"VIVAcidade - a cidade completa na internet"                          "VIVAcidade - viva muito além da sua cidade..."                          "Atenção eleitor: vote apenas em candidatos com "Ficha Limpa""                          "VIVAcidade - vida inteligente na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
Lula se complica: movimentos enviam carta à ONU

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Com o objetivo de defender o Brasil das mentiras de Luís Inácio Lula da Silva, movimentos sociais legítimos irão enviar uma carta para a ONU (Organização das Nações Unidas).

Intitulado "Carta a Bem da Verdade em Defesa da Honra do Brasil", o documento de repúdio contradiz a carta que Lula fez à ONU onde ele se vitimiza ao afirmar que estaria sofrendo golpe e perseguição política em seu próprio país.

Para o entendimento internacional, a carta foi escrita em cinco idiomas diferentes: português, inglês, italiano, francês e espanhol.

O objetivo é expor ao mundo quem realmente é Luís Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT), ampliando o conhecimento das organizações internacionais sobre o assunto.

A carta foi assinada por representantes de mais de 40 movimentos que se reuniram na Assembléia Legislativa de São Paulo na noite de sexta-feira (26.08). O evento filmado na íntegra está publicado no Facebook, na página do grupo Revoltados On Line (www.facebook.com/revoltadosonline).

Lembrando que nesta mesma sexta-feira, Lula e sua esposa Marisa foram indiciados pela Polícia Federal no caso do Triplex do Guarujá por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Lula possui ainda um sítio em Atibaia e não consegue convencer a opinião pública de que este imóvel não lhe pertence. Além disto, Lula está todo enrolado por causa de suas falsas "palestras" e de outras falcatruas do PT, conforme notícias publicadas na mídia.

Dia 29.08.2016, os movimentos sociais legítimos do Brasil estarão na Av. Paulista para acompanhar em um telão o impeachment de Dilma Rousseff (PT) que irá depor no Senado a partir das 10h.

Confira o inteiro teor da carta

Brasil, 26 de Agosto, 2016.

Ao Excelentíssimo
Secretário Geral das Nações Unidas
Sr. Ban Ki-moon
ONU - Organização das Nações Unidas

Exmo. Sr. Secretário Geral,

Esta carta se refere à suposta ocorrência de violações de Direitos Humanos perpetradas pelo juiz federal Sergio Moro, assunto levantado pelo ex-presidente Sr. Luiz Inácio Lula da Silva através de uma "carta-denúncia" que encaminhou à ONU.

A bem da verdade e na defesa da honra do nosso país, nós, cidadãos brasileiros, apresentamos a nossa reprovação a essa infeliz e imoral iniciativa do Sr. Lula, em razão dos fatos adiante elencados:

O Sr. Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 2003 até 2010, período em que afloraram grandes escândalos de corrupção no país.

A gestão de Lula privilegiou um projeto de poder que tinha como pressuposto o controle político do Estado brasileiro. Para atingir esse objetivo, ele aparelhou a máquina pública com milhares de membros da sua base aliada, incluindo indicações de Ministros para a Suprema Corte (STF) e para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sua sucessora, Sra. Dilma Rousseff - que deve perder o mandato por impeachment nos próximos dias - deu continuidade à política de aparelhamento, garantindo dessa forma uma série de vantagens para o seu partido (PT).

Este projeto de poder liga-se à linha defendida pelo Foro de São Paulo, uma entidade supranacional cujo maior objetivo é implementar o socialismo nos países da América Latina. O PT, criado por Lula, é um dos fundadores deste Foro.

Este projeto antidemocrático de poder começou a ser desmontado pela ação firme da Justiça do Paraná, tendo à frente o Juiz Sergio Moro, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal.

A competência e determinação deste magistrado trouxe a lume centenas de casos de corrupção, envolvendo algumas das maiores empresas do país, bem como centenas de políticos, servidores públicos, empresários e agentes privados na chamada Operação Lava-Jato.

Muitas das iniciativas populistas do ex-presidente Lula visavam não só aliciar um enorme contingente eleitoral, notadamente das classes menos favorecidas, como também gerar "comissões" para o PT. O crédito consignado foi uma dessas iniciativas. A manipulação do mercado de consumo de forma não-sustentável foi outra ação danosa.

Em suma, a má gestão econômica e a corrupção endêmica fizeram o país mergulhar em uma recessão sem precedentes em sua História, desaguando em mais de 12 milhões de desempregados, centenas de milhares de empreendimentos falidos, fuga de capitais e investimentos, além do crescimento exponencial da dívida interna pública, que hoje ultrapassa 70% do PIB.

Em busca da reeleição a qualquer preço - e já em meio à crise instalada, que ela negava veementemente -, Dilma teve a sua campanha financiada em grande parte com dinheiro de propinas e achaques. Além disso, ela foi eleita com pequena margem de votos (3%), através de um suspeitíssimo sistema de urnas eletrônicas não auditáveis, operado pela Smartmatic International, empresa que já foi processada por fraudes eleitorais em diversos países, incluindo os Estados Unidos e as Filipinas.

O conjunto dos fatos revela que o conjunto de ações do PT caracteriza-o como uma organização criminosa em busca do controle político da máquina pública, dilapidando-a, subvertendo as suas instituições e agindo com vistas a implantar o seu projeto de Estado totalitário, como ocorreu com a Venezuela sob os bolivarianistas Hugo Chávez e Nicolas Maduro.

Em relação ao Sr. Lula, há inúmeras acusações sob investigação, com respeito ao seu envolvimento direto em muitas das operações entre empresas e o Estado Brasileiro, incluindo a sua recente inclusão como réu por Obstrução da Justiça.

É por esta razão que o ex-presidente, sentindo-se cada vez mais acuado, utiliza-se de artimanhas como a denúncia encaminhada a V. Exa. na qual ele enxovalha as instituições brasileiras, apesar de todas elas seguirem estritamente os ditames da Lei.

Há muito mais a relatar, Sr. Secretário, mas iremos respeitar o seu tempo. Podemos assegurar-lhe que a Justiça brasileira age com correção e, muito provavelmente, sentenciará Lula e todos os que o acompanham neste projeto criminoso a cumprir penas na prisão.

Esta carta, Sr. Secretário Geral, é aberta e assinada por brasileiros que condenam as ações, estão indignados e envergonhados com a atitude do Sr. Lula e do seu Partido.

Ao mesmo tempo, esclarecemos que são falsos os argumentos de que o processo de impeachment da Sra. Dilma configure um "golpe parlamentar", bem como inexiste "perseguição política" e todos os acusados têm garantido o seu direito de defesa, sob estrita observância da legislação vigente.

Os movimentos e grupos signatários desta carta foram protagonistas na organização das manifestações que levaram mais de seis milhões de pessoas às ruas, pedindo o impeachment da Sra. Dilma.

Nestes termos, a atitude do Sr. Lula merece o nosso veemente repúdio, eis que o Brasil tem instituições sólidas e a esmagadora maioria do seu povo defende a democracia, repudia a corrupção, os abusos de autoridade ou qualquer forma de totalitarismo.

Por todos estes motivos, nós, brasileiros, não aceitaremos qualquer interferência externa em nossos procedimentos judiciais, pois são conduzidos em estrita observância da Lei.

Movimentos organizados que assinaram a carta

Movimento Brasil Livre (MBL), Movimento Civil XV de Março, Movimento Federalista, Movimento Fora Corruptos, Movimento Legislação e Vida, Movimento Limpa Brasil, Movimento Muda Brasil BH, Movimento Prol-Brasil, Mulheres da Inconfidência, Nação Digital, Nas Ruas, Pátria Minha, Patriotas por Um Brasil Limpo, Que Brasil Nós Queremos, Ética Na Política, Rede da Direita Nacional, Renova Brasil, Revoltados On Line, Somos 51 Milhões, Somos Livres, Unidos Pelo Brasil, Vem Pra Rua, Xô Corrupção, A Voz do Cidadão, Acorda Brasil, Acorde, Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, Amazonas em Ação, Avança Brasil Maçons, BH Contra a Corrupção, Brasil Limpo, Brasil Melhor, Cariocas Direitos, Cidadão Alerta, Conclave pela Democracia, Endireita Fortaleza, Eu Amo o Brasil, Eu Quero Lula na Cadeia, Força Democrática de Natal, Impeachment Dilma (Salvador), Instituto Brasil nas Ruas, Instituto de Cultura e Cidadania, Instituto de Democracia e Ética, Instituto Resgata Brasil, Jornalista Joice Hasselmann, Juntos pelo Brasil, Movimento Brasil (MBR), Movimento Cidadania Brasil (MCB), Militância Anti-PT.

Os movimentos acima mencionados possuem página na internet e no Facebook e podem ser seguidos e apoiados.

(*) Equipe VIVAcidade - 27.08.2016

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central