"Confira a previsão do tempo para os próximos dias. Clique no menu à esquerda em Previsão do Tempo - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - o site dos melhores internautas"                          "VIVAcidade - tem cidade até no nome"                          "Saiba quais são os comércios e os serviços que estão em determinada Região da cidade. Utilize o nosso Guia de Serviços - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
03.02.2012. Jovens de Sorocaba na seleção de percussão

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Onze jovens de Sorocaba, oriundos de escolas municipais e estaduais, integram o Grupo Tcha-Degga-Da, a chamada Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar, que vem fazendo sucesso por onde passa. O Tcha-Degga-Da é formado por cerca de 40 jovens de várias regiões do país.

No final de dezembro, o grupo participou do programa Domingão do Faustão, onde ocupou um longo espaço de tempo, e o nome de Sorocaba foi diversas vezes citado pelo apresentador. Entre os músicos estavam Renan Silva Proença, Caio César Ayres de Moura e Lucas dos Santos Bidoia, da EM "Achilles de Almeida".

Os jovens sorocabanos estudam ou já se formaram e são integrantes da Banda Marcial Municipal, tricampeã nacional. O caçula é Michael Godinho Silva, da EE "Wilson Ramos Brandão"; e Camila Ramos Nogueira e Gustavo Jetarchuki Ribas são da EM "Flavio de Souza Nogueira". Caio Henrique Medina de Moraes e Carlos Guilherme Marques de Souza Alves, da EM "Leonor Pinto Thomaz"; Harald Godinho Silva, da EE "Ana Cecilia Martins", e Jean Ricardo de Oliveira, da EE "Ossis Salvestrini Mendes".

A performance dos jovens no programa do "Faustão" arrancou elogios não só do apresentador, bem como do percussionista da banda que toca em seu programa, Marcus Cesar Modesto Gonçalves de Souza. No final da semana passada, a convite de John Grant, Marcus Cesar esteve em Sorocaba e ministrou Workshops (sexta e sábado) para mais de 40 jovens da cidade e região. Para ele, o Tchá Degga Da é realmente uma seleção dos melhores músicos de percussão do Brasil.

"Eles são muito bons, têm um grande futuro e o Workshop fez tanto sucesso que devo voltar a Sorocaba brevemente", explica o músico, que tem 20 anos de carreira, trabalha para a Rede Globo desde 2000 e para o programa "Faustão" desde o ano passado.

Mestre de percussão rudimentar, John Grant fundou a Associação Tcha-Degga-Da em 2005, com sua irmã Michelle. Nascido em Utah, EUA, John está no Brasil desde 2001. Instalou-se em Sorocaba em outubro último para ensinar percussão aos integrantes da Banda Marcial Municipal e, também, desenvolve as atividades do Tchá-Degga-Da. "A Associação tem como proposta contribuir para a formação de uma identidade cultural aos jovens brasileiros, formando percussionistas através das técnicas rudimentares e leitura teórica de partituras buscando uma evolução da cultura musical, elevando o nível musical", destaca.

Tchá Degga Da é uma organização sem fins lucrativos no Brasil que ensina habilidades de percussão rudimentar e trabalho em grupo aos jovens. Não possui nenhuma forma de receita e sobrevive com a ajuda de colaboradores. "Desde a fundação, mais de mil jovens e adultos participaram dos cursos para aprender a percussão rudimentar e não cobramos para ensinar", explica Grant.

O grupo já se apresentou no Credicard Hall em São Paulo e em outros programas de televisão. Faz apresentações de exibição para campeonatos de bandas e fanfarras pelo Brasil e pode ser contratado para apresentações diversas. Qualquer pessoa que gosta pode aprender, basta participar dos treinamentos do "Tchá Degga Da" simplesmente entrando em contato pelo site www.drumline.com.br ou pelo e-mail (tchadeggada@yahoo.com).

(*) Equipe VIVAcidade - 03.02.2012

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central