"Ter consciência ecológica é praticar cidadania - Vivacidade Serviços"                          "Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - sinta a cidade"                          "VIVAcidade - Sorocaba mais perto de todas as pessoas do mundo"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
07.03.2012. Sorocaba poderá ser uma nova Campinas

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Há alguns anos seria pretensioso dizer que Sorocaba poderia um dia tornar-se uma nova Campinas, em termos de desenvolvimento econômico. Pois bem, esse dia está chegando e prova disso é a "avalanche" de empreendimentos que Sorocaba receberá até a Copa do Mundo de 2014.

Somente no setor supermercadista, recentemente, foi inaugurada uma loja da Rede Sonda, em um shopping center na Zona Norte. A rede também estuda implantar uma loja na Zona Sul. Outro investimento vem do atacadista do grupo Roldão, que já estuda uma segunda loja. A rede Oba já inicia as obras do seu novo prédio na Av. Antônio Carlos Cômitre. Redes como Carrefour, Walmart e Russi intencionam instalar novas unidades na cidade.

No setor de shopping centers, a explosão é ainda maior. Pelo menos dois grupos, Aphaville (Votorantim) e Magnum (Zona Oeste de Sorocaba), disponibilizam áreas para shoppings de conveniência em seus projetos. Outro empreendedor de shoppings estuda áreas no Wanel Ville, também no Oeste da cidade.

Já confirmados, o Plaza Shopping Itavuvu inaugura seu centro comercial com visual de alto padrão e ar condicionado no centro nervoso da Zona Norte. Tão rápido quanto os shoppings Cidade e Cheda aceleram suas construções, sendo que o primeiro chega ao quinto pavimento de sua estrutura e o segundo, ao terceiro. Iguatemi, Sonae, Saphyr e CBV também já têm projetos concluídos. Somente esses últimos deverão trazer pelo memos 800 novos estabelecimentos comerciais à cidade.

No setor hoteleiro, pelo menos quatro hotéis deverão ser inaugurados até 2014. Destes, pelo menos três deverão ser construídos na Zona Leste e outro na Zona Sul. Um quinto empreendimento estaria sendo estudado para a Zona Norte.

Além dos hotéis, já em 2013 deverão ser inaugurados simultaneamente oito prédios comerciais com mais de 8 pavimentos na Zona Sul e mais quatro prédios do gênero na Zona Leste.

No setor de materiais de construção civil, recentemente a loja Di-Cicco, localizada na Zona Sul, recebeu um "banho de loja" com reforma completa, já esperando a inauguração de dois empreendimentos: Leroy Merlin e C&C, ambos a menos de 2 km de distância.

Para que sejam justificados tantos investimentos em empreendimentos comerciais, Sorocaba se prepara para receber de uma só vez 16 grandes empreendimentos industriais e de tecnologia. Somente a Toyota trará 13 investidores diretos. Em Junho será inaugurado o Parque Tecnológico que terá o suporte de diversas instituições de ensino e importantes órgãos governamentais.

No setor aeronáutico, investimentos que podem ultrapassar os R$ 50 milhões irão "turbinar" o aeroporto estadual de Sorocaba, sendo o principal realizado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer) para implantar um centro de serviços para jatos executivos. Já o governo do estado vai ampliar a pista e realizar reformas estruturais.

Um novo hospital público deverá mudar a cara do extremo Oeste e aproximar ainda mais bairros periféricos das cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.

Pelo menos 30 bairros residenciais e mais de 50 prédios deverão compor o horizonte sorocabano nos próximos dois anos.

Para que todo esse crescimento seja bem vindo, o município corre para criar dezenas de novos corredores que incluem pelo menos 5 pontes e viadutos novos, número superior aos investimentos municipais dos últimos 30 anos.

Ao que tudo indica, Sorocaba despertou de vez para ocupar uma posição regional de destaque tão importante quanto Campinas.

(*) Equipe VIVAcidade. 07.03.2012

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central