"VIVAcidade - todas as artes no coração da cidade"                          "Divulgação na internet: a melhor maneira de fixar a sua marca no mercado - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - comércio e serviços próximos de pontos de referência"                          "VIVAcidade - muito mais que comércio e serviços próximos de pontos turísticos e de referência"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
19.11.2010. Sorocaba recebeu 50 km de asfalto

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Com o objetivo de melhorar as condições do trânsito de veículos na cidade e de oferecer melhor infraestrutura aos bairros, a Prefeitura de Sorocaba já asfaltou aproximadamente 50 km de ruas e avenidas desde o início do ano. De modo geral, os investimentos superaram os R$ 15 milhões, empregados na implantação de redes de drenagem e asfaltamento de ruas de terra, além dos serviços de recapeamento, duplicação e revitalização de vias em todas as regiões da cidade.

Entre os bairros com ruas de terra que a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) levou asfalto neste ano estão a Vila Helena e o Conjunto São Joaquim (região da Vila Barão), cujas ações já foram concluídas. Prosseguem em andamento os serviços de pavimentação nos bairros Quintais do Imperador (Zona Oeste) e Vila Astúrias (região de Brigadeiro Tobias).

Outros importantes serviços realizados pela Prefeitura este ano foram a revitalização da Avenida Dom Aguirre, que teve sua pista elevada em alguns pontos e uma remodelação no trânsito, e a duplicação, pavimentação, implantação de ciclovia e revitalização da Av. Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia. Outra obra também significativa e em andamento é a duplicação da Av. Jerome Case, na Zona Industrial.

Já as obras de recapeamento permitem uma manutenção adequada às vias, em razão do desgaste sofrido ao longo dos anos, provocado pela ação natural do tempo e a própria passagem dos veículos. O cronograma prioriza as vias com tráfego mais intenso e trajetos de linhas de ônibus, resultando em mais de 30 vias atendidas em 2010. Os bairros atendidos foram Barcelona, Vila Assis, Parada do Alto, Jd. Simus, Vila Fiori, Bandeirantes, Campolim e as avenidas Independência, Sadrac Arruda, trechos da Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Três de Março, Armando Pannunzio e Ipanema.

Sorocaba Total

Ainda se encontram em andamento as obras da primeira fase do programa "Sorocaba Total", coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), que resultará em 33 km de novas avenidas na cidade, em três novos complexos viários. Uma destas frentes é a duplicação do segundo trecho da Av. Camilo Júlio. Importante rota de tráfego localizada na região do Paço Municipal e da Zona Industrial, a Camilo Júlio teve seu primeiro trecho duplicado pela Prefeitura em 2006, até o acesso à Avenida Dom Aguirre. As atuais obras permitirão a interligação dela às avenidas Fernando Stecca (que será duplicada em seguida) e Tadao Yoshida (já concluída), por meio de uma ponte sobre o rio Sorocaba, até a Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, em fase de licitação.

A Camilo Júlio faz parte do Complexo Viário "Ulysses Guimarães", começando no trevo de acesso à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) e seguirá pelas avenidas Fernando Stecca, Camilo Júlio, Tadao Yoshida , Ulysses Guimarães, Itavuvu, Edward Fru Fru Marciano da Silva e Alameda do Horto, que também estão com obras viárias em andamento para interligação à Av. Ipanema (altura da rodovia Sorocaba-Porto Feliz).

O "Sorocaba Total" prossegue com outra frente de obras, entre a Avenida Dom Aguirre e a Rua Oswaldo Cruz, na região do Jardim Brasilândia. Entre os serviços em andamento estão a pavimentação de uma segunda pista entre a Oswaldo Cruz e a Rua João Ribeiro de Barros, que ainda receberá intervenções e a instalação de dispositivos para prevenir inundações em períodos de chuvas mais intensas. O trecho integra o complexo "André Franco Montoro", que interligará a Zona Industrial e a Zona Norte.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central