"VIVAcidade - comprometido com a cidadania"                          "VIVAcidade - todos os corações do mundo pulsam pela cidade"                          "Parabéns Sorocaba pelos 360 anos de vida - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito mais que comércio e serviços próximos de pontos turísticos e de referência"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
23.06.2010. Região de Sorocaba ganha Pavilhão das Artes

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O município de Salto, região de Sorocaba, inaugura no sábado (26) um mega-espaço para eventos. Com capacidade para cinco mil pessoas, o espaço foi estruturado para receber as mais diversificadas opções de eventos, públicos e privados, comportando grandes espetáculos.

No mês de junho, como parte das comemorações dos 312 anos de fundação, a Estância Turística de Salto, a 100 quilômetros de São Paulo, inaugura um amplo espaço cultural. Trata-se do Pavilhão das Artes, que encanta por sua beleza e dimensão, com arco erguido em alumínio, com vão de 13 metros de altura e largura de 32 metros.

O Pavilhão das Artes integra o Complexo Turístico da Cachoeira, um dos principais atrativos turísticos do Estado de São Paulo, à beira do Rio Tietê. O espaço se destaca por unir em um único espaço modernidade, originalidade e riquezas naturais, como a belíssima cachoeira, responsável pelo nome do município, o "salto d’água".

O local pode ser utilizado sem cobertura, quando as condições climáticas e a natureza do evento permitirem. Caso contrário, a estrutura possibilita a colocação de cobertura, uma espécie de lona apropriada para este fim. Varas de sustentação permitirão o uso de equipamentos de iluminação. O Pavilhão possui ainda toda sua estrutura vazada, permitindo a contemplação do rio Tietê e da mata da Ilha da Usina ao fundo.

O Pavilhão das Artes foi estruturado para receber as mais diversificadas opções de eventos, comportando grandes espetáculos, desde festivais de música, dança e teatro até concertos sinfônicos e cerimônias cívicas. A Secretaria de Cultura e Turismo também está aberta para abrigar eventos de outras localidades, uma vez que Salto é muito próxima da Grande São Paulo.

Independente das apresentações, o local possui outro espetáculo a parte durante a noite: a iluminação, produzida por meio das lâmpadas de leds. O projeto foi desenvolvido pela empresa Philips, especialmente para o Pavilhão, com a mudança de cores seguindo uma programação.

O Pavilhão das Artes substitui a antiga Concha Acústica, erguida no fim da década de 50, que não tinha estrutura apropriada para a promoção de eventos de grande porte. Além da construção deste espaço, todo o entorno do lugar foi revitalizado, por meio de um tratamento paisagístico renovado e da colocação de um novo chafariz.

O Secretário de Cultura e Turismo do município, Valderez Antonio da Silva, afirma que a praça na qual o Pavilhão se encontra ganhará vida a partir de junho. "Um espaço público que une modernidade, versatilidade e conforto para a população", finaliza.

De acordo com o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, "certamente, o Pavilhão das Artes, por sua beleza, além da função artística, também passará a ser um marco da paisagem de Salto".

A inauguração

A inauguração do Pavilhão das Artes será no próximo dia 26 de junho, às 20h, com apresentações musicais e teatrais que prometem marcar o momento e a data. No dia 27 de junho, às 20h, um grande show marcará a estreia do Pavilhão das Artes. O grupo Negritude Júnior, um dos mais populares grupos de samba do Brasil, fará uma apresentação especial em Salto. Um espaço promissor, preparado para receber grandes eventos.

(*) Equipe VIVAcidade - 23.06.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central