"VIVAcidade - descubra porque Sorocaba está "bombando""                          "VIVAcidade - a gente compartilha a cidade"                          "Motorista, ao fechar o sinal, pare o veículo antes da faixa de travessia dos pedestres - VIVAcidade Serviços"                          "Confira no "Guia Visual" VIVAcidade os pontos de Sorocaba com acesso à internet gratuita. Clique em Pontos wi-fi - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
05.10.2010. Opinião: Um governo com Valores Humanos

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O brasileiro precisa ter instrução para votar. Votar é conhecer o que realmente pensam os candidatos. Que valores humanos eles carregam. Valores que definem condutas dentro de um governo. Valores que são aprendidos dentro da própria casa, dentro da instituição chamada Família.

Não é uma questão de ser o veículo de comunicação a favor ou contra um governo ou um partido. E sim uma questão de ser a favor ou contra a vida, contra os valores que vão sendo sucateados ou relegados a nada atualmente.

Tais valores, alguns inclusive citados na Bíblia, devem ser respeitados. Nossos pais, por exemplo, foram formados com estes valores. Na escola, aprendemos a ser cidadãos, a honrar a pátria, a pensar no coletivo desde pequenos.

Não gostamos que um colega surrupie uma borracha ou uma caneta e não nos devolva. Assim, seja pela religião ou pela família, aprendemos a não roubar e a honrar as instituições como a própria casa da gente, a família, a escola e a sociedade.

Isso tem que ser importante para as camadas mais pobres e para os miseráveis que recebem o Bolsa Família. Talvez a religião, através da instituição e do canal de comunicação chamado Igreja, consiga esclarecer o que pensam os candidatos e, principalmente, quais são os valores humanos dos mesmos.

É preciso dizer a verdade sem partidarismo. Tais programas sociais foram obra de Fernando Henrique Cardoso. Foi o Plano Real que revolucionou o país, que estabilizou a economia e colocou proteína no prato dos pobres. O Bolsa Educação era o Bolsa Família da época.

O governo Lula tem seus méritos por manter o que FHC criou. Porém, sob o ponto de vista moral, foi um fracasso. Corrupção, escândalos, mentiras, marketing ludibriador, censura aos que dizem a verdade, incitação de uma guerra entre ricos e pobres, etc. Foi o governo que menos respeitou a Constituição e os valores humanos na história deste país.

Graças ao Marketing e a pesquisas bastante estranhas e duvidosas, é tido como o presidente mais popular. Até concordaríamos, se não fossem as trapalhadas do presidente no campo da ética, da moral e do "deixa roubar que eu blindo".

O valor humano de um governo não é apenas distribuir renda. Valor humano é dar condições físicas e psicológicas para que o cidadão se desenvolva integralmente. Valor humano é formar cidadãos e não recebedores de esmolas.

Os valores humanos são apartidários, sim. Porém, um partido que não tenha valores humanos em sua essência pode criar um bando de gente imoral e decadente infiltrado no governo. Gente que rouba, que deixa roubar, que afrouxa leis com a sórdida intenção de fazer o povo ficar imoral, etc. Tais pessoas não pensam no futuro do país e sim no poder que o futuro destroçado das pessoas pode lhes proporcionar.

Quando se fala em valores humanos, não devemos entendê-los como um "sermão da montanha", mas como algo que é essencial para nos movermos pela vida diária. Quem tem valores sabe sobre o que estamos falando e a relevância do tema.

O povo brasileiro precisa de um governo com valores humanos e não um governo que explora a mendicância de um povo que tem que, via de regra, continuar pobre e miserável para que o mesmo justifique sua atuação social através do marketing da mentira.

Nos últimos anos, o governo ficou bem pior na parte moral. Estamos falando da moral institucional, aquela que o governo deve ter perante a instituição chamada Presidência da Republica. A moral que o governo deve ter com o trato do dinheiro do público, com o nosso dinheiro, com o dinheiro de todos nós, para ficar bem claro.

O governo ideal é aquele que é sério e cujo governante não é maior do que Deus ou os eleitores que o colocaram lá. Precisamos de um governo que honre as instituições, que seja ético, que seja coerente com a nossa condição de país de terceiro mundo. Não somos o país da propaganda política inventado por marketeiros. Ainda somos um país pobre e cheio de desigualdades e injustiças.

O Brasil vai demorar muito ainda para entrar no grupo dos "países em desenvolvimento", sobretudo em desenvolvimento humano, porém, acreditamos que com um governo mais humano este sonho possa ficar cada vez mais próximo.

(*) Equipe VIVAcidade - 05.10.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central