"VIVAcidade - muito mais que imagens da cidade"                          "VIVAcidade - todos os corações do mundo pulsam pela cidade"                          "VIVAcidade - a inovação que faltava na sua vida"                          "VIVAcidade informa: faça caminhada diariamente, seu corpo agradece"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
20.07.2010. Santa Casa de Sorocaba reativa maternidade

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) informa que a Maternidade e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Neonatal) da Santa Casa de Misericórdia retomaram as atividades no último dia 12. Os serviços estavam paralisados desde o dia 20 de janeiro, devido a dificuldades encontradas pela irmandade para a renovação de contrato com a equipe de neonatologia. Desde então, a reabertura, que estava programada para o dia 1º de junho e posteriormente foi prorrogada, a pedido do próprio hospital, para o dia 21 de julho, ocorreu na segunda-feira da semana passada.

Nesta primeira semana de reativação dos serviços, a SES considera que todo o sistema que envolve esse tipo de atendimento estava em período de transição, readaptando fluxos e orientações a funcionários e pacientes sobre os encaminhamentos e condutas. Para garantir a melhor adaptação, a SES optou por fazer esse processo de maneira gradativa, orientando as unidades de saúde sobre os reencaminhamentos.

Desde que voltou a funcionar, no último dia 12, até às 7h desta terça-feira (20), a Maternidade da Santa Casa fez 123 atendimentos a gestantes residentes em Sorocaba pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realizou 36 partos. Nenhum bebê, cuja mãe mora na cidade, encontrava-se nesta terça-feira, até o mesmo horário, na UTI-Neonatal do hospital.

A reabertura da maternidade da Santa Casa só foi possível graças a adesão do hospital ao programa Pró-Santa Casa II, com pleno apoio da Secretaria de Estado da Saúde e que contou com a aprovação do Colegiado e Gestão Regional. A sugestão para esta medida foi apresentada pelo secretário da Saúde, Milton Palma, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal no início de fevereiro. Na ocasião, a direção da Santa Casa manifestou interesse em firmar a parceria com o Estado. Diante disso, uma equipe da Prefeitura passou a auxiliar o processo de elaboração do projeto para agilizar a adesão da irmandade ao programa do Estado.

Pelo Pró-Santa Casa II, o hospital receberá R$ 80 mil mensais para auxílio no custeio da maternidade e da UTI-Neonatal. O Estado repassará 70% desses recursos e o outros 30% serão fornecidos pela Prefeitura de Sorocaba. A confirmação do convênio foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, do dia 25 de maio. Os recursos agora passarão a ser pagos, com o retorno do funcionamento dos serviços.

Com a reabertura dos serviços, a Santa Casa voltará a operar com a mesma capacidade de atendimento, com média de 170 partos mensais e seis leitos de UTI-Neonatal.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central