"VIVAcidade - a cara da cidade na internet"                          "VIVAcidade - você vê a cidade de ponta a ponta"                          "VIVAcidade - a gente compartilha a cidade"                          "VIVAcidade - valorizando as coisas e as pessoas da cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
26.01.2010. Carnaval em Sorocaba terá campanha preventiva

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - A Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), preparou uma programação interativa de orientação e prevenção para o Carnaval. Haverá várias ações voltadas ao público jovem com a campanha “Do que é meu, cuido EU”, que este ano terá até um bloco de rua para chamar a atenção sobre a importância do autocuidado. Haverá equipes distribuindo material informativo e preservativos durante os festejos, em parceria com entidades que atuam na área.

Também foram confeccionados 10 mil leques e 20 mil balões com o slogan "Do que é meu, cuido EU". A previsão do Programa Municipal é que 70 mil preservativos sejam disponibilizados durante o Carnaval em todas as ações desenvolvidas, incluindo os desfiles no sambódromo e o atendimento feito nos Centros de Saúde e nas unidades de Pronto Atendimento. Deste total, cerca de 40 mil unidades serão fornecidas pelo Programa Estadual de DST/Aids e o restante foi adquirido pelo município.

Os jovens - com idade entre 13 e 24 anos - foram escolhidos pelo Ministério da Saúde como público para a campanha do Carnaval devido ao aumento de casos de Aids nesta faixa etária em todo o Brasil.

Em Sorocaba, a exemplo do que foi feito no ano passado, a campanha desenvolvida pela Secretaria da Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, também será voltada ao jovem. Maria Tereza Morales Dib, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, explica que além do perfil dos casos e da recomendação do Ministério da Saúde, "a faixa etária foi escolhida por ser sexualmente ativa e porque os jovens se envolvem cada vez mais nos eventos do Carnaval, especialmente os eventos de rua, tão comuns em Sorocaba", comentou.

Em 2008 e 2009 já reforçamos nosso trabalho de orientação, conscientização e prevenção para o público jovem com a campanha do autocuidado. Para este ano, a campanha foi repaginada e terá várias novidades, sempre explorando o mesmo conceito de interatividade e estimulando que o jovem seja o protagonista da sua prevenção. Queremos incentivar que ele reflita sobre o assunto, participe e multiplique as informações entre os seus pares”, explicou Tereza.

Oficinas a partir desta terça-feira

Com esta proposta de interatividade, serão realizadas oficinas de serigrafia e de customização de camisetas e bandanas da campanha “Do que é meu, cuido Eu”. As oficinas começam nesta terça-feira (às 13h) no Território Jovem do Jardim Nova Esperança. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local (rua Monsenhor Mário Calazan - telefone 3217-3395) com Ariane e Mariana, da ONG Lua Nova.

Além das oficinas, haverá palestras e bate-papo para tirar dúvidas sobre DSTs Aids. Também está prevista a capacitação de jovens para atuarem como multiplicadores de informação.

"Todo esse trabalho será realizado até a semana que antecede o Carnaval, preparando os jovens e mobilizando-os para participar do bloco carnavalesco que vai sair às ruas chamando a atenção sobre a importância de cada pessoa adotar atitudes preventivas", explicou Tereza Dib.

Como no ano passado, a campanha aposta na Internet como uma ferramenta de divulgação e promoção dos hábitos saudáveis e preventivos. O blog foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação e já está no ar no endereço doqueemeucuidoeu.blogspot.com com a programação completa das oficinas agendadas pela Lua Nova, no Território Jovem do Nova Esperança. O conteúdo do blog será abastecido pela Secom, pela equipe do Programa Municipal e pela Ong Lua Nova.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central