"Confira no "Guia Visual" VIVAcidade os pontos de Sorocaba com acesso à internet gratuita. Clique em Pontos wi-fi - Equipe VIVAcidade"                          "Potencialize seu site através do VIVAcidade"                          "VIVAcidade - o importante é viver"                          "VIVAcidade - o site de quem quer saber"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
26.02.2016. Consulte o Mapa do Impeachment

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Já é possível a qualquer pessoa do mundo saber o que pensam os congressistas sobre o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

É que foi lançado na internet o Mapa do Impeachment (http://mapa.vemprarua.net) com o posicionamento de deputados federais e senadores a respeito do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Iniciativa do Movimento Vem Pra Rua, o Mapa do Impeachment é um site que traz informações e um placar eletrônico com o voto antecipado dos congressistas sobre o tema.

Através da mencionada ferramenta, é possível saber quem são os deputados e os senadores que estão favoráveis, indecisos ou contra o impeachment.

Para que ocorra o impeachment, é necessário o voto favorável de 2/3 da Câmara dos Deputados (342 deputados) e de 2/3 do Senado (54 senadores).

Até a data desta notícia, o placar na Câmara dos Deputados estava assim: A Favor (157), Indecisos (226) e Contra (129). No Senado, a situação do momento é esta: A Favor (26), Indecisos (28) e Contra (27).

A plataforma informa também quem são "A bola da vez", ou seja, aparecem em destaque os parlamentares que mais recentemente tornaram público o seu posicionamento quando questionados pelo site.

Há ainda um mapa interativo do Brasil no qual o usuário pode clicar para saber o placar do impeachment em cada estado federativo representado pelos parlamentares.

No Estado de São Paulo com 73 congressistas (70 deputados e 3 senadores), por exemplo, o placar do impeachment, até o momento, encontra-se assim: A Favor (32), Indecisos (27) e Contra (14).

No site é possível ver ainda a ficha de cada deputado e senador com o nome, os contatos, a evolução do patrimônio, os doadores de campanha e o desempenho em cada eleição.

Os contatos disponibilizados são importantes para que a população pressione especialmente aquele político que está indeciso. No caso, o site explica o que o cidadão pode fazer para pressioná-lo ou apoiá-lo.

Se o deputado apoia o impeachment, o site explica: "Este deputado apoia o impeachment! Use os dados de contato acima para escrever para ele, telefonar, postar nas suas redes sociais, apoiando seu posicionamento".

Caso esteja indeciso: "Já que este deputado está indeciso, você pode entrar em contato com ele para cobrá-lo por seu posicionamento. Com as informações que já são públicas, é inaceitável um parlamentar não se posicionar. Use os dados de contato acima para escrever para ele, telefonar ou postar nas suas redes sociais, cobrando seu posicionamento".

Se for contra: "Este deputado é contra o impeachment! Use os dados de contato acima para escrever para ele, telefonar, postar nas suas redes sociais, exigindo que reveja seu posicionamento".

O site Mapa do Impeachment fixou a seguinte frase em suas páginas: "Vamos cobrar os indecisos, denunciar os que são contrários e apoiar os que são a favor do impeachment!".

Através de uma área de pesquisa no site, é possível saber quem são os deputados federais mais votados em cada cidade do Brasil e seus respectivos posicionamentos em relação ao impeachment.

De acordo com o Movimento Vem Pra Rua, o Mapa do Impeachment é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e cruzamento inédito de diversas fontes de dados públicos.

Para tanto, foram consultados a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Para ver o Mapa do Impeachment na internet, basta acessar o endereço http://mapa.vemprarua.net e seguir as instruções de uso.

É bom lembrar que dia 13 de março haverá uma grande manifestação de apoio ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). A manifestação já está sendo organizada pelas redes sociais e ocorrerá por todo o Brasil.

(*) Equipe VIVAcidade - 26.02.2016

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central