"VIVAcidade - o importante é você"                          "VIVAcidade - a sua cidade inteligente"                          "Motorista, ao fechar o sinal, pare o veículo antes da faixa de travessia dos pedestres - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - você é importante na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
15.01.2011. Comércio de Sorocaba comemora 2010 gordo

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - O setor varejista de Sorocaba comemora o resultado das vendas no mês de dezembro, com crescimento de 13,44% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento realizado pela ACSO (Associação Comercial e Industrial de Sorocaba) junto à base de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Produtos eletroeletrônicos e vestuário lideraram as listas de presentes, seguidos pelos calçados e cosméticos.

Para Nilton da Silva César, presidente da ACSO, os números registrados na melhor data do ano para o comércio evidenciam o bom momento econômico e a consequente expansão do consumo, sobretudo das classe C e D. Ele acrescenta que a redução do preço dos televisores de LCD, computadores e celulares também incentivou a ida às compras. Ele observa, ainda, que as pessoas presentearam mais, no entanto reduziram o valor de cada presente, o chamado tíquete médio, que variou entre R$ 80,00 e R$ 120,00.

O presidente da Associação acrescenta que o resultado expressivo da atividade comercial no último mês do ano, alavancado pelas festas natalinas, se reflete no balanço do ano inteiro. Segundo ele, as vendas cresceram 11,78% em 2010.

Balanço no azul

"O comércio de Sorocaba fechou 2010 no azul", ressalta Nilton. O aumento do emprego e da confiança do empreendedor também impulsionaram as vendas no ano passado, segundo o dirigente da ACSO. "Os comerciantes sorocabanos mostraram que têm capacidade produtiva e condições de desenvolvimento ainda maior em 2011. No entanto, esse crescimento também dependerá da política econômica adotada pelo governo. Ficaremos atentos à posição do Banco Central em relação aos juros e não abriremos mão de lutar pela redução da carga tributária", destaca.

Nilton não revela os números absolutos do comércio sorocabano, mas informa os setores que mais cresceram na cidade no ano passado: "De maneira geral, as vendas foram muito boas em todos os segmentos, mas os maiores volumes foram obtidos pelas lojas de materiais de construção, eletroeletrônicos, informática, cosméticos, veículos e autopeças."

De acordo com o presidente da ACSO, a oferta de produtos de tecnologia e dólar mais barato, a venda de TVs, notebooks, iPods e informática registraram incremento bem acima da média. Ele destaca, ainda, a ampliação do mercado de perfumaria e cosméticos, com destaque também para óculos, bijuterias, acessórios e vestuário.

Nilton da Silva César revelou também que os cartões de crédito e débito respondem por, aproximadamente, 65% das vendas. Ele lembrou que a renda cresceu nos últimos três anos acima da inflação e o governo incentivou o consumo, ao reduzir impostos de produtos. "Sem dúvida, os indicadores da economia no decorrer do ano demonstram esse importante desfecho no mês de Natal".

(*) ACSO - Associação Comercial de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central