"VIVAcidade - você conectado com a cidade"                          "VIVAcidade - a gente sonha com a cidade"                          "Para encontrar os serviços nas vias ou nas proximidades destas, clique ao lado da foto no box "Guia de Serviços" - Equipe VIVAcidade"                          "Enquanto estiver escovando os dentes, seja inteligente, feche a torneira e economize água - VIVAcidade Serviços"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
14.03.2012. Sorocaba vira exemplo para o mundo

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A cidade de Sorocaba tornou-se exemplo para o mundo após a palestra do prefeito Vitor Lippi no 6º Fórum Mundial da Água, que acontece em Marselha, na França.

Nesta quarta (14), Lippi e vários prefeitos do mundo todo estiveram presentes na "Conferência Internacional de Autoridades Locais e Regionais pela Água", dentro da sessão denominada "De Istambul a Marselha: Autoridades Locais e Regionais fazem as coisas acontecerem".

Lippi realizou sua apresentação no Parc Chanot - local onde o Fórum está instalado - e contou toda a trajetória da despoluição do Rio Sorocaba.

Na ocasião, ele destacou também as ações desenvolvida pela Prefeitura na integração do rio com a população, como a construção dos parques, das ciclovias, do trabalho de educação ambiental, os Megaplantios, o trabalho de semeadura de mudas realizado no presídio "Danilo Pinheiro" e a colaboração dos integrantes da Cooperativa de Egressos do Sistema Prisional (Coopereso), que cuidam dos parques e do crescimento das futuras árvores.

Ao fim da palestra de Lippi, prefeitos de cidades de vários continentes, como o de Kampala (Uganda), fizeram perguntas relativas à gestão deste grande programa de "Despoluição do Rio Sorocaba" e elogiaram o trabalho da cidade brasileira.

Cameroun Abdalmasih, prefeito de Beit Sahour, na Palestina, chegou a dizer, ao fim da sessão, "que invejava o trabalho que vem sendo realizado pelos brasileiros" e colocou Sorocaba como exemplo para o mundo todo.

Minutos antes da apresentação de Lippi no Fórum Mundial das Águas, também nesta quarta, a assessora técnica das Águas da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Rosa Mancini, realizou uma abordagem sobre o trabalho do "Pacto das Águas".

Os prefeitos das cidades paulistas de Bocaina, Campo Limpo Paulista, Palmital, Bilac, Regente Feijó e Narandiba, prestigiaram a apresentação como representantes dos signatários do "Pacto das Águas".

"A gente não tinha noção da magnitude deste evento e agora sabemos o quanto é importante o cenário brasileiro com a preocupação relativa à gestão da água. Vitor Lippi nos representou muito bem, mostrando a importância de um investimento para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de um trabalho ambiental sério como este", salientou Kiko Danieletto, prefeito de Bocaina.

Troca de Experiências entre as Américas

Ainda nesta quarta, Vitor Lippi participou de um importante diálogo com representantes das Américas, falando mais uma vez do trabalho realizado em Sorocaba.

Neste encontro, o prefeito de Sorocaba falou um pouco de sua experiência na administração em uma conversa com o deputado de Honduras, Marlo Lara, a senadora americana Karen Fraser, o senador brasileiro Rodrigo Rollember, o secretário de Água e Meio Ambiente do Estado de Morelos, no México, Fernando Maerello, a deputada equatoriana Evelyn Falconi. A reunião foi durante a sessão "Água para economia americana e desenvolvimento social e sustentável".

"Considero da maior importância esta troca de experiências. Fiquei muito impressionado com o depoimento do prefeito de Sorocaba neste grande evento internacional, que mostra que quando há vontade política e o envolvimento da população é possível avançar bastante", contou o senador Rollemberg.

(*) Equipe VIVAcidade - 14.03.2012

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central