"VIVAcidade - a arte imita a vida, a vida imita a arte"                          "VIVAcidade - espírito de cidadania o ano todo"                          "VIVAcidade - o mundo da cidade na Internet"                          "VIVAcidade - viva o seu momento na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
25.09.2010. Manifesto à Nação Enganada

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Num exercício de democracia e de livre expressão do pensamento garantido pela Constituição, o VIVAcidade modificou o Manifesto à Nação, lançado como parte da campanha eleitoral do governo federal.

Em nossa opinião, é interessante notar o novo sentido do texto e como este parece muito mais verdadeiro quando encaixamos certas palavras no lugar de outras. É bom lembrar que a intenção deste exercício de editoração e de construção do pensamento é meramente trazer reflexão às pessoas que podem se identificar tanto com o texto original quanto com o texto abaixo.

Manifesto à Nação Enganada

Em uma democracia nenhum poder é soberano.

Soberano é o povo.

É esse povo - o povo brasileiro - que irá expressar sua vontade soberana (ou obrigatória) no próximo dia 3 de outubro, elegendo seu novo Presidente e 27 Governadores, renovando (ou não) toda a Câmara de Deputados, Assembléias Legislativas e dois terços do Senado Federal.

Tentando evitar um desastre eleitoral, setores da oposição têm buscado minimizar a derrota do povo, enganado a cada segundo pelo golpismo midiático promovido pelo governo federal.

Em suas manifestações ecoam as novas campanhas que alertam a população para a falta de ética e a corrupção no governo federal.

Bem colocadas são as críticas ao populismo do presidente, aos movimentos sociais aparelhados pelo Estado e a República Sindicalista que vem imperando no país atualmente.

O Presidente Lula e seu governo beneficiam-se da ampla aprovação da sociedade ignorante brasileira que não dá valor para a ética e a moralidade e que acha normal o ato pecaminoso de roubar ou de fazer vistas grossas à roubalheira.

Inconformados com essa situação, brasileiros patriotas com acesso aos meios e preocupados com o futuro da democracia, buscam desmascarar esse governo que tornou o povo ignorante, anestesiado e comprado pelas esmolas dos programas sociais.

Desacostumados com uma sociedade de direitos, o governo federal prefere sempre uma sociedade de favores e prebendas.

O manto da democracia e do Estado de Direito no governo federal não existe. Preferem encobri-lo com o sindicalismo partidário, transformando o governo numa Casa Grande que mantém o povo aprisionado na maior Senzala da vida social e política do país nos últimos anos.

O governo federal quer suprimir a liberdade de expressão. O governo federal quer criticar, mas não quer ser criticado.

É profundamente anti-democrático - totalitário mesmo - ameaçar a liberdade de imprensa após uma crítica ao governo federal.

Os meios de comunicação exerceram, nestes últimos oito anos, sua atividade com várias restrições por parte do governo federal ("Lei da Mordaça", censura ao Jornal O Estado de S. Paulo, por exemplos), mesmo quando acusaram o governo federal de corrupção com provas cabais. Por outro lado, homens e mulheres do governo federal, através de sua máquina midiática de mentiras, enxovalharam os intelectuais, os artistas e as pessoas de bem deste país.

O governo federal, ainda, usou a máquina estatal para invadir a privacidade e a família de adversários políticos.

A oposição plantou pouco nestes últimos anos. Mas sua inconformidade com a corrupção no Governo Lula, levou-a à perplexidade.

A incapacidade do governo sindicalista de oferecer à sociedade brasileira um projeto de Nação confinou-a no gueto de um conservadorismo ressentido e arrogante.

O Brasil passou por uma grande corrupção. Por isso, diminuiu o crescimento e distribuiu pouca renda. O que salvou o país nos últimos anos foi a estabilidade macroeconômica, alicerçada no Plano Real, e a redução da vulnerabilidade externa.

Viva o povo brasileiro!

(*) Equipe VIVAcidade - 25.09.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central