"Para encontrar os serviços próximos aos pontos turísticos ou de referência, clique ao lado da foto no box "Guia de Serviços" - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - cidade e interatividade"                          "VIVAcidade - muito mais que localização"                          "VIVAcidade informa: evite aborrecimentos, respeite as regras de trânsito"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
20.09.2011. Dilma discursa e mulheres são torturadas

 (*) Nossa Opinião

Sorocaba - Enquanto a presidente Dilma Rousseff discursava ontem na sede da ONU em Nova York, cenas chocantes de mulheres sendo torturadas eram apresentadas com exclusividade pela Rede Bandeirantes de Televisão através do programa "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena.

As imagens que percorreram os quatro cantos do planeta apresentavam três mulheres, dentre elas uma grávida, sendo cruelmente "julgadas" e torturadas por traficantes de uma favela da zona norte do Rio de Janeiro em plena luz do dia com pauladas, barbante no pescoço e tiros nas mãos. Foram salvas da execução pela coragem de pastores de uma igreja local.

O motivo da barbárie seria o fato delas pertencerem a um grupo de mulheres que denunciam ou se envolvem com policiais. Na favela, levam o codinome de X-9.

O fantástico roteiro apresentado pelo canal de televisão poderia ser confundido com o lançamento de algum filme hollywoodiano de ação, mas, infelizmente, retratam a dura realidade dos bastidores do Brasil, que está muito longe dos discursos emocionantes da nossa presidenta.

Em 20.09.2011, o blog oficial do Palácio do Planalto (http://blog.planalto.gov.br) fala sobre o discurso da presidenta Dilma Rousseff na ONU: "Durante seu discurso, a presidenta elogiou a criação da ONU Mulher e falou sobre a experiência brasileira de promoção da saúde, inclusão social, prevenção e combate à violência contra a mulher e a luta contra qualquer tipo de discriminação".

Talvez a experiência teórica brasileira esteja muito longe da realidade. É sabido que na cidade sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 existem 700 favelas dominadas por "governos" de traficantes ou milicianos e apenas 18 unidades da polícia pacificadora. É sabido também que algumas unidades da polícia pacificadora já não conseguem mais controlar algumas ruas onde tráfico de drogas volta a tomar conta.

O problema da criminalidade no Brasil, principalmente da violência contra mulheres e crianças, está muito longe de ser um problema social. Prova disso é o próprio governo, que outrora pregava discursos calorosos acusando a falta de investimentos sociais no Brasil, mas que se houvessem esses investimentos, os problemas da criminalidade reduziriam.

A oposição agora é situação e os investimentos sociais vieram, mas de fato nunca chegaram aos mais pobres e necessitados. Ilhas de submundo continuam existindo e aumentando nas grandes, médias e até pequenas cidades e a conseqüência disso é a criminalidade desenfreada que ultrapassa os limites da racionalidade.

Mas o que fazer para diminuir a criminalidade?

As respostas só serão conseguidas com políticas sérias que englobem leis mais rigorosas que diminuam a idade penal, que aumentem as penas para agentes públicos envolvidos em crimes e, principalmente, que sejam revistas com a máxima urgência as "brandas" leis que penalizam traficantes e homicidas.

Quem sabe nossa presidenta veja essas imagens no conforto do Hotel Waldorf Astoria e se solidarize para iniciar uma revolução nas leis penais brasileiras.

(*) Equipe VIVAcidade - 20.09.2011

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central