"Saiba quais são os comércios e os serviços que estão em determinada Região da cidade. Utilize o nosso Guia de Serviços - Equipe VIVAcidade"                          "Campanha contra a dengue: evite o acúmulo de água, procure doar latas, garrafas e potes plásticos fora de uso - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - a vida nasce na cidade"                          "VIVAcidade - a sua primeira vida é na cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
18.05.2010. Artigo: Como se prevenir das viroses

 (*) Nicole Pontes

Essa semana ouvi muitas pessoas dizerem estar com virose. Para se prevenir dessa "epidemia", é necessário tomarmos alguns cuidados, pois todos os sintomas (mal estar, dor muscular e abdominal, cólica, vômito e febre) podem ser causados por contaminação dentro de casa e não com alimentos estragados que ingerimos fora de casa, como muitos pensam.

As pessoas que mais sofrem com essa contaminação são os imunodeprimidos como pessoas portadoras de câncer, AIDS, os diabéticos, as crianças menores de cinco anos e os idosos.

Por isso, cada parte da cozinha deve ser higienizada de uma forma:

Tábua de carne

Em primeiro lugar, as tábuas de madeiras devem ser evitadas, pois a celulose (fibra da madeira) é um ser vivo e pode abrigar muitos microorganismos. A tábua deve ser de plástico (prestar atenção quanto às rachaduras e riscos) ou de vidro.

Higienização: em um pulverizador limpo, coloque água oxigenada 10 volumes e em outro, coloque vinagre de maçã. Pulverize um de cada vez sobre a tábua e deixe escorrer. O uso desses produtos separados potencializa em até dez vezes mais o poder sanitizante.

Armários

Uma vez por semana, limpe com uma solução de 50% vinagre branco e 50% de água. Seque bem e deixe as portas abertas por alguns minutos.

Geladeira

Uma vez ao mês, use esponja e 50 ml de detergente neutro para cada litro de água. Após o enxágüe, pulverize uma solução de 50% de vinagre branco e 50% de água e aguarde uma hora (deixar os alimentos em caixas/bolsas térmicas). Repita novamente a limpeza com água e detergente e, em seguida, passe um pano umedecido em água e bicarbonato de sódio. Espere mais uma hora e seque-a com um pano limpo antes de ligá-la.

Pia

Diariamente, limpe a cuba e a pedra com detergente e esponja. Enxague bem, seque e passe um pano umedecido em uma solução de ½ colher de sopa de água sanitária e ½ litro de água.

Esponja/Pano de pia

Devem ser trocados toda semana e desinfetados uma vez ao dia com água corrente e detergente, embrulhados separadamente em papel-toalha e colocados em microondas por um minuto.

Os aparelhos devem ser higienizados sempre que forem utilizados:

Microondas

Passe uma esponja com detergente neutro nas paredes internas e retire o excesso com um pano úmido. Para a sujeira mais difícil, aqueça uma jarra de água com rodelas de limão por 4 minutos. O vapor amolece a sujeira e o limão elimina os odores.

Lancheira/Grill

Com uma espátula de plástico remova os resíduos. Se houver dificuldade, ligue o aparelho até que a placa fique morna. Finalize com papel-toalha.

Talheres

Mergulhe-os em água morna com gotas de detergente neutro. Passe uma esponja macia, enxágüe com água quente e coloque no escorredor.

Devemos lembrar que não existe remédio para a virose. A toxina ou o microorganismo deve ser eliminado espontaneamente do organismo. Os cuidados devem ser com a alimentação (deve ser de baixa gordura e condimentos) e com a hidratação (fazer uso de soro caseiro ou comprado na farmácia, sucos, água ou água de coco).

(*) Nicole A. A. M. Pontes é Nutricionista Clínica e Estética. Em Sorocaba, atende em seu consultório na R. Voluntários de Sorocaba, 70, Centro. Telefones: (15) 3224-3332 e (15) 9782-4104.

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central