"Evite o consumo de bebidas alcoólicas se, no passeio, você for o motorista do veículo - VIVAcidade Serviços"                          "O Passado...O Presente...O Futuro...Sorocaba e todos os seus momentos nas páginas do VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito mais que localização"                          "VIVAcidade - vendo e vivendo Sorocaba todos os dias"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
10.05.2010. Reforma Administrativa em Sorocaba

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - A proposta de Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de Sorocaba foi protocolada nesta segunda-feira (10) junto à Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei 047/2010, focado em estratégias de gestão, especialmente nas secretarias de suporte: Governo e Planejamento, Administração, Recursos Humanos, Finanças e Jurídico.

"Algumas novidades são a criação da Controladoria do Município - órgão que ficará ligado à Secretaria de Governo e Planejamento, cujo papel essencial será acompanhar os gastos públicos, fazendo com que o dinheiro do cidadão sorocabano, pago em impostos, volte a ele na maior quantidade de benefícios possíveis -, bem como a Unidade de Auditoria e Controle junto à Secretaria da Saúde, órgão que irá avaliar e auditar todos os serviços prestados no âmbito do SUS", explica o prefeito Vitor Lippi. "Espera-se, com as medidas, a melhoria de gestão global da Prefeitura, já que as secretarias que dão suporte às demais com atividades fins estão recebendo reforços em suas estruturas para que possam trabalhar mediante resultados", conclui.

A palavra de ordem é "gestão", tanto que a própria Secretaria de Recursos Humanos mudará de nome, passando a denominar-se Secretaria de Gestão de Pessoas, demonstrando a preocupação do prefeito Vitor Lippi quanto às ações ligadas aos servidores públicos municipais. "Em 2005, a reforma administrativa garantiu o desmembramento da Secretaria da Administração, dando origem à atual Secretaria de Recursos Humanos como ação de valorização de todo o funcionalismo municipal, mas a iniciativa de sua remodelação para Secretaria de Gestão de Pessoas deixa ainda mais clara a confiança e o respeito que o Governo deposita nesse importante grupo de trabalhadores", conclui a secretária de Recursos Humanos, Silvana Chinelatto.

Nessa mesma linha, toda a reforma administrativa será acompanhada pela implantação do Programa "Gestão à Vista", a ser lançado no próximo dia 17 e envolverá todas as secretarias municipais, que passarão a trabalhar com indicadores e metas a serem alcançadas, gerando maior envolvimento e criatividade nas equipes de servidores.

Todo o quadro de cargos comissionados foi revisto. Parte dos novos cargos propostos surgiu da transformação e do remanejamento de outros, atendendo às recomendações do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Cargos como os de Administrador de Próprios, Chefe de Administração Descentralizada e Coordenador de Gestão de Convênios, entre outros, que já não mais atendiam às necessidades da Administração, serão transformados de modo a causar o menor impacto possível em folha de pessoal.

O Projeto de Lei contempla a criação de 75 cargos. Deste, 61% serão de provimento exclusivo de servidores concursados, valorizando a carreira e assegurando a continuidade na prestação de serviços relevantes para o Município. O restante, de livre provimento, em parte também poderá ser ocupado por servidores de carreira, como ocorre atualmente.

Ainda, conforme a propositura, parte dos cargos comissionados de provimento externo também teve seus salários revistos, corrigindo eventuais distorções e, assim, ficando mais condizentes com os vencimentos das diversas categorias dos funcionários públicos de carreira. Trata-se de um investimento cujo retorno financeiro ainda poderá ser experimentado dentro deste exercício de 2010, já que alinha economia e aumento de arrecadação.

Outras áreas contempladas com a reforma são Obras, Habitação, Cultura, Esportes e Segurança, visando à implementação de segmentos importantes para a qualidade de vida da população.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central