"VIVAcidade - a sua vida acontece na cidade, a sua cidade acontece aqui"                          "VIVAcidade - Apoiando cidades inteligentes"                          "VIVAcidade - você faz a diferença"                          "VIVAcidade - espírito de cidadania 24 horas por dia"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
21.01.2013. Sorocaba instala incubadora no PTS

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Desde o início deste mês, a Incubadora Tecnológica de Empresas de Sorocaba (INTES) está funcionando no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

A estrutura da Incubadora do PTS possui 12 módulos, sendo 11 destinados a atender as empresas incubadas residentes e 01 reservado para até 08 empresas pré-incubadas.

Conforme ressalta o diretor executivo, Rodrigo Otávio Bertoncini Mendes, além destes espaços, a Incubadora do Parque Tecnológico irá oferecer o programa de incubação não-residente, atendendo empresas instaladas fora da área do parque e que não precisam de estrutura física, mas contarão com o apoio gerencial e técnico por parte da Incubadora.

A previsão é ter cinco empresas incubadas até agosto de 2013. Duas delas, Dseed Engenharia e Confilab, já foram aprovadas em seleção realizada e deverão iniciar as atividades brevemente.

A primeira irá implantar um laboratório de tecnologias de solda, oferecendo serviços especializados na certificação e especificações de soldagem. Já a Confilab, implantará um laboratório de análise de confiabilidade de materiais eletroeletrônicos e ensaios não destrutivos.

Outros quatro empreendedores já procuraram a Incubadora, conheceram as instalações do Parque Tecnológico, confirmando a intenção de se instalar no espaço destinado às incubadas.

O diretor executivo da INTES explica que levando em conta o período de incubação das empresas, que é de dois anos, a expectativa é a de que até o final de 2014 atinja 100% de ocupação do espaço disponibilizado. Ainda não há uma estimativa do número de empresas que poderão se instalar na Intes.

"Está diretamente ligado ao potencial empreendedor e inovador da cidade de Sorocaba sendo limitado apenas pela capacidade de atendimento da equipe de gestão, três membros. Trabalhamos com uma meta de 10 projetos não-residentes nos primeiros 2 anos de contrato", afirma Mendes.

Conforme estudo elaborado pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em 2011, a média nacional de empregos gerados nas empresas que participam de programas de incubação é de seis empregos cada.

Em Sorocaba, a média é de quatro empregos gerados por empresa incubada. Quando operar com sua capacidade máxima, a previsão é de 84 empregos diretos nas empresas residentes e não residentes.

A seleção de projetos para incubação é realizada por meio de editais/concursos de ideias, divididos em duas etapas: avaliação de plano de negócio e entrevista por banca de especialistas em empreendedorismo, inovação, tecnologia e gestão de negócios.

As propostas são julgadas pelos Conselhos da Intes com base nos seguintes critérios, aplicáveis conforme as peculiaridades de cada seleção: viabilidade técnica, mercadológica e econômica do projeto; efetiva caracterização da proposta como empreendimento de base tecnológica; potencial empreendedor dos proponentes; capacidade técnica e gerencial dos proponentes; conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados.

Também são considerados para avaliação, as características ambientais e ecológicas do produto/serviço; cronograma de desenvolvimento do projeto; dimensões e impacto do projeto na economia local/regional; originalidade da proposta.

Além da unidade do Parque Tecnológico, a INTES mantém a unidade da Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, onde nove empresas estão incubadas.

(*) Equipe VIVAcidade - 21.01.2013

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central