"VIVAcidade - a vida conectada a você"                          "Evite o consumo de bebidas alcoólicas se, no passeio, você for o motorista do veículo - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - o lado humano da cidade na Internet"                          "VIVAcidade = cidade + cidadão + cidadania"                          
» Voltar para o Depto. Comercial » Leia também: Perguntas Freqüentes - Público Anunciante Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
Pesquisas sobre a internet no Brasil e no Mundo

 

VIVAcidade

 

Periodicamente, pesquisas são realizadas a respeito da internet no Brasil e no Mundo. Algumas são gerais e outras específicas sobre público, conteúdo dos sites ou tecnologia. Neste espaço, o VIVAcidade estará disponibilizando aos usuários e anunciantes as principais e mais recentes pesquisas sobre a internet realizadas por empresas especializadas no tema.

É bom lembrar que nos últimos meses a adesão à Banda Larga no Brasil está crescendo aceleradamente. Ocorre também que está havendo no Brasil uma proliferação dos serviços de acesso através de cybers-café e lan houses, locais particulares ou públicos dotados de computadores e internet. Outro fato interessante são os projetos de "inclusão digital" que ocorrem dentro das escolas e em locais públicos. O acesso público e gratuito à internet no Brasil está presente em muitos locais e repartições públicas do governo, portanto, é provável que o número de internautas brasileiros apontado pelas pesquisas seja, na realidade, bem maior uma vez que os institutos de pesquisa contabilizam somente até a data em que a pesquisa é publicada.

Obs.: Cada parágrafo da lista abaixo corresponde a uma pesquisa. As pesquisas mais recentes aparecem no topo da lista:

Pesquisa revela que 83% dos consumidores de mídia no Brasil produzem seu próprio conteúdo de entretenimento usando, por exemplo, programas de edição de fotos, vídeos e músicas. O público de faixa etária entre 26 e 42 anos é o mais envolvido com atividades interativas na rede.
Leia Mais

O Brasil tem hoje em torno de 60 milhões de computadores domésticos e corporativos - o que equivale a um PC para cada três habitantes.
Leia Mais

O público adulto do Brasil está navegando mais na internet em casa. No ano passado, a quantidade de usuários residenciais brasileiros com mais de 25 anos evoluiu 21,5%. Já entre o público mais novo, o crescimento foi de 4,5%, revelou estudo divulgado hoje pela Ibope/NetRatings.
Leia Mais

Em Sorocaba, as escolas estaduais serão beneficiadas pelo programa "Acessa Escola" que revoluciona o ensino de informática e democratiza o acesso à internet.
Leia Mais

O número de internautas na China em 2008 saltou cerca de 42 por cento, para 298 milhões. Esses números solidificam a posição do país como a maior população na Internet do mundo.
Leia Mais

Estudo mostra um aumento da utilização de Internet ao longo do último ano, com taxa de cescimento de 16 pontos, em comparação aos dados de 2007, enquanto a tendência verificada na imprensa escrita foi contrária, informa o jornal espanhol "El País".
Leia Mais

O número de brasileiros com algum acesso à Internet na residência saltou 73 por cento em dois anos, entre o último trimestre de 2006 e o mesmo período deste ano, segundo pesquisa Ibope/NetRatings.
Leia Mais

A economia voltada à tecnologia em Taiwan já vive o "mundo giga", em que a velocidade e a capacidade de armazenamento superam o bilhão de bytes (unidade mínima adotada na computação) e tem o Brasil na mira nessa corrida cada vez mais disputada.
Leia Mais

A base de domínios ".com" e ".net" no Brasil registrou um crescimento de cerca de 40% no segundo trimestre de 2008 se comparado ao mesmo período de 2007. Os dados foram divulgados pela VeriSign.
Leia Mais

Uma análise apresentada nesta quinta-feira (02) pelo diretor do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho, mostrou que o acesso à internet domiciliar pela população com renda até 10 salários mínimos mais que triplicou entre 2003 e 2007.
Leia Mais

O número de brasileiros com acesso à internet em suas casas teve um crescimento de 26,1% em agosto sobre o mesmo mês de 2007 e 78% nos últimos dois anos.
Leia Mais

Pesquisa realizada pelo projeto Inter-Meios revelou que a verba publicitária destinada à internet cresceu 45% no primeiro semestre de 2008, atingindo 321 milhões de reais.
Leia Mais

Pesquisa revela que 98% dos jovens assistem à TV 3,4 horas por dia, embora esse veículo venha caindo na preferência dos jovens e a internet esteja subindo.
Leia Mais

O número de pessoas com acesso à internet em nosso país ultrapassou pela primeira vez a barreira de 40 milhões de pessoas. Os dados relativos ao primeiro trimestre de 2008 revelam que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas, entre outras possibilidades). Este é o maior patamar já atingido em nosso país, desde setembro de 2000, quando iniciaram-se as medições do IBOPE/NetRatings no Brasil.
Leia Mais

O Brasil atingiu a marca de 50 milhões de computadores no ambiente doméstico e corporativo em maio de 2008, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, divulgado nesta quinta-feira (08/05). O estudo prevê que, durante 2008, sejam vendidos 13,44 milhões de máquinas no país, aumento de 28% em comparação aos 10,5 milhões de PCs comercializados no país durante 2007.
Leia Mais

O site VIVAcidade, disponível oficialmente na internet desde dezembro de 2005, atingiu no final do mês passado mais de 500 mil visualizações de páginas desde sua inauguração. O site, que começou a auditar os seus acessos em março de 2006, teve no seu primeiro mês de auditoria pouco mais de 500 "page view". No final de maio de 2008, alcançou novo recorde de 32.370 "page view" somente no mencionado mês, número expressivo para consolidar a marca de seus anunciantes.
Leia Mais

O ano de 2008 tem apresentado um crescimento expressivo para a Internet brasileira. É o que revela os dados dos Indicadores de Mercado de Internet do IAB Brasil do primeiro trimestre. O meio recebeu mais investimentos que a TV Paga, chegando a 3,2% do bolo publicitário. Esse aumento fez com que a mídia configurasse entre os cinco meios de maior investimento em publicidade no país.
Leia Mais

A internet, que em 2003 era o menor setor de mídia do mercado do Reino Unido, tornou-se o terceiro maior em 2007 e deverá superar a TV em receita publicitária no próximo ano. Segundo relatório conjunto do Internet Advertising Bureau (IAB), da PricewaterhouseCoopers e do World Advertising Centre, divulgado na segunda-feira, 7, a receita online do RU somou 2,8 bilhões de euros em 2007 (US$ 5,6 bilhões), o que representou um ganho de 38% comparado ao ano anterior e elevou o share do meio de 11,4% para 15,3% no período. O resultado "excedeu as mais generosas previsões e agora é maior do que os classificados impressos e jornais regionais", posicionando o Reino Unido muito à frente de todos os mercados mundiais, diz o relatório.
Leia Mais

A Associação de Mídia Interativa, IAB Brasil, completou 10 anos de existência comemorando os excelentes resultados que a mídia Internet registrou em 2007. Com uma participação de 2,8% no bolo publicitário, a web foi a mídia que mais cresceu no ano passado, registrando um aumento de cerca de 45% nos investimentos publicitários, o que corresponde a um total de R$ 527 milhões. Além disso, o meio registrou uma audiência de 40 milhões de pessoas, confirmando as projeções feitas pelo IAB Brasil. Desse total, cerca de 35% dos indivíduos pertencem à classe C, reflexo do aumento significativo nas vendas de computadores, de acordo com o IDC Brasil, em 2007, foram comercializadas cerca de 10,7 milhões de unidades.
Leia Mais

As visitas aos sites de viagens e turismo voltaram a crescer em janeiro e acumulam o maior aumento em um ano em que a internet brasileira bateu o recorde de expansão de 50% (confira o gráfico abaixo). Em janeiro de 2008, o total de internautas residenciais ativos foi de 21,1 milhões de pessoas, 1,4% menos que o mês anterior, porém 50% maior que os 14 milhões de janeiro de 2007, segundo o IBOPE//NetRatings (confira gráfico abaixo). No período de um ano, o Brasil ganhou, portanto, 7,1 milhões de novos usuários ativos mensais de internet em domicílios, o maior crescimento entre os dez países medidos com a metodologia Nielsen//NetRatings (confira gráfico abaixo). Quem mais se aproximou do crescimento brasileiro foram os Estados Unidos, com ganho de 4 milhões, e a França, que ganhou 3,2 milhões de usuários ativos de internet domiciliar entre janeiro de 2007 e janeiro de 2008.
Leia Mais

Uma enquete realizada pelo Observatório da Imprensa revelou que a Internet é a mídia onde está a melhor informação. A enquete foi lançada no dia 27 de novembro no programa Observatório da Imprensa da TVE Brasil, veiculado nas terças-feiras às 22h40 pela TV Cultura de São Paulo. O público pôde votar durante uma semana. O resultado foi divulgado no programa do dia 04 de dezembro e disponibilizado no site do Observatório da Imprensa. Confira o resultado da enquete.
Leia Mais

Dados do Ibope NetRating revelam que os avanços na inclusão digital no Brasil já são palpáveis. No terceiro trimestre de 2007, o País atingiu a histórica marca de 39 milhões de pessoas com acesso à internet. Esse número inclui todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc) e refere-se a todos os brasileiros acima dos 15 anos. Esse número é 21% maior do que os 32,2 milhões de pessoas do mesmo período de 2006. O total de pessoas com acesso residencial à internet em outubro de 2007 totalizou 30,1 milhões de indivíduos com dois anos ou mais, número 43,7% maior do que o do mesmo período do ano anterior. O número de internautas residenciais ativos em outubro de 2007 ficou ao redor de 20 milhões de indivíduos, oscilação negativa de 1% em relação a setembro. Também continuamos a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen//Netratings, com 23h12min, 1 hora e 12 minutos mais do que em setembro e 2 horas e 42 minutos acima do tempo de outubro de 2006. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio a França (19h27min), os Estados Unidos (19h19min), Alemanha (18h22min) e Japão (18h21min).
Leia Mais

O crescimento da venda de computadores tem incentivado a entrada de brasileiros na rede mundial, e isso tem se refletido no mercado publicitário. As receitas com anúncios na internet aumentaram 40,16% no primeiro semestre de 2007, enquanto o mercado total, que inclui os meios tradicionais, caiu 3,6%, segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil. Os anúncios na web movimentaram R$ 221 milhões. De acordo com o IAB, os usuários de internet no Brasil devem chegar a 40 milhões no fim deste ano, e o tempo de uso também está crescendo. As pessoas consomem cada vez mais internet.
Leia Mais

Brasil deve encerrar o ano de 2007 com uma base de 37 milhões de internautas acessando a web tanto a partir de residências, quanto escolas, cibercafés e escritórios. De acordo com dados do Ibope/GNett, o número vai representar um aumento de 4 milhões de internautas em relação ao primeiro trimestre de 2007, quando 33 milhões de brasileiros estavam conectados à grande rede. O estudo revela ainda que o número de internautas no País aumentou em cerca de 1 milhão entre o primeiro trimestre de 2006 e o primeiro trimestre de 2007. Para a base de usuários residenciais, que foi de 15,8 milhões de internautas em abril de 2007, a estimativa é de 18 milhões de usuários ativos até o final do mesmo ano. Os dados fazem parte da primeira edição do estudo Indicadores de Mercado, que reúne dados compilados pelo IAB Brasil em parceria com a IDC Brasil, com o Ibope/Netratings e com o Projeto Intermeios.

No Brasil, o desenvolvimento expressivo do turismo na internet pode ser confirmado por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (IBOPE) que apontou um aumento de 93% no número de visitantes dos sites da categoria, no ano de 2005. Já no primeiro semestre de 2006, o turismo foi o tema que mais aumentou sua área de atenções na web, com 42,12% da audiência no Brasil. Um levantamento divulgado pelo IBOPE no dia 19 de dezembro de 2006 mostrou que a categoria "Viagens e Turismo" foi a que mais se destacou no mês de novembro, com 16,2% de crescimento sobre outubro. No ranking dos últimos treze meses, o turismo teve um crescimento de 43,5%, recebendo 3,4 milhões de internautas.

Cresce o número de computadores no País, em domicílios e empresas. Hoje, são cerca de 33 milhões em uso – 17 por 100 habitantes, na faixa da média mundial. Segundo dados da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, seis milhões de equipamentos foram comercializados em 2005, 24% a mais do que no ano anterior. E o que é melhor: as classes C e D também compraram. Estima-se, agora, um aumento anual de 15% nas vendas, com um total de 50 milhões de máquinas até 2009. O ambiente corporativo foi o que mais evoluiu, especialmente médias e grandes empresas. A maior parte dos seus computadores corresponde, hoje, a Pentium 4, havendo apenas um funcionário por equipamento. No segundo setor de um modo geral, os gastos em informática subiram de 4% para 5,3% do faturamento entre 2000 e 2004.

De acordo com o Datafolha, em agosto de 2005 havia no Brasil cerca de 34,7 milhões de internautas. Já o Comitê Gestor da Interne (CGI) e o Ibope/NetRatings, apontaram que apenas no terceiro trimestre de 2005, a internet foi acessada por 32,1 milhões de pessoas no país. Ainda de acordo com o Ibope/NetRatings, o Brasil é recordista mundial em tempo de navegação pela internet.

Uma pesquisa recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 46% dos municípios brasileiros ou 2.560 municípios têm provedores de internet que possibilitam a conexão dos computadores à rede mundial de informação. De acordo com a pesquisa, no período de 1999 a 2005, o número de servidores triplicou, aumentando 206% e colocando a internet como o veículo de comunicação que mais cresceu no Brasil durante o mencionado período.

Segundo levantamento da empresa de pesquisas Ibope/Netratings, o número de usuários brasileiros de banda larga chegou a 10,7 milhões em novembro passado, o que significa que o número de usuários com acessos rápidos mais que dobrou em menos de dois anos. De acordo com a empresa, janeiro de 2005 foi o primeiro mês em que houve mais internautas por banda larga do que por linha discada, com 5,42 milhões de usuários. Os números dão conta de que, em novembro de 2006, 74% dos 14,4 milhões de usuários brasileiros usavam uma conexão de alta velocidade.

De acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), os meios de comunicação digitais já são os mais utilizados pela população mundial, que dedica a eles mais horas semanais do que à televisão, ao rádio, aos jornais impressos ou ao cinema. Em seu relatório "Digital Life 2006", divulgado em 02.12.2006, a organização ligada à ONU (Organização das Nações Unidas) reflete as mudanças introduzidas pela tecnologia digital no mundo todo. Segundo os dados do documento, os menores de 18 anos dedicam aos meios digitais uma média de 14 horas semanais, enquanto reservam 12 horas para a televisão; seis para o rádio e duas para os jornais, revistas e cinema. Entre os indivíduos na faixa etária entre 18 e 54 anos, os meios digitais absorvem 16 horas; a televisão, cerca de 13; o rádio, oito; os jornais, duas (entre pessoas de 36 a 54 anos esse tempo sobe para três horas); as revistas, outras duas; e o cinema, uma. A única exceção são os maiores de 55 anos, que ainda dedicam 16 horas à televisão, oito para os meios digitais, sete para o rádio, cinco para os periódicos, três para as revistas e menos de uma para o cinema. Confira os gráficos desta pesquisa:

Departamento Comercial

Aconselhamos que o anunciante leia todos os textos preparados especialmente pelo nosso Departamento Comercial e, em caso de dúvida, entre em contato através do Fale Conosco.

Equipe VIVAcidade - Departamento Comercial

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui
 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central