"VIVAcidade - o seu site de referências urbanas"                          "Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "Só o VIVAcidade possui Listas Localizacionais por Região, por Via e por Ponto de Referência nas quais estão os comércios e os serviços da cidade - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - o seu canal com a cidadania"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
22.03.2011. Alckmin fará mega-investimentos em Sorocaba

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Em visita a Sorocaba, nesta terça (22), o governador Geraldo Alckmin anunciou investimentos no setor da saúde e também nas obras do trevo da Rod. Castello Branco, no km 92, que dará acesso ao parque industrial da Toyota e seus fornecedores e ainda ao Parque Tecnológico de Sorocaba.

O governador fez discurso no Conjunto Hospitalar de Sorocaba - CHS e revelou ao prefeito de Sorocaba que está negociando com o consórcio CCR Via Oeste, concessionária da rodovia, o projeto do novo trevo e também das marginais que serão implantadas nas pistas, em ambos os sentidos.

Sobre a Rod. João Leme dos Santos (SP 264), que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, Alckmin disse que apresentará em 10 dias um estudo de viabilidade técnica para a duplicação da mesma.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Sorocaba, o governador elogiou Sorocaba por ser o grande polo de desenvolvimento de São Paulo e do Brasil, que está crescendo, atraindo novas empresas, criando oportunidades aos jovens e de geração de renda, sem se esquecer da preservação da qualidade de vida de sua comunidade.

R$ 120 milhões para o CHS

O ponto alto da visita de Alckmin a Sorocaba foi o anúncio de aproximadamente R$ 120 milhões para melhoria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, transformando-o praticamente em um novo hospital para atender com excelência os usuários do SUS de 48 cidades da região.

Conforme o projeto, o novo prédio terá 220 leitos, sendo 40 de UTI para adulto, centro cirúrgico com 6 salas e serviços de radioterapia e hemodinâmica. Atualmente, a unidade tem 10 leitos e vai passar para 50.

Na parte cirúrgica o CHS terá capacidade de atendimento ampliada em 80%, e, além disso, a Rede Lucy Montoro, os novos serviços ambulatoriais e de retaguarda hospitalar para fisiatria, fisioterapia, reabilitação. Haverá também a readequação do Hospital Leonor Mendes de Barros para o Hospital Dia Cirúrgico e Quimioterápico e a cogestão com a PUC.

Além de modernizar o atendimento referenciado, realizado atualmente para aproximadamente 90 mil pacientes/mês, as novas instalações deverão ampliar em até 80% a capacidade de realização de cirurgias no complexo.

Outras duas novidades apontadas pelo governador diz respeito a reforma completa no prédio do Hospital Regional. Já o Hospital Leonor Mendes de Barros, integrante do complexo, será adaptado para receber a sede administrativa do CHS, além dos serviços de hemodiálise e hospital-dia.

Outra medida para melhorar o atendimento feito à população será a ampliação da parceria entre o CHS, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Prefeitura de Sorocaba. Para isso, foi criado neste mês o Comitê Gestor Técnico formado pela Coordenadoria de Serviços Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, diretoria do CHS, Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Secretaria da Saúde de Sorocaba e direção da PUC. A proposta é realizar uma gestão compartilhada do hospital.

(*) Equipe VIVAcidade - 22.03.2011

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central