"Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - mais inteligência na Internet"                          "VIVAcidade - você conectado com a vida"                          "Só no Guia de Serviços VIVAcidade você tem a opção de buscar o serviço ou o comércio por Via, por Região ou por Segmento - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
22.10.2012. Sorocaba faz ato em defesa da ética

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Na manhã de sábado (20) aconteceu no Clube Estrada o Ato Público em Defesa da Ética em Sorocaba, organizado pelo PSDB local.

O evento reuniu mais de 400 pessoas entre personalidades do cenário político e da cidade que foram dar o seu apoio em favor da ética na política e expressar a sua revolta em relação à corrupção.

Entre os que compuseram a mesa e discursaram estavam Antônio Carlos Pannunzio, a doutora Edith, o prefeito Vitor Lippi e a deputada estadual Maria Lucia.

Também compareceram personalidades de fora de Sorocaba como o vereador eleito por São Paulo, Mario Covas Neto e o ex-ministro da Justica e secretário Nacional de Direitos Humanos, Jose Gregori.

O deputado federal Mendes Thame, além do prefeito eleito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, também pediram ética na política.

O ponto alto do evento foi a leitura da Carta em Defesa da Ética em Sorocaba que teve cópias entregues a todos os presentes e cujo teor segue agora na íntegra:

Carta em Defesa da Ética em Sorocaba

Sorocaba vive um momento decisivo no segundo turno das eleições para Prefeito. A disputa não é, apenas, de programas de governo diferentes. É, sobretudo, de princípios e valores. Entre uma visão democrática e outra autoritária de administrar a cidade. Entre o interesse público e interesses privados que pretendem voltar a se apropriar da Prefeitura. Entre a ética e a soberba.

Um dos candidatos - Renato Amary - possui nada menos do que 18 condenações por improbidade administrativa em primeira instância, além de outras seis em segunda instância, de acordo com o Ministério Público. Somadas as penas, teria de cumprir 84 anos de inelegibilidade! Foi por isso que o Tribunal Regional Eleitoral negou, por 6x0, o registro de sua candidatura - e, não fosse pela decisão isolada, e ainda pendente de recurso, do ministro Dias Toffoli, ele nem sequer poderia estar concorrendo nestas eleições.

Numa mostra da completa ausência de compromisso desse candidato com a transparência, ele não apenas oculta o seu largo histórico de condenações como se apresenta publicamente como "ficha limpa". Tenta, assim, confundir o eleitor: uma coisa é ter a candidatura deferida, outra é ter a ficha verdadeiramente limpa. É somente no reino da desfaçatez de Amary que alguém com dezenas de condenações por improbidade pode se considerar ficha limpa. Não, contudo, numa cidade que preza a decência, como Sorocaba.

Um Prefeito é muito mais do que um mero gestor. É alguém que deve ser capaz de liderar pelo exemplo e de unir o povo em torno de um projeto comum de cidade. É alguém que deve inspirar respeito e, ao mesmo tempo, respeitar profundamente seu semelhante. É alguém habituado ao diálogo e à pluralidade de opiniões, consciente de que, sem isso, não há democracia. Essas, entretanto, são virtudes desconhecidas por quem se vale da truculência e da intimidação como estilo de governar. Essas são virtudes desconhecidas pelo candidato Amary.

No segundo turno, porém, há uma alternativa. Pannunzio é reconhecido em Sorocaba, no Estado e no país como uma referência ética da política nacional, inclusive por aqueles que pertencem a partidos ou ideologias diferentes da sua. É um candidato com raízes sólidas e história em nossa cidade, tendo dedicado a maior parte de sua vida a trabalhar pelo bem de Sorocaba: foi o primeiro Prefeito eleito após a democratização do Brasil e deputado federal por 16 anos, declarado como um dos mais ativos e influentes do Congresso Nacional. Em toda essa longa trajetória pública, manteve-se sempre coerente e íntegro.

Pannunzio tem sido um grande batalhador pela moralização da política. Como parlamentar, trabalhou ativamente pela aprovação da Lei da Ficha Limpa e integrou CPIs que investigaram casos de corrupção. Como candidato, teve sua candidatura aprovada por todas as instâncias da Justiça Eleitoral e é o único, neste segundo turno, que assumiu compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, que tem como um de seus objetivos ampliar os espaços de participação, transparência e prestação de contas nos governos.

O Brasil vive um momento inédito de combate à corrupção e renovação das práticas políticas. Não podemos deixar que nossa cidade caminhe na contramão desse processo!

Sorocaba atingiu um grande desenvolvimento econômico e social nos últimos anos, destacando-se como uma das melhores cidades do país. E só chegou a esse patamar porque foi, é e sempre será uma cidade de gente trabalhadora e honesta, que anda de cabeça erguida e sabe que ética é algo que não se negocia. É isso o que aprendemos com nossos pais e é isso o que ensinamos aos nossos filhos. Nesta eleição não será diferente.

Avante sorocabanos! Avante Pannunzio! Avante Sorocaba!

Sorocaba, 20 de outubro de 2012

(*) Equipe VIVAcidade - 22.10.2012

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central