho para as Listas Localizacionais. Exemplo:

VIVAcidade

O VIVAcidade insere os dados de localização da sua empresa nas Listas Localizacionais cujos nomes dos estabelecimentos possuem links. Ao clicar no nome de seu estabelecimento, o público é direcionado para o seu espaço com informações institucionais-propagandísticas cujo exemplo está exposto no começo deste texto explicativo. Exemplo de Lista Localizacional por Região:

VIVAcidade

A Agenda de Eventos VIVAcidade fica disponível caso o cliente queira divulgar seus eventos corporativos abertos ao público

O VIVAcidade estimula o internauta a contatá-lo ou a conhecer o seu estabelecimento pessoalmente para comprovar a qualidade de seus serviços

Ao se deslocar pela cidade, certamente o usuário do VIVAcidade encontrará o seu estabelecimento através da Via Principal e do Ponto de Referência visual mais próximo ao estabelecimento comercial

O VIVAcidade é um site de consulta rápida em que o usuário irá encontrar a sua empresa em no máximo quatro cliques

Caso você já possua um site na internet, o VIVAcidade coloca um link direto junto ao seu texto institucional-propagandístico para que o usuário saiba mais detalhes sobre os seus serviços

O VIVAcidade está praticamente todo linkado internamente, o que significa que, durante a “navegação”, o internauta verá a sua marca várias vezes

O VIVAcidade possui ferramentas de busca ou pesquisa pelos quais os usuários conseguem encontrar os serviços da cidade

O VIVAcidade cumpre a função de fixar a sua marca no mercado e na memória do internauta que naturalmente deverá relacionar a sua marca com o nome da cidade, com a Via Principal onde você está estabelecido e com um importante ponto de referência visual mais próximo de sua empresa

O VIVAcidade possui mapas que dão uma visão geral e regional da cidade linkados com as informações do Ponto Turístico ou de Referência ou com as da Via

O VIVAcidade possui exclusivos e inéditos Mapas de Comércio e Serviços regionalizados nos quais as vias de cada região estão linkadas com suas respectivas listas localizacionais. Exemplo:

VIVAcidade

O estabelecimento comercial pelo fato de não estar no VIVAcidade, pode estar perdendo potenciais clientes. Ou perdendo de fixar sua marca na lembrança dos consumidores (target). O VIVAcidade além de fixar a marca do estabelecimento, fixa também o segmento e a localização do mesmo na lembrança do público

Nós do VIVAcidade sabemos o quanto é importante a marca de uma empresa e o quanto esta marca representa para o público. Acreditamos que a marca de uma empresa terá mais valor se estiver posicionada com conceitos de cidadania, com o nome da sua cidade, com o segmento de seu produto, com a região, com o bairro, com a via principal e com os pontos de referência próximos de sua empresa

O VIVAcidade fica 24 horas no ar à disposição dos usuários, bastando que o usuário disponha de um computador plugado na Internet. Assim, durante todo o tempo, todos os dias, para o mundo todo e no exato local onde você está estabelecido, a sua marca, seus conceitos e seus produtos serão vistos

Somente o VIVAcidade possui o Box Azul ao lado de suas informações institucionais-propagandísticas. Neste box estão relacionados as vias principais mais próximas de seu estabelecimento, os pontos de referência mais próximos e os mapas, tudo para auxiliar o usuário a encontrá-lo com mais facilidade. Exemplo:

VIVAcidade

O VIVAcidade é auditado por um software especial que gerencia os banners do topo. Desta forma, é possível saber quantas visualizações o site sofreu durante um determinado período ou quantas vezes aquele banner específico foi visualizado, gerando inclusive relatórios ao cliente. É auditado também por uma empresa parceira do provedor onde o site está hospedado. Estes dados não podem ser alterados pelo VIVAcidade, o que garante a credibilidade da audiência e a transparência das informações

O VIVAcidade garante a segurança e a qualidade dos serviços prestados através do gerenciamento de suas informações por uma equipe qualificada e comprometida com as suas necessidades

Departamento Comercial

Aconselhamos que o anunciante leia todos os textos preparados especialmente pelo nosso Departamento Comercial e, em caso de dúvida, entre em contato através do Fale Conosco.

Equipe VIVAcidade - Departamento Comercial

Porque anunciar na Internet?

A publicidade online é a que mais cresce no Brasil e no mundo. As perspectivas são ainda maiores quando lembramos que só agora o mercado começa a olhar para a Web com outros olhos. Isto é fruto de um processo crescente de profissionalização e de ferramentas que aumentam a confiabilidade e a eficácia do segmento.

Veja algumas razões para se anunciar na Internet:

- Garantia de audiência: nenhuma outra mídia além da Internet consegue entregar a audiência comprada com 100% de precisão.

- Impacto de targts mais específicos: menor dispersão.

- Resposta imediata ao estímulo de compra: o internauta está a um clique da compra.

- Otimização das campanhas em tempo real: a geração de relatórios de desempenho online permite a melhoria na programação das campanhas durante sua própria veiculação.

- Troca simplificada e ágil de material: a substituição de uma peça online é simples e rápida. O material é enviado por e-mail e inserido no mesmo dia.

- Relatórios completos e exatos sobre as campanhas: com número de impressões, cliques, períodos, identificação das peças mais efetivas, das melhores áreas de veiculação, etc.

- Geração de cadastro: a Internet permite a geração instantânea e progressiva de cadastros. Os bancos de dados sobre os potenciais clientes são extremamente valiosos e continuam a gerar dividendos ao anunciante até muito depois do término da campanha.

- Capacidade de personalizar a comunicação: envio de mensagens nominais, geração de conteúdos comerciais customizados individualmente, etc.

Texto: Aline Cristine. Direção: Robson Strob.

Associação dos Profissionais de Propaganda de Sorocaba e Região - APP Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui
 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central