"VIVAcidade - Sorocaba pulsa na sua tela"                          "Campanha contra a dengue: lave e troque todos os dias a água dos bebedouros dos animais - VIVAcidade Serviços"                          "VIVAcidade - o seu canal com a cidadania"                          "VIVAcidade - Sorocaba no seu tempo"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
29.11.2009. VIVAcidade Sorocaba entrevista Nilson Cesar

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - O semblante do sorocabano Nilson Cesar, locutor esportivo titular da Rádio Jovem Pan de São Paulo, expressa com facilidade a sua positividade diante da vida. Após passar por dificuldades emocionais, ele revela ao site VIVAcidade como a espiritualidade o ajudou a encarar a vida de forma diferente e como escreveu o livro “Viva sem Medos”, lançado recentemente em São Paulo, Sorocaba e em outras cidades, à venda em todas as livrarias do Brasil.

VIVAcidade – Como o profissional de comunicação entra nesta área espiritual?

Nilson Cesar – Em 2000, eu passei por um problema sério de saúde. Tive uma psicose maníaco depressiva (PMD) que me levou a uma tentativa de suicídio. Aliás, muitos suicídios e homicídios seguidos de suicídios poderiam ser evitados se as pessoas tivessem conhecimento sobre o que é a ciência da espiritualidade. Por conta deste estado de saúde, fiquei afastado do rádio por sete meses. Então, comecei a querer entender o que havia acontecido comigo. Antes de ficar bom, conheci o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico neuro-cientista espiritual e professor da USP, estudioso da glândula pineal que é a glândula da mediunidade, da captação de energia. Surpreendentemente, ele me disse que eu estava no melhor momento da minha vida. Ele concluiu que eu tive um desequilíbrio químico-espiritual que me deixou vulnerável a captar energias por canais errados abertos dentro de mim. Seguindo as orientações do médico, procurei fechar estes canais errados e abrir os canais certos e positivos, atingindo o equilíbrio químico e espiritual.

VIVAcidade – Como surgiu a idéia de escrever o livro “Viva sem Medos”?

Nilson Cesar – Após passar por este tratamento neuro-científico-espiritual, comecei a desenvolver minha mediunidade dentro do Instituto Pineal Mind. Comecei a desenvolver um trabalho de emissão de energia para as pessoas. Então, há dois anos, comecei a sentir uma vontade imensa de escrever. Comecei a ter choques nas pontas dos dedos. Procurei novamente o Dr. Sérgio para ter uma explicação sobre isso que estava sentindo e ele disse “procure escrever” já que fisicamente eu estava normal. A primeira frase que saiu quando comecei a escrever foi “Viva sem Medos” e continuei a escrever, mas não tinha idéia sobre o que estava sendo escrito, mas sabia que era coisa bonita. Conclui que se tratava do fenômeno da transmentação ou psicografia. Eu era um instrumento sem percepção. No final do capítulo, assinava “Carlos Augusto”. Lia os textos para a minha família que os achava excelentes. Então eu levei os capítulos para a editora Gente que se interessou em publicá-lo, sendo o primeiro livro da editora dentro da linha espírita.

VIVAcidade – Do que trata o livro “Viva sem Medos”? O que o medo provoca naquele que quer vencer na vida?

Nilson Cesar – O objetivo do livro é fazer as pessoas refletirem. O livro traz mensagens esclarecedoras, comportamentais, como a pessoa tem que conviver com dificuldades e diversidades, como dominar a ansiedade e respeitar os limites. O medo cerceia a ação de qualquer cidadão. O Medo é o inibidor. Viver sem medo não quer dizer viver sem responsabilidade. Você tem que viver sempre com os canais bons abertos. Então, se você ficar todo dia abrindo o canal da desesperança, da ansiedade, do desamor, do rancor, da mágoa, você vai ter energias muito ruins circundando você que vão lhe trazer medo, que vão te levar à síndrome do pânico, etc. Agora, qual é o grande exercício para superar tudo isso? Fechar estas “torneiras” de energias negativas e abrir as outras positivas. Se há deseperança, abro a torneira da esperança, se há desamor-rancor, abro a torneira do perdão, se há tristeza, abro a torneira da alegria, e assim por diante. Não é um exercício fácil, mas Deus nos dá a oportunidade para realizarmos isso durante toda a nossa vida.

VIVAcidade – Você se tornou palestrante a partir deste conhecimento? Como devemos encarar as dificuldades da vida?

Nilson Cesar – Sim. O nome da minha palestra é “Viva sem Medos” e nesta eu explico que jamais Deus dará uma dificuldade maior do que a nossa força para superá-la. A dificuldade será sempre menor do que a sua força. Então, basta que a pessoa acredite nisso, que é capaz de superar. Ao invés de ficar falando “ó céu, ó vida, ó azar, tudo acontece comigo”, você tem que agradecer a diversidade, a dificuldade, pois, se não houvesse a dificuldade, seríamos postes, não sairíamos do lugar e não aprenderíamos nada. Se não tenho nada para transpor, eu fico parado. Então, a dificuldade é necessária e não um castigo. A dificuldade é necessária para o seu crescimento e ninguém cresce sem a dificuldade.

VIVAcidade – Muitas pessoas pensam que o destino é programado e já está escrito. Você concorda com isso?

Nilson Cesar – Nada é por acaso. Tudo depende de nossas ações. Nós construímos o nosso destino. Se nós plantarmos coisas boas, vamos colher coisas boas, basta que estejamos conectados com o bem. Aquele que está conectado com o bem não tem nada a temer. Não adianta termos tantas conquistas materiais. É claro que as conquistas materiais são importantes: carro, casa, família estruturada, filhos estudando bem. Mas, se você não fortalecer as fibras de sua alma, você não tem nada. A pessoa tem tudo e não tem nada. É preciso ter estrutura espiritual.

VIVAcidade – No rádio, você foi o maior narrador das corridas de Ayrton Senna. Após este conhecimento espiritual, como você avalia a morte deste ídolo do esporte brasileiro?

Nilson Cesar - No mundo espiritual ele é mais um. Não há distinção no mundo espiritual. Aqui na terra, como somos limitadíssimos, distinguimos as pessoas pela conta bancária, pela cor de pele, pela opção sexual, etc. Então, o Ayrton cumpriu a etapa que ele tinha que cumprir aqui na terra. Ele viveu 34 anos e morreu na sala de milhões de pessoas do mundo inteiro, mostrando ao mundo que em um segundo tudo muda materialmente. Uma criança de três anos, por exemplo, é atropelada por um caminhão numa rua e morre. Deve haver uma razão para isto ter ocorrido, mas nós temos uma visão tão ínfima, tão estreita e tão periférica das coisas que não saberemos este motivo. Por mais conhecimento e títulos acadêmicos que tenhamos, ainda somos grandes analfabetos espirituais.

VIVAcidade – Como o livro “Viva sem Medos” trata deste apego ao material e ao status?

Nilson Cesar - Há pessoas que não possuem o dinheiro e sim são possuídas pelo dinheiro. Há pessoas que se apegam tanto ao poder que não possuem o poder, elas são possuídas pelo poder. O legal é você possuir e não ser possuído. O livro mostra este lado comportamental. Então, o livro “Viva sem Medos”, prefaciado pelo jornalista Wanderley Nogueira, é um grande livro para quem quer crescer como ser humano.

Dados do livro

Título: Viva sem medos
Autor: Nilson Cesar Piccini Favara
Editora: Gente
Formato: 16 x 23
Classificação: Espiritualidade
Número da edição e ano: 1ª edição / 2009

Sobre o autor – Nilson Cesar Piccini Favara natural da cidade de Sorocaba, radialista e bacharel em Direito. Começou a carreira na Rádio Clube de Sorocaba e Rádio Convenção de Itu em 1978 e no ano de 1982 transferiu-se para a Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde trabalha até esta data. Locutor titular de esportes da Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde já realizou a cobertura de mais de 200 Gps de fórmula 1, e cobriu 6 copas do mundo, conhecendo cerca de 40 países.

Por Luís Renato Cruz, especial para o site VIVAcidade Sorocaba.

(*) Equipe VIVAcidade – 29.11.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central