"Informe-se sobre a localização dos bairros de Sorocaba através do Guia Visual >> Bairros - Equipe VIVAcidade"                          "Motorista, dê preferência ao pedestre - Vivacidade Serviços"                          "VIVAcidade - a gente mostra a cidade pra você!"                          "Campanha contra a dengue: mantenha os aquários tampados ou telhados - VIVAcidade Serviços"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
20.04.2010. Surto da dengue está ativo em Sorocaba

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - O surto da dengue continua ativo em Sorocaba. Essa foi a análise divulgada nesta terça-feira (20), em boletim epidemiológico, pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba. Os dados se referem ao período de 1 de janeiro a 17 de abril, último sábado, quando foi encerrada a semana número 15.

Conforme a análise da Vigilância Epidemiológica, desde a semana 10 até o momento, a média foi de 24 casos por seis semanas consecutivas, o que denota que o surto de dengue mantém-se ativo em Sorocaba.

Do total de 970 notificações, 673 (69,4%) foram descartados, 227 (23,4%) confirmados e 70 (7,2%) aguardam resultado. Entre os casos confirmados de dengue, 177 (78%) são autóctones, ou seja, foram contraídos no município, e 50 (22%) são importados, ou seja, a contaminação ocorreu em outras localidades.

Entre os pacientes, a maioria é do sexo masculino, com 119 casos positivos, contra 108 do sexo feminino. A faixa etária com maior concentração de casos é entre os 20 e 29 anos, seguida da de 40 a 49 anos.

Ainda, conforme o boletim, 226 casos apresentam-se na forma de dengue clássica e apenas 1 caso de febre hemorrágica da dengue, registrado na semana 14. O caso era importado, tratava-se de uma reinfecção e o paciente já se encontra em alta.

Quanto aos principais sintomas da dengue apresentados, a VE constatou que em 100% dos casos há presença de febre, seguido por mialgia (87,22%), cefaléia (78,41%) e atralgia (66,96%).

A Secretaria da Saúde (SES) reforça as orientações sobre prevenção da dengue para as pessoas que pretendem viajar nesta quarta-feira (dia 21), no feriado de Tiradentes.

Quem pretende viajar para localidades onde a dengue é endêmica, como o litoral paulista, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, entre outras, precisa tomar cuidado para não voltar infectado. A orientação é utilizar repelente durante a permanência nesses locais e, após retornar a Sorocaba, ficar atento à manifestação dos sintomas da dengue pelo prazo de quinze dias.

Os sinais mais característicos da dengue são: febre, dor no corpo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. Ao sentir essas alterações, a pessoa deve procurar um médico, relatar os sintomas e informar se esteve viajando recentemente.

7 novos casos nesta terça-feira

A Vigilância Epidemiológica de Sorocaba confirmou 7 novos casos de dengue na tarde desta terça-feira (dia 20). Do total, 6 são autóctones e os pacientes são residentes dos bairros Vila Barão (2), Jardim Vera Cruz (2), Vila Santana (1) e Jardim Simus (1). No único caso importado, a contaminação ocorreu em Praia Grande em um paciente que mora na Vila Haro.

Com isso, o total de diagnósticos positivos neste ano sobe para 245, sendo 195 casos autóctones (cuja contaminação ocorreu na própria cidade) e 50 casos importados (de sorocabanos que viajaram e retornaram contaminados de outras localidades).

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central