"VIVAcidade - a sua vida acontece na cidade, a sua cidade acontece aqui"                          "VIVAcidade - muito além da cidade"                          "VIVAcidade - muito mais que classificados on line"                          "Usuário, para facilitar a busca por serviços na cidade de Sorocaba, oriente-se pelo Guia Visual, pontos de referência próximos aos serviços - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
22.02.2011. Sorocaba enfrenta surto de dengue

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - O boletim concluído nesta segunda-feira (21) pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba aponta que a cidade enfrenta um surto de dengue: o número de contaminações locais superou o total de casos importados da doença. Com 20 novos casos de dengue confirmados até a última sexta-feira (18), Sorocaba acumula 37 diagnósticos positivos este ano, sendo 24 autóctones (contraídos na própria cidade) e 13 importados (cujos pacientes retornaram doentes de outras localidades).

"A única maneira eficaz de evitar o avanço da dengue é combatendo o mosquito transmissor. Essa tarefa não é responsabilidade apenas do poder público, mas sim de cada cidadão, já que a maioria dos criadouros está dentro das residências", comenta o secretário da Saúde de Sorocaba, Milton Palma.

A região que compreende alguns bairros como a Vila Carvalho, Jardim Zulmira, Vila Barão e Vila Helena é a que concentra o maior número de casos de dengue registrados na cidade em 2011. Os vinte novos casos foram confirmados em pessoas que moram nos seguintes bairros: Vila Helena, Jardim Itapemirim, Jardim Maria do Carmo, Parque das Laranjeiras, Jardim Francine e Jardim Tupinambá (Zona Norte); Central Parque, Jardim Ipiranga e Wanel Ville III (Zona Oeste); João Romão e Vila Haro (Zona Leste) e Mangal (Zona Sul). Os últimos registros demonstram que a doença se espalha por toda a cidade.

Infestação do mosquito

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Seção de Controle de Zoonoses, também divulgou nesta segunda-feira (21) o novo levantamento que mostra a infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, em todas as regiões da cidade.

O estudo, chamado de Índice de Breteau, foi realizado em janeiro deste ano e aponta que o índice larvário de seis das nove áreas da cidade, delimitadas pela Zoonoses para o planejamento de ações de combate e controle da doença, atingiu nível de risco. As outras três áreas estão em situação de alerta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica de zero até 1 (um) o limite aceitável para o índice de infestação do mosquito. Seis áreas de Sorocaba ultrapassaram os 3,9 pontos, as outras três atingiram nível de alerta (entre 1 e 3,9 pontos).

"O resultado do último levantamento nos deixou preocupados. Os dados demonstram que o Aedes aegypti está presente na cidade toda. Por isso, é importante que a população se conscientize e que continue com as ações de combate e prevenção à dengue, eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito", alerta a diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello.

Ações e orientações

Desde o início do ano, Sorocaba registrou 532 notificações de casos suspeitos de dengue. Deste total, 37 casos foram confirmados, sendo 24 autóctones e 13 importados. Outros 478 foram descartados e 17 estão aguardando resultado de exame.

A Zoonoses vem realizando ações de bloqueio em várias regiões de Sorocaba. Cada vez que um caso é confirmado, as equipes percorrem um raio de duzentos metros da casa da pessoa doente para dar orientações aos moradores, fazer remoção de criadouros e aplicação de inseticidas. Desde o início do ano até a última sexta-feira (18), foram feitas 4.673 visitas a residências, com remoção de criadouros e orientações sobre a doença aos moradores. Também foi realizada a nebulização em 2.257 imóveis da cidade.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central