"VIVAcidade - a gente compartilha a cidade"                          "VIVAcidade - o futuro já começou"                          "VIVAcidade - você é a cidade"                          "Saiba quais são os comércios e os serviços que estão em determinada Via da cidade ou nas proximidades desta. Utilize o nosso Guia de Serviços - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
18.08.2015. Sorocaba teve manifestação anti-Dilma

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - No domingo, dia 16 de agosto, o município de Sorocaba mais uma vez marcou presença junto às manifestações por todo o Brasil que pedem a saída de Dilma Rousseff, de Lula e do PT.

De acordo com a Polícia Militar, estavam no protesto 3.500 pessoas, ou seja, mais pessoas do que foi registrado em 12 de abril na segunda manifestação.

Como de costume, os atos em todo o Brasil foram organizados pela internet em redes sociais de grupos como Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua, Nas Ruas e Avança Brasil.

A corrupção, o desemprego, a inflação, a incompetência e a mentira, características do governo Dilma e Lula foram repudiados durante a manifestação.

Esta é a terceira manifestação desde o início do mandato de Dilma Rousseff (PT). Segundo o Movimento Brasil Livre, quase 2 milhões de pessoas em mais de 200 cidades de todo o Brasil foram às ruas no domingo (16).

É bom lembrar que em pesquisas recentes o índice de reprovação do governo Dilma Rousseff (PT) chegou a 93%. Assim, o fato de as pessoas não saírem às ruas não quer dizer que as mesmas não estejam em casa indignadas com o governo federal e querendo a saída de Dilma, de Lula e do PT.

Em Sorocaba, muitos eventos culturais, religiosos e gastronômicos, alguns gratuitos, aconteceram no dia da manifestação devido ao aniversário da cidade. Caso contrário, a manifestação, provavelmente, teria a presença de pelo menos o dobro de pessoas.

"Sorocaba é mais uma prova de que Dilma, Lula e o PT estão nocauteados. Para se ter ideia, aqui em Sorocaba Dilma ficou em terceiro lugar nas últimas eleições. Ou seja, se dependesse apenas de Sorocaba, Dilma não passaria nem para o segundo turno", observou Luís Renato, responsável pelo site VIVAcidade.

Jorge Marum, promotor de Justiça em Sorocaba, comentou a manifestação em seu Facebook: "Hoje é o dia dos 93% de brasileiros que não compactuam com a roubalheira, a corrupção, a incompetência, a arrogância e o autoritarismo desse desgoverno federal mostrarem a sua indignação nas ruas. Só assim as coisas vão mudar".

Os manifestantes de Sorocaba saíram às 16h da Praça do Canhão, no centro da cidade. Depois, seguiram pelas ruas centrais e pela Av. Dom Aguirre, chegando à Praça da Amizade, em frente ao Estádio Municipal.

Durante a manifestação, pessoas com cartazes pediam a saída de Dilma Rousseff e a prisão de Luís Inácio Lula da Silva. Por outro lado, pessoas homenagearam o juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato junto com a Polícia Federal.

As cores verde e amarela da Bandeira Nacional tomaram as ruas de Sorocaba e foram reverenciadas durante todo o percurso enquanto um dos carros de som reproduzia sob vaias a fala de Lula pedindo o impeachment de Fernando Collor.

O protesto em Sorocaba terminou na Praça da Amizade em frente ao Estádio Municipal com discursos de representantes dos movimentos e a execução do Hino Nacional.

Vídeo e fotos

Vídeo desta manifestação disponível no Facebook. O link é este:

https://www.facebook.com/VIVAcidade/videos/10203249601239155/

Fotos desta manifestação disponíveis no Facebook. O link é este:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10203250028049825.1073741830.1782873814

(*) Equipe VIVAcidade - 18.08.2015

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central