"VIVAcidade - o olhar direto na sustentabilidade"                          "VIVAcidade - a melhor tecnologia da informação"                          "Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - alinhado com o século 21"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
17.09.2011. Crescimento de Sorocaba surpreende

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Pelo menos duas notícias oficiais veiculadas esta semana na imprensa local chamaram a atenção dos investidores sorocabanos e da população em geral.

A primeira notícia trata de investimentos que deverão ser realizados pelo grupo Central Park Empreendimentos Imobiliários, de São Paulo, que pretende construir no entorno do parque da biodiversidade, localizado próximo à montadora de automóveis Toyota, um complexo de edifícios residenciais, comerciais e industriais. A empresa foi responsável pela doação de 900 mil m2 de área verde para o parque, o que o transformará no maior cinturão ecológico de Sorocaba, com 1,5 milhões de m2.

A segunda notícia refere-se a um complexo hoteleiro com capacidade para cinco mil pessoas e um centro de convenções nas proximidades da Rod. Sen. José Ermírio de Moraes (Castelinho). As obras já foram aprovadas pela prefeitura e deverão ser iniciadas no segundo semestre. A expectativa é que este empreendimento seja a cartada definitiva para que Sorocaba possa ser escolhida como uma das subsedes da Copa de 2014.

As informações acima vêm de encontro com o momento econômico ascendente que Sorocaba presencia, abraçando o crescimento acelerado e a conseqüente saturação da Zona Sul já estendida à cidade de Votorantim através de futuros empreendimentos como o Shopping Iguatemi e o Condomínio Alphaville.

Fronteiriça à Zona Sul, a Zona Oeste apresenta elevado crescimento de alguns bairros como o Wanel Ville que já encosta na Zona Norte. A construção de mega condomínios como Jardim Saint Patrick, Villàggio Milano, Parque Reserva Fazenda Imperial e Villa Flora, além da expansão do Campus da UFSCar, vem atraindo cada vez mais as classes alta e média-alta para a região.

Outras regiões antes esquecidas pelo poder público como as zonas Leste e Norte também vêm recebendo dezenas de investimentos viários e novas empresas.

Somente na Zona Leste, a ampliação do Shopping Center Granja Olga já se encontra em fase adiantada e, em frente, será erguido outro centro de compras com edifício comercial. Além deste, mais quatro edifícios de andares estão em construção na região.

Outro grande investimento da Zona Leste foi transmitido pela Universidade de Sorocaba - Uniso. A instituição deverá implantar mais um edifício de salas de aulas dentro de seu complexo universitário que já dispõe de 10 prédios. A surpreendente quantidade de alunos da universidade pode ser observada pela demanda de lanchonetes: cinco no total.

É para a Zona Norte que centenas de estabelecimentos comerciais da cidade estão direcionando seus investimentos, fato noticiado constantemente pelo Site VIVAcidade. Os mais expressivos investimentos serão feitos por três grupos de shopping-centers que levarão à região pelo menos 630 novos estabelecimentos comerciais. No entorno destes, diversos espaços estão em negociação para serem ocupados por prédios residenciais.

Nem mesmo a região central escapa. Já em seu terceiro pavimento construído, o Cheda´s Mall pretende valorizar o comércio da região, oferecendo um moderno centro comercial que, além de lojas, terá duas praças de alimentação, edifício de escritórios, salão de eventos e, futuramente, mais dois prédios residenciais.

Porém, o maior investidor da região central de Sorocaba é o grupo Splice. A empresa adquiriu duas grandes fábricas desativadas, sendo uma no acesso da Av. São Paulo e outra na Av. Afonso Vergueiro, além de um grande terreno às margens da Av. Juvenal de Campos (continuação da Av. Dom Aguirre). Por enquanto, não se sabe a destinação dos mencionados espaços e nem se os investimentos serão residenciais ou comerciais, porém, depois de concluídos, estima-se que devam superar facilmente a cifra dos R$ 300 milhões.

(*) Equipe VIVAcidade - 17.09.2011

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central