"VIVAcidade - criar, mudar e colaborar"                          "VIVAcidade - a sua primeira vida acontece na cidade"                          "Para facilitar a navegação no VIVAcidade, utilize as barras de navegação com links relacionados que estão acima dos títulos dos conteúdos - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - o seu dia-dia passa pela cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
11.07.2010. Paulistano vence torneio em Sorocaba

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Uma partida que parecia fácil no começo, se transformou em uma final cheia de emoções. Assim foi a decisão do Torneio Internacional Grande Sacada/Telcon, que teve Caio Zampieri como campeão e Rogério Dutra Silva como vice. O jogo foi neste sábado, no Tênis Clube de Sorocaba. Essa é a quarta vez que ele fica com o primeiro lugar em uma disputa de future na cidade.

O primeiro set foi um verdadeiro passeio para Zampieri, número 187 do mundo. Ele venceu por 6 a 2, o que fez parecer que levaria o titulo com facilidade.

Mas na etapa seguinte, Dutra Silva mostrou que não foi por acaso que chegou à final da competição em Sorocaba. Com lances muito disputados e bolas de efeito, ele conseguiu vencer por 7 a 2, levando o jogo para o set desempate.

Nessa hora pesou a experiência e Zampieri conseguiu encaixar boas jogadas. Ainda assim, o jogo seguiu muito equilibrado, com empate em 6 a 6. No tie break, Zampieri deixou porque pode ser considerado o "rei de Sorocaba" e fez 7-4, encerrando o jogo em 7 a 6. "Foi uma partida difícil, pela primeira vez senti câimbra na hora do saque", afirma. "Qualquer um dos dois que vencesse, mereceria, ainda bem que eu consegui ganhar", acrescenta.

O paulistano disse gostar da quadra sorocabana e da cidade. "Me dou muito bem aqui, essa quadra central me traz ótimas lembranças", conta o jogador que só perdeu uma partida no Tênis Clube.

Já Dutra Silva lamentou não ter conseguido encaixar o seu melhor jogo. "Faltou um pouco de confiança no começo, mas equilibrei, só que não consegui acertar as jogadas para vencer", declara.

Além de 18 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o vencedor ficou com um prêmio de US$ 1,3 mil. O segundo colocado levou 10 pontos na classificação mundial e US$ 900.

O Tênis Clube de Sorocaba já começa a preparar mais um torneio internacional para o fim deste ano. "Certamente em dezembro teremos mais uma competição como essa e com a mesma qualidade técnica", afirma o proprietário do clube e organizador do evento, Hélio Ferreira.

Torneio de Alto Nível

Treinador de dois jogadores que participaram do Torneio Internacional Grande Sacada/Telcon, o ex-capitão da seleção brasileira, Chico Costa, acredita que o nível dos atletas está elevado. A competição terminou neste sábado no Tênis Clube de Sorocaba.

Para Chico, jovens atletas estão mostrando qualidade e dando trabalho para os mais experientes. Ele também aprovou a organização do evento. "Já conhecia o Tênis Clube desde a Copa Davis e de outros torneios. As quadras são boas, o espaço bem preparado", analisa.

Um dos jogadores treinados por Chico, Alexandre Bonatto, foi o campeão da disputa entre duplas ao lado de Rodrigo Guidolin. Já José Pereira, seu outro jogador, foi eliminado na semifinal por Rogério Dutra Silva. "Ele está muito bem fisicamente, poderia ter se classificado, mas faltou um pouco de experiência na hora de decidir", analisa.

Valendo pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o Torneio Grande Sacada/Telcon contou com a participação de mais de 200 atletas, desde a etapa classificatória.

(*) Equipe VIVAcidade - 11.07.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central