"VIVAcidade - o ponto com ponto br da sua cidade"                          "VIVAcidade - sem fronteiras para o mundo"                          "VIVAcidade - eficiência na divulgação de comércio e serviços da cidade"                          "VIVAcidade - muito mais que eventos"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
14.12.2015. Impeachment de Dilma Rousseff será votado

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Mais uma vez Sorocaba esteve entre as cidades conscientes do Brasil com manifestação em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) cujo pedido será votado, em breve, no Congresso Nacional.

A manifestação que ocorreu domingo, dia 13 de dezembro, foi apenas um "esquenta" para a mega manifestação prometida para o dia 13 de março de 2016.

A manifestação de 13 de março de 2016 deve mobilizar todo o Brasil, desta vez com mais tempo para a sua divulgação, principalmente na internet através das redes sociais.

Algumas pessoas questionaram os motivos de uma menor adesão na manifestação de domingo, 13 de março. A imprensa com ideologia petista logo usou o argumento de que as pessoas perderam o interesse nas manifestações, tentando amenizar a insatisfação popular, mas não adiantou.

É sabido que o fato de ter menos pessoas nas ruas não significa em hipótese alguma que o país deixou de ligar para a corrupção e a incompetência do governo federal. Isto pode ser comprovado pelas pesquisas de popularidade do governo federal e pelas redes sociais.

Ocorre que neste momento do país, o pedido de impeachment já colocado na pauta para ser votado deu certo alívio para os manifestantes que jogaram a "batata quente" para o Congresso Nacional, ficando no aguardo do desenrolar do processo.

Apesar do pedido de impeachment já ter sido encaminhado para que o seu rito siga normalmente no Congresso Nacional, a população está atenta e promete voltar às ruas novamente e com força total.

Antes, as pessoas estavam saindo às ruas para pedir o impeachment, o fim da corrupção, o fim do PT e do Foro de São Paulo, além de questionar a validade das urnas eletrônicas com toda a razão. Nas primeiras manifestações, o impeachment era quase uma utopia já que instituições do país como o STF pareciam estar do lado do governo.

Outro tema das manifestações anteriores e também de agora é o apoio ao juiz Sérgio Moro que conduz com maestria a operação Lava Jato que tem enfiado os políticos do PT, partido de Dilma Rousseff, na cadeia. E a cada dia surgem novas denúncias que só fazem aumentar a desconfiança da população no governo federal.

É bom lembrar que somente em agosto de 2015 o pedido de impeachment elaborado por juristas renomados como Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior foi protocolado no Congresso Nacional. Neste pedido é listada uma série de atos ilícitos (incluindo as “pedaladas”) cometidos pela presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com os movimentos anti-Dilma, após o "esquenta" do dia 13 de dezembro, a mega manifestação marcada para 13 de março de 2016 poderá ser ou para comemorar o impeachment de Dilma ou para fazer pressão no Congresso Nacional durante a votação do mesmo.

Outro tema que poderá vir com a próxima mega manifestação é a crise econômica que o país enfrenta com desemprego e índice de inflação aumentando. A população também é contra a criação da CPMF para cobrir o gigantesco rombo nos cofres públicos "administrados" pelo governo federal.

Diante de uma crise institucional que vem abalando o país, a Ministra do STF Carmem Lúcia mandou um recado aos corruptos, afirmando que estes "não passarão!" por cima das Leis do país. A frase foi dita logo após o então líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral, ter sido encarcerado pela operação Lava Jato.

O rito processual continua e o pedido de impeachment deve ser colocado em votação no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) com o aval do STF, entidade que vem mostrando independência em relação a um governo federal fraco e sem credibilidade.

(*) Equipe VIVAcidade - 14.12.2015

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central