"Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito mais que localização"                          "Campanha contra a dengue: evite água parada, furando os pratos que ficam embaixo dos vasos de plantas e flores - VIVAcidade Serviços"                          "Motorista, o uso de cinto de segurança no banco de trás também é obrigatório - VIVAcidade Serviços"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
22.01.2011. Fábrica da Toyota em Sorocaba em destaque

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e o prefeito Vitor Lippi participaram na noite de sexta-feira (21) da transmissão da presidência da Toyota no Mercosul. Após cinco anos, Shozo Hasebe deixou o cargo para dar lugar a Sunichi Nakanishi, em cerimônia realizada no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Hasebe classificou a futura fábrica de Sorocaba, a terceira da montadora japonesa no país, como principal legado da sua gestão.

O ex-presidente mencionou o crescimento da empresa no Brasil nos últimos cinco anos, quando o número de automóveis vendidos anualmente subiu de 60 mil unidades, em 2005, para 100 mil em 2010. Hasebe destacou a fábrica de Sorocaba como "herança para um futuro promissor da Toyota no país, marcando o início de um novo ciclo", agradecendo ao "apoio fundamental dos governos Estadual e Municipal". O novo presidente da Toyota Mercosul, Sunichi Nakanishi, citou o bom momento econômico vivido pelo país, sendo que "a nova fábrica em Sorocaba terá grande papel na expansão dos negócios e no desenvolvimento econômico e social brasileiro".

O parque industrial da Toyota em Sorocaba deve produzir, a partir de 2012, aproximadamente 70 mil veículos por ano, de um novo modelo compacto. Localizada na Av. Itavuvu, nas proximidades do Km 92 da Rodovia Castello Branco, a Toyota será a âncora do Parque Tecnológico de Sorocaba e terá no seu entorno outras 12 empresas fornecedoras de matéria-prima para ela, com a expectativa de gerar cerca de 1.500 empregos diretos e mais 10 mil empregos indiretos.

O prefeito Vitor Lippi destaca a fábrica da Toyota como resultado de quatro anos de esforços conjuntos da Prefeitura com o Governo do Estado, que permitiram que Sorocaba fosse escolhida, entre várias de cidades candidatas, a receber a nova unidade da montadora, num investimento acima de R$ 1 bilhão. "A Toyota não vai beneficiar apenas Sorocaba, mas toda a nossa região, com dezenas de unidades industriais fornecedoras de peças e prestadoras de serviços", explicou.

A planta da fábrica deve ser ampliada gradativamente, conforme as demandas do mercado, com capacidade de ultrapassar os 300 mil veículos, em investimentos superiores a R$ 1 bilhão.

A solenidade na noite de sexta-feira, na capital, reuniu também várias autoridades do Executivo e Legislativo de em nível Federal e Estadual e de diversos municípios e entidades representativas da indústria e comércio, em especial, do setor automotivo. Acompanharam o prefeito na cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Lippi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, e sua esposa, Kasumi Tanigawa.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central