"VIVAcidade - reinvente o seu mundo"                          "Motorista, não se distraia ao volante, antes de entrar no veículo, certifique-se de que o seu celular esteja desligado - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - linkando os lugares com as notícias"                          "VIVAcidade - a gente se vê na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
Sorocaba ganha novos acessos viários

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Sorocaba foi contemplada nos últimos dias com duas novas obras viárias, sendo uma alça de acesso e um binário.

A alça de acesso fica no bairro Campolim (Zona Sul), entre Sorocaba e Votorantim, e o binário no bairro Central Parque (Zona Oeste). Ambas as vias fazem ligação com a Rod. Raposo Tavares.

O novo acesso ao Campolim pode ser feito pela alça que liga a marginal da Rod. Raposo Tavares (sentido interior), perto do trevo Sorocaba/Votorantim, no final da Av. Com. Pereira Inácio.

Pela nova via, os motoristas acessam as ruas Lázaro Guerreiro Puglia e Francisco Moron Fernandes e, na sequência, a Av. Mario Campolim. O objetivo é desafogar o movimento na marginal da Rod. Raposo Tavares, evitando congestionamentos sobretudo nos horários de pico, entre 17h30 e 19h30.

Com orientação da Urbes, a via recebeu a sinalização de solo. Foram colocados tachões refletivos, conhecidos como "olho de gato", além da sinalização vertical, com placas de orientação.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), a intervenção na região faz parte de uma ação mitigatória entre a Prefeitura de Sorocaba e a Construtora Alavanca.

Rotatória

A medida prevê ainda uma intervenção para minimizar o impacto do tráfego de veículos no referido trevo. A Semob desenvolveu o projeto para a construção de uma rotatória na altura do acesso ao Jardim Santa Fé.

Conforme o projeto, haverá o fechamento do ponto que permite o retorno e o acesso à Raposo Tavares para os veículos que transitam no sentido Votorantim-Sorocaba, com a adequação da abertura do lado oposto.

A proposta é permitir o retorno para os veículos que trafegam no sentido contrário e o acesso a Sorocaba para os veículos vindos pela marginal da Raposo, sentido interior.

Aos veículos que deixam a rodovia, sentido à Capital, não será permitido o acesso a Sorocaba por meio dessa abertura.

A empresa de telefonia Vivo realiza a transferência de sua rede de transmissão aérea para o subsolo e, assim que concluído o serviço, a Semob emitirá a ordem de serviço para execução da obra.

O prazo para construção da nova rotatória é de 90 dias, após iniciados os trabalhos. No local houve também a remoção de postes de energia elétrica, por parte da CPFL Piratininga.

Binário no Central Parque

Os motoristas que utilizam a marginal da Rod. Raposo Tavares sentido capital/interior e acessam os bairros Central Parque e Piazza di Roma, pelo Bairro Chácaras Reunidas São Jorge, já podem utilizar o novo binário implantado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes.

O dispositivo é formado no sentido bairro, pelas ruas Ana Conceição Fragoso, Ophelia Santucci Romano, Gerônimo Marçal e trecho da R. José Marques de Oliveira.

Para que o sistema de trânsito fosse implantado, a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) pavimentou essas quatro ruas de terra do bairro Chácaras Reunidas.

Já no sentido inverso (em sentido à marginal da Rod. Raposo Tavares), o binário é formado pelas ruas João Maria de Camargo e Heitor Cury.

A Urbes implantou 42 placas de regulamentação e 120 metros quadrados de sinalização de solo. As mudanças de sentido estão informadas aos motoristas por meio de cavaletes.

(*) Equipe VIVAcidade - 02.08.2016

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central