"VIVAcidade - comprometido com os cidadãos"                          "VIVAcidade - o conhecimento da cidade, a cidade do conhecimento"                          "Só o VIVAcidade possui Listas Localizacionais por Região, por Via e por Ponto de Referência nas quais estão os comércios e os serviços da cidade - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - à frente de seu tempo"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
24.08.2010. Eleições 2010: Debate da TV Aparecida

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - No debate de ontem (23) realizado pela rede de emissoras católicas, entre as quais está a TV Aparecida e a Canção Nova, os presidenciáveis puderam expor opiniões e valores que compõem suas trajetórias de vida. O encontro ocorreu às 22h no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

O debate teve uma conotação bastante séria e todos puderam expor suas opiniões. Na dinâmica do debate, não houve pergunta de candidato para candidato. Perguntavam apenas o mediador Pe. Cesar Moreira, os jornalistas das emissoras católicas e os representantes das ordens religiosas. Muitas perguntas eram voltadas para a religião e a moralidade social, dando o tom católico ao debate.

Todos os candidatos demonstraram, nos momentos certos, suas ligações com o catolicismo e com o cristianismo. O tempo de réplica e tréplica foi muito curto. Várias vezes os candidatos tiveram seus microfones desligados, não conseguindo concluir suas falas no tempo combinado. No geral, foi um debate muito bom para perceber a autenticidade, a verdade e a desenvoltura dos candidatos que compareceram.

Dilma Rousseff (PT) não compareceu, alegando problemas de agenda.

José Serra (PSDB) disse que o Trem Bala deveria ser financiado totalmente pela iniciativa privada e que, caso fosse eleito, não aplicaria dinheiro público no projeto já que existem outras prioridades em seu governo, como os metrôs que, segundo ele, em várias partes do país estão parados ou inacabados. No campo da segurança, Serra disse que um dos grandes problemas é a superlotação dos presídios e que, portanto, mais presídios devem ser construídos. Para presos perigosos, ele concorda com o regime fechado. Para presos com menos periculosidade, acha interessante projetos que façam a reinserção destes na sociedade, desde que sejam avaliados por uma comissão de médicos e psicólogos. Quanto à diminuição da idade penal, Serra se posicionou contra, citando que projetos sociais para os jovens são mais eficientes no combate à violência, como o projeto Guri.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) foi o mais polêmico. Logo de cara disse que sentia muito a ausência da candidata Dilma que, segundo ele, foi inventada pelo Lula, enfatizando que ninguém a conhece e que ela não respeitou o eleitor. Suas declarações arrancaram aplausos da platéia logo no início do debate. Falou de sua radical posição de romper com o sistema capitalista e a falta de justiça social. Sobre colocar símbolos religiosos em repartições públicas, Plínio não concordou e disse que se sentia envergonhado quando, na Câmara Federal quando era deputado, olhava a imagem de Cristo na cruz e achava que a mesma não deveria estar ali no meio daquela canalhada toda. Chamou Marina Silva de Eco-capitalista. No final, Plínio afirmou, através da sua assessoria, que Dilma estava "twittanto" naquele momento, ao invés de estar no debate.

A ambientalista Marina Silva (PV), sempre calma, disse que o Brasil precisa de uma grande reforma baseada na sustentabilidade e na preservação ambiental. Disse que o estado é laico e, portanto, não pode descriminar nenhuma religião. Disse também que as sociedades que não valorizam o jovem estão fadadas ao fracasso. Entrou em atrito com Plínio em alguns momentos. Causou polêmica em relação ao aborto, se posicionando favorável a um plebiscito sobre o tema. Sua fala é sempre filosófica, mais voltada aos ideais com responsabilidade ambiental, sempre enfatizando a sua origem e as suas dificuldades.

(*) Equipe VIVAcidade - 24.08.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central