"VIVAcidade - o seu mundo é a cidade"                          "Colabore com a segurança da cidade de Sorocaba: Disk-Denúncia 181"                          "VIVAcidade - toda a cidade inteligente para você"                          "Saiba quais são os comércios e os serviços pertencentes a um determinado Segmento. Utilize o nosso Guia de Serviços - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
03.03.2012. APAS divulga mega evento em Sorocaba

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - No dia 2 de março, representantes da APAS - Associação Paulista de Supermercados estiveram em Sorocaba para divulgar um mega evento e falar sobre as ações da entidade.

O referido evento é o APAS 2012 - 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. São esperados 80 mil visitantes na feira, que tem como tema "Colaboração".

Em entrevista coletiva, o presidente da APAS, João Galassi, pontuou que o evento é considerado o maior encontro para o setor supermercadista do mundo e que a entidade está visitando as principais cidades do Brasil e até do exterior para a sua divulgação.

Na ocasião, Galassi ponderou algumas ações que a entidade vêm desenvolvendo no setor ambiental como a campanha de substituição de sacolas plásticas por sacolas retornáveis em supermercados, ação que ganhou total adesão do público consumidor.

Segundo ele, cada supermercado do país é responsável por providenciar a produção e por distribuir as sacolas retornáveis ao consumidor, sendo que a APAS não fornece sacolas, porém, auxilia o empresário na melhor forma de executar esta ação socioambiental de extrema importância para reduzir a degradação ambiental do planeta.

João Galassi também descreveu algumas parcerias da APAS com entidades que já fabricam artesanalmente sacolas retornáveis bem como ventilou a possibilidade de ser criada uma fábrica de sacolas retornáveis e ecológicas com a ajuda dos associados do setor supermercadista.

Luís Renato Cruz, do Site VIVAcidade, sugeriu ao presidente da entidade que disponibilizasse no site da APAS instruções ao público de como fazer sacolas retornáveis e materiais alternativos na tentativa de estabelecer um padrão. O presidente agradeceu e mandou anotar a idéia.

"O importante é que as pessoas mudem o hábito de usar sacolas plásticas. Usar sacolas de pano é apenas uma das sugestões", explicou Galassi.

Ele avisou ainda que, no dia 03 de abril, as sacolas plásticas deixarão de ser distribuídas pelos supermercados, sendo que as pessoas devem começar a partir de agora a mudar o hábito e já levarem sacolas retornáveis às compras.

Com a mudança de hábito, a cidade de Sorocaba poderá deixar de colocar 120 toneladas mensais de plástico na natureza advindas das famigeradas sacolas.

Durante a entrevista, um representante de bairro de Sorocaba disse que sua entidade faz sacolas a partir de garrafas pet. O relato também serviu de exemplo para ilustrar a iniciativa da APAS.

Outro entrevistado foi Joel Siqueira, diretor da APAS Regional Sorocaba, que pontuou números da entidade na região.

Segundo ele, a região de Sorocaba tem 94 empresas associadas, totalizando 157 lojas, em 76 cidades. Em 2011, a região foi responsável por 4,5% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 2,9 bilhões.

Esse valor representa 5,6% do PIB da região, e assim, o setor desponta como uma das principais atividades do comércio e do PIB da região.

"Só na cidade de Sorocaba o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 847 milhões, chegando a 28,9% da região e 1,3% do faturamento de todo o estado de São Paulo", destacou Siqueira.

Ele afirmou ainda que o setor emprega diretamente na região de Sorocaba 46,2 mil colaboradores, e de maneira indireta, aproximadamente 60 mil.

(*) Equipe VIVAcidade - 03.03.2012

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central