"VIVAcidade - viva a vida, viva a cidade!"                          "VIVAcidade - conhecer é valorizar"                          "O site VIVAcidade está registrado no INPI e protegido por leis de proteção à propriedade intelectual - Equipe VIVAcidade - Depto. Jurídico"                          "Só no Guia de Serviços VIVAcidade você tem os serviços nas proximidades dos principais pontos de referência visual da cidade - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
14.10.2010. Dilma: a "boazinha" de última hora

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O marketing é capaz de muitas coisas, inclusive de transformar a imagem e o comportamento de pessoas de uma hora para outra. Quem é Hitler pode virar a Madre Teresa, sem o menor problema. "Fazemos qualquer negócio", diria o marketeiro.

E foi assim que, com a ajuda de marketeiros, a candidata Dilma, amiga de Erenice Guerra, aquela da corrupção na Casa Civil, que desviou milhões do dinheiro dos eleitores, investe em tentativas de mudar a sua imagem de mulher dura, enigmática, com pouco carisma e ausente de feminilidade.

O último golpismo mediático do PT foi fazer Dilma parecer uma mulher humana e com sentimentos. Agora, faltando alguns dias para a eleição, ela abraça criancinhas, carrega-as no colo, leva flores para pastores de igrejas e até se emociona, coisa rara para quem já foi guerrilheira de sangue frio.

Outra estratégia oportunista foi Dilma se comprometer a assinar um documento retirando do PNDH-3 - Plano Nacional de Desenvolvimento Humano, que de humano não tem nada, as questões do aborto e do casamento entre homossexuais, questões que estavam causando desconforto em setores religiosos da sociedade.

Mesmo assim, não há garantia alguma de que tais temas não voltem a tona e o texto original do PNDH-3 seja aprovado sem o menor problema no Congresso, após as eleições, já que a verdade não é o forte do governo Lula.

Porém, não consta que Dilma ou o PT, se eleitos, irão deixar de perseguir a imprensa ou aqueles que dizem a verdade sobre o governo Lula, o mais corrupto da história deste país. Consta no PNDH-3 mecanismos de controle sobre os meios de comunicação que poderão fazer com que a sociedade seja informada apenas sobre aquilo que o governo achar conveniente.

O Manifesto em Defesa da Democracia (www.defesadademocracia.com.br), apoiado em Sorocaba pelo Site VIVAcidade, é bem claro em um de seus parágrafos:

"É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses".

Como se sabe, o governo nazista de Hitler sabia muito bem como fazer isso. Tanto é verdade que muitos governos e caudilhos ainda hoje buscam inspiração neste demoníaco regime que manchou de sangue a história da humanidade.

De qualquer maneira, mudar o comportamento de uma candidata de uma hora para outra apenas para ganhar uma eleição revela a grande vontade de obter o poder a qualquer custo, através de ferramentas de persuasão da publicidade e do marketing.

Resta saber se os eleitores irão engolir este embuste eleitoreiro chamado Dilma.

(*) Equipe VIVAcidade - 14.10.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central