"VIVAcidade - tudo ao mesmo tempo agora"                          "Utilize os mapas interativos do Guia de Serviços, clique nas vias destes para ver os serviços que estas oferecem - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito mais que um guia"                          "Colabore com a segurança da cidade de Sorocaba: Disk-Denúncia 181"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
02.05.2011. "Morre" o homem mais procurado do planeta

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O presidente americano Barack Obama anunciou hoje a 00h00 a "morte" de Osama Bin Laden, líder da rede Al-Qaeda.

De acordo com informações da Casa Branca, Osama se escondia em uma mansão com muros reforçados com cerca elétrica em uma cidade de 120 mil habitantes no interior do Afeganistão.

A operação cirúrgica realizada pela Tropa de Elite americana envolveu grande aparato bélico e helicópteros de guerra. Osama, um de seus filhos e uma mulher teriam resistido aos ataques e foram assassinados. Demais familiares foram presos.

Osama Bin Laden, cuja história bastante controversa, de homem rico que lutava contra as forças de "Satã" soviéticas, treinado e financiado pelos Estados Unidos durante a guerra fria, volta-se contra o país que o financiou, alegando ser este o verdadeiro Satã. Osama teria então renunciado à riqueza e iniciado uma luta em favor do Islamismo Radical e contra o ocidentalismo capitalista pregado pelos Estados Unidos.

Em 2001, Osama teria treinado "soldados" islâmicos para investir aviões contra edificações americanas, fato este que culminou com o maior ataque terrorista da história, no próprio solo americano, provocando a queda das torres gêmeas do World Trade Center e a morte de quase 3 mil pessoas.

Bin Laden morre sem ter conseguido levar a frente sua ideologia, comparada por muitos como a de Adolf Hitler, de querer que todos os povos sigam um modelo e estilo de vida e religião que ele acreditava ser o ideal.

O outro lado

Por outro lado, Bin Laden achava o mesmo dos Estados Unidos, que impunham um regime e modelo de vida bom para o Ocidente, explorando, através de seu poderio bélico e monetário, os povos árabes, especialmente os detentores de petróleo. A imprensa mundial noticiou que de acordo com o interesse, os EUA apoiavam e até financiavam regimes ditatoriais corruptos em países paupérrimos do mundo árabe para facilitar a extração do petróleo, matriz energética predominante no mundo.

Para Bin Laden, quem praticava o terrorismo era o próprio EUA. É bom lembrar que o presidente Jorge W. Bush também foi comparado a Adolf Hitler ao apoiar a guerra no mundo árabe, mais precisamente no Iraque, destroçando seus inimigos e levando à morte milhares de jovens norte-americanos, além de endividar o seu país que se esforça para sair da crise.

A captura e morte de Bin Laden é vista também como estratégia política dos EUA para fortalecer o governo e a imagem do presidente Barack Obama, atualmente em baixa perante o eleitorado norte-americano. Portanto, a morte de Bin Laden é "trunfo" eleitoral de Obama, que cumpre uma de suas promessas de campanha, ainda que tenha prometido também, mas por enquanto sem sucesso, se empenhar para manter a paz no mundo.

Apesar de os EUA terem anunciado a morte de Bin Laden sem provas cabais e visuais, a atuação do terrorismo pode até piorar no mundo ocidental já que Laden possui milhares de seguidores e súditos que podem dar continuidade ao seu projeto de mundo ideal.

(*) Equipe VIVAcidade - 02.05.2011

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central