"VIVAcidade - mais do que um site, uma sensação"                          "VIVAcidade - a sua primeira vida acontece na cidade"                          "VIVAcidade - o importante é a vida"                          "VIVAcidade - linkando os lugares com as notícias"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
10.08.2012. Toyota Sorocaba irá desenvolver a região

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A fábrica da Toyota, inaugurada ontem em Sorocaba, deverá desenvolver toda a região de Sorocaba. Esta foi a afirmação mais falada pelas autoridades em seus discursos durante a solenidade de inauguração da terceira unidade da montadora no Brasil.

"É um marco para Sorocaba e toda a região". Assim o prefeito Vitor Lippi define a entrada em funcionamento da fábrica da Toyota na cidade.

Também estiveram no evento o governador Geraldo Alckmin, o ministro de Desenvolvimento, Fernando Pimentel, o presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, entre outras autoridades do Estado de São Paulo, de Sorocaba e região,

Para o prefeito, o impacto com a geração de empregos, de receitas e principalmente da cultura da consciência ecológica, que a empresa trouxe para Sorocaba, será um diferencial de futuro. "Hoje é um dia muito especial, histórico para todos nós", disse Lippi, lembrando de toda a trajetória desde o dia em que a Toyota anunciou a vinda para Sorocaba.

Ele lembrou que a chegada da Toyota motivou outros investimentos tanto do poder público quanto privado, e que estão transformando aquela região do município.

"Criamos aqui a nova zona industrial da Zona Norte, com mais de 20 milhões de m². Realizamos investimentos, melhorias em pavimentação e na área de urbanismo, que vão ajudar a desenvolver e valorizar esta região cada vez mais", disse o prefeito, citando ainda a implantação do Parque da Biodiversidade localizado ao lado do Parque Tecnológico, que é vizinho à área da Toyota.

A unidade da Toyota de Sorocaba, onde será produzido o veículo compacto Etios, é a primeira do país desenvolvida totalmente com o conceito Ecofactory, a mesma utilizada na matriz, no Japão.

A metodologia consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e emissões de CO2, (dióxido de carbono, o principal responsável pelo efeito estufa), além de reutilização das águas pluviais e preservação da área.

Já o governador Geraldo Ackmin, ressaltou que este é um dia de alegria para São Paulo, para o Brasil; e que a Toyota é sinônimo de excelência. Agradeceu o prefeito Vitor Lippi e a equipe da Prefeitura de Sorocaba "que trabalharam intensamente para a vinda da empresa, que vai projetar a cidade para o mundo".

O governador lembrou ainda que Sorocaba vem recebendo muitos investimentos e que a cidade se preparou para isso. "Sorocaba tem a melhor Fatec e é a única cidade do interior que conta com três escolas técnicas", disse o governador.

A Toyota Sorocaba terá capacidade inicial para produzir 70 mil veículos ao ano, mas já trabalha para ampliação futura, uma vez que o complexo tem licença ambiental para 400 mil unidades anuais.

(*) Equipe VIVAcidade - 10.08.2012

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central