"VIVAcidade - o mundo é de quem o transforma"                          "VIVAcidade - cidade inteligente com tecnologia de ponta"                          "Para encontrar os serviços próximos aos pontos turísticos ou de referência, clique ao lado da foto no box "Guia de Serviços" - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - toda a estrutura da cidade no seu computador"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
03.01.2013. Pannunzio é prefeito de Sorocaba

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O engenheiro Antonio Carlos Pannunzio, de 69 anos, assumiu a Prefeitura de Sorocaba, no início da tarde desta terça-feira (01).

A solenidade ocorreu no Teatro Municipal Teotônio Vilela e contou com um público superior a 400 pessoas. Também tomaram posse a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi e os novos secretários municipais.

Engenheiro, Pannunzio foi professor e diretor da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec), prefeito da cidade entre 1989/1992 e deputado federal por quatro mandatos consecutivos. Elegeu-se prefeito da cidade pela segunda vez em 28 de outubro de 2012, com 162.829 votos.

Elogiou o trabalho realizado pelo prefeito Vitor Lippi, dizendo que "a Sorocaba que recebo hoje é infinitamente melhor, da que herdei em 1989".

Lembrou que hoje a cidade tem um PIB superior a várias capitais brasileiras, e que o patamar de desenvolvimento atingido, se deve e muito ao trabalho realizado pela administração municipal nos últimos 8 anos.

Afirmou também que dará continuidade a política humanitária, de praticas saudáveis, de valorização social, como a implantação de parques, praças e ciclovias.

Reiterou o compromisso de atuação forte na saúde, construção de creches e a melhoria do trânsito urbano, três das principais reivindicações da população, constatada durante a campanha.

Outro tema apontado como de grande relevância para o futuro de Sorocaba, é o Parque Tecnológico, onde 10 universidades já estão instalando seus laboratórios de pesquisas. "Sorocaba sempre foi uma cidade que soube se reinventar. E agora não será diferente", concluiu Pannunzio.

Em seu último pronunciamento oficial, Vitor Lippi apresentou um breve balanço das principais realizações dos seus 8 anos como prefeito de Sorocaba, que ajudam a transformar a cidade, trazendo melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Citou as Casas do Cidadão, o Clube do Idoso, Casamento Comunitário, programa Vitima Zero de Enchentes, que tirou mais de 10 mil pessoas que viviam em áreas de risco ou sujeitos a enchentes. Também falou da Cooperativa de Egressos, que beneficia mais de 800 pessoas entre egressos do Sistema Priosional e seus familiares

O Parque Tecnológico, investimentos em infraestrutura, como o Sorocaba Total, que possibilitaram a atração de indústrias como a Toyota, Case New Holand, entre outras, também foram lembrados pelo ex-prefeito como conquistas marcantes da administração, assim como o plantio de mais de 500 mil mudas de árvores, os 100 km de ciclovias e a nova zona industrial.

"Sorocaba tinha 10 parques, hoje são 25 distribuidos por vários pontos da cidade, dotados com a academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclovias. Fizemos o melhor que pudemos, sempre respeitando o cidadão", concluiu Lippi.

(*) Equipe VIVAcidade - 03.01.2013

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central