"VIVAcidade - valorizando as coisas e as pessoas da cidade"                          "VIVAcidade informa: evite aborrecimentos, respeite as regras de trânsito"                          "VIVAcidade - a rede colaborativa que faltava na sua cidade"                          "VIVAcidade - muito mais que espaços publicitários"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
28.04.2011. Pior avenida de Sorocaba tem solução

 (*) Nossa Opinião

Sorocaba - A Av. Dr. Américo Figueiredo, na Zona Oeste, se não for a pior, é uma das piores avenidas de Sorocaba quando o assunto é dirigibilidade, estacionamento, tráfego e segurança, tanto para motoristas quanto para pedestres que a utilizam diariamente.

Por conta de reclamações de munícipes e visitantes, o site VIVAcidade acabou publicando matéria no mês de fevereiro deste ano com o título "Pedra e lama em avenida de Sorocaba".

A Av. Dr. Américo Figueiredo tem solução bastante simples para tornar-se um corredor viário de excelência à altura do crescimento dos bairros que se localizam nos arredores da via tais como Simus, Manchester, Ouro Fino, Wanel Ville, Júlio de Mesquita, Santa Bárbara, Montreal e Tropical.

Estudo exclusivo elaborado pelo site VIVAcidade prova que existe solução para esta importante e talvez principal via de ligação do extremo Oeste com a Zona Sul e o Centro de Sorocaba.

A solução proposta pelo site VIVAcidade seria inicialmente fazer a regularização fundiária, em caráter de urgência, das residências no entorno dos trechos ainda de terra batida das ruas Cecília Meireles e Alameda dos Cravos. A medida faria com que não houvesse impacto sobre os moradores das duas ruas, podendo, assim, serem asfaltadas sem a necessidade de se continuar a duplicação da R. Cecília Meireles, cujos moradores correm o risco de terem suas casas desapropriadas. Com asfaltamento e sinalização adequada, ambas as ruas poderiam servir de corredores de acesso aos bairros citados.

Para refazer o trajeto viário da região em foco, perceber o problema e propor uma solução, não é necessário muito estudo ou algum especialista em trânsito.

Veja abaixo a solução elaborada pelo site VIVAcidade

Hoje, a Av. Dr. Américo Figueiredo tem um único sentido de direção (centro-bairro) até o cruzamento da Alameda das Azaléias, quando volta a ter mão dupla de direção, onde começam os constantes congestionamentos e acidentes. Este sentido único poderia se estender em trecho de apenas 600 metros até a bifurcação da Av. Dr. Américo Figueiredo com a Alameda dos Cravos.

A partir do cruzamento com a Alameda dos Cravos, a Av. Dr. Américo Figueiredo transformar-se-ia em uma avenida com canteiro central, de acordo com o previsto no Plano Diretor do Município, em trecho de mais 600 metros até o acesso ao Parque do Jd. Ipiranga e à Av. Elias Maluf.

No sentido contrário, a Alameda dos Cravos, a partir da Av. Américo Figueiredo, teria sentido único de direção (bairro-centro) contrário ao da Av. Américo Figueiredo, até a Alameda Prof. Mário de Almeida que, por sua vez, teria sentido único de direção, dando seqüência ao fluxo de veículos que prosseguiriam pela R. Benedito Ferreira Telles. No sentido contrário, formando um binário com a Alameda Prof. Mário de Almeida, a Alameda das Catleas teria sentido direcionado à Av. Américo Figueiredo.

A R. Benedito Ferreira Telles teria, assim, duas mãos de direção até a Alameda Prof. Mário de Almeida, bem como toda a extensão da R. Conquista. Ambas dando suporte secundário ao sistema binário formado entre as vias Dr. Américo Figueiredo, Alameda dos Cravos e Benedito Ferreira Telles.

Juntamente com a criação dos novos binários, a Prefeitura poderia também reurbanizar a região como fez com as vias Arthur Gomes (Centro), Aparecida (Além Linha), Nogueira Padilha (Além Ponte) e Belo Horizonte (Zona Norte).

(*) Equipe VIVAcidade - 28.05.2011

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central