"As últimas informações sobre o dólar e a economia estão em Dólar e Economia no menu à esquerda - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - comprometido com os cidadãos"                          "VIVAcidade - muito mais que localização"                          "VIVAcidade - comunicando para melhorar o mundo"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
27.05.2010. Opinião: Estupro em clube de Sorocaba

 (*) Nossa Opinião

Sorocaba - Sobre o caso da garota que foi estuprada durante um baile de debutante no Ipanema Clube em Sorocaba, podemos colocar os seguintes pontos para a discussão, em especial os que dizem respeito às responsabilidades:

1 - Responsabilidade do clube: O tradicional clube da cidade tem por obrigação saber o que irá acontecer durante qualquer festa ou evento que se realize no local. É inadmissível, no caso, que os dirigentes do clube admitam que sirvam bebida alcoólica para adolescentes de 15 anos ou menos.

2 - Responsabilidade do clube: É preciso redobrar as questões de segurança dentro do clube. Uma pessoa entrou no clube, pegou uma garota, a levou para o banheiro, fez tudo o que foi noticiado e ninguém viu. É preciso que as imagens do evento sejam verificadas e analisadas pela polícia para que o autor do estupro seja identificado.

3 - Responsabilidade do clube: Deveria ter no contrato entre o organizador da festa e o clube uma cláusula que proibisse o consumo de bebidas alcoólicas em festas de menores de idade.

4 - Responsabilidade do clube: Pelo menos uma pessoa responsável pelo clube deveria estar dentro da festa, percebendo se tudo está ocorrendo bem, além de proibir o acesso público a locais mal iluminados ou sem movimentação de pessoas.

5 - Responsabilidade dos pais da garota: Os pais ou algum responsável pela menor de idade deveriam acompanhar ou estar próximos ao evento e perceber se estava ocorrendo o consumo de bebidas alcoólicas.

6 - Responsabilidade da garota: A garota não deveria ficar alcoolizada e nem ficar sozinha. É estranho ela não estar junto de suas amigas e também nenhuma amiga ter visto nada. Geralmente, nesta idade, as garotas não se desgrudam e sabem de tudo o que acontece. Há também questões comportamentais e psicológicas envolvidas.

7 - Responsabilidade do poder público: Festas de adolescentes deveriam ter uma espécie de "alvará" da prefeitura que encaminharia um conselheiro tutelar para fiscalizar se está ocorrendo algo de errado na festa como consumo de bebidas alcoólicas e comportamentos estranhos, por exemplo.

8 - Responsabilidade do buffet: O buffet não deveria servir bebida alcoólica para menores de idade. Isto está nas legislações que foram desrespeitadas.

9 - Responsabilidade da mídia: A mídia, em especial a televisão, enaltece a bebida alcoólica, as festas, o som alto e a sensualidade. Programas do tipo "reality shows" ou novelas trazem maus exemplos para os adolescentes que seguem aquilo que estão vendo, ou seja, entendem que beber em festas, se jogar na pista e beijar muito trará a eles uma espécie de felicidade que, na realidade, torna-se efêmera.

(*) Equipe VIVAcidade - 27.05.2010

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central