"Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - viver amanhã é muito tarde. VIVA hoje..."                          "VIVAcidade - veja a cidade com os olhos livres"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
06.08.2010. Eleições de 2010: 1º Debate na TV

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Realizou-se ontem, às 22h, na TV Band de São Paulo, o primeiro debate entre os presidenciáveis que disputam cadeira no Palácio do Planalto. Estiveram presentes os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

O debate, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, que começou com alguns minutos de atraso, foi dividido em cinco blocos. O primeiro, com pergunta específica direcionada a todos os candidatos, o segundo e terceiro blocos com perguntas livres entre os candidatos, o quarto, com perguntas feitas pelos jornailistas do canal e o quinto e último bloco destinado às considerações finais.

O princial foco do debate era relacionados à saúde, educação e segurança. Houve aparente convergência entre os candidatos José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), causando indignação do candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que dizia ser ele o único da oposição ao atual sistema.

Plínio Arruda, mostrando-se mais sisudo, teve discurso baseado na reforma agrária, na distribuição radical da renda e na diminuição da jornada de trabalho. Mas causou descontração da platéia quando chamou José Serra de hipocondríaco por conta de o mesmo exagerar nos assuntos relacionados à Saúde.

Como se estivesse vestida para a festa de entrega do Oscar, Dilma Rousseff demonstrou insegurança no início do debate quando foi questionada por Serra sobre os cortes de recursos para a Apae e para os multirões de saúde. Posteriormente, com números em mãos, foi fazendo as correções. Dilma também ressaltou os avanços do atual governo na construção de escolas técnicas e nos programas Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. Em vários momentos embasbacou, demonstrando não ter experiência em debates.

José Serra, em boa parte do tempo, recebia críticas indiretas de Dilma Rousseff com relação aos números anteriores ao do governo Lula, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, como no caso das altas taxas de juros básicos e na falta de investimentos na indústria naval e muitas privatizações. Serra contra atacava indicando que as privatizações foram mantidas pelo governo Lula e ressaltou os elogios feitos pelo então ministro Palocci, hoje coordenador da campanha de Dima, às políticas econômicas de FHC. Serra também criticou a crise dos Correios, o corte de recursos às Apaes e a falta de investimentos do atual governo federal na infraestrutura portuária, aeroportuária e viária do país.

Marina Silva mostrou-se bastante tranqüila. Ressaltou os avanços da democracia que elegeu um sociólogo e um trabalhador e pediu voto para a elegibilidade de uma presidenta. Confirmou também que participou na elaboração dos projetos polêmicos da construção da barragem de Belo Monte e da transposição do Rio São Francisco, quando recebeu críticas diretas vindas de Plínio Arruda. Terminou o debate mostrando o seu lado de poetisa.

(*) Equipe VIVAcidade - 06.08.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central