"VIVAcidade - apoiando a arte que transforma a cidade"                          "Ecologia: selecione o lixo, doando os materiais recicláveis como o papelão, o plástico e o alumínio - Vivacidade Serviços"                          "Usuário, para facilitar a busca por serviços na cidade de Sorocaba, oriente-se pelo Guia Visual, pontos de referência próximos aos serviços - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito mais que comércio e serviços próximos de pontos turísticos e de referência"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
27.11.2009. Em Sorocaba, secretário fica no cargo

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Em nota oficial divulgada hoje (27), o Secretário da Administração, Rodrigo Moreno, esclarece os motivos que poderiam levá-lo a deixar o cargo, fato que não ocorreu.

Confira a nota oficial enviada à imprensa:

Sobre as notícias recentemente veiculadas pela imprensa sorocabana a respeito de minha saída do governo municipal, duas importantes questões dizem respeito a esse assunto e necessitam ser esclarecidas:

Em rápida conversa com o Prefeito Vitor Lippi, na última terça-feira, expus uma situação de caráter pessoal, que não me diz respeito diretamente mas cujos desdobramentos poderiam trazer algum desconforto no âmbito da administração municipal.

Meu pai é advogado na cidade há muitos anos e inclusive ocupou cargo público no governo do então Prefeito Paulo Mendes. Na condição de advogado, no ano 2000 assumiu ele o patrocínio de ação judicial em favor de grupo de funcionários municipais que pleiteavam o recebimento de diferenças salariais. A ação judicial foi julgada procedente e no ano de 2008 foi expedido precatório pelo Tribunal de Justiça requisitando da Prefeitura o pagamento da importância devida aos titulares da ação. O precatório judicial está incluído no orçamento municipal para pagamento no exercício de 2009.

A Secretaria de Finanças tem buscado medidas visando protelar o pagamento do precatório judicial, e não me compete na condição de Secretário da Administração qualquer juízo de valor a esse respeito.

Ocorre que diante da posição assumida por aquela Secretaria, as medidas em favor dos ganhadores da ação podem causar alguns transtornos para o governo municipal, com conseqüências no âmbito do Poder Judiciário e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Ponderei ao Prefeito Vitor Lippi que por razões de dignidade, ética e principalmente lealdade, sob uma ótica pessoal minha continuidade no governo poderia configurar conflito de interesses, em que pese, repito, não haver relação direta entre minha atual posição na administração e a atuação privada de alguém relacionado a mim, no caso meu pai.

Prezo demais a relação que tenho com o Prefeito Vitor Lippi e somente hoje (27/11) pude expor de forma detalhada essa situação.

O Prefeito Vitor Lippi após ouvir a Secretaria de Negócios Jurídicos, enalteceu a postura por mim adotada, mas reafirmou que isso nada diz respeito a minha atual condição de Secretário da Administração, tratando-se de circunstância alheia a qualquer conduta no exercício de tais atribuições, que em absoluto configuraria conflito de interesses, visto tratar-se de estrito cumprimento de decisão judicial.

Mas por dever de ofício e respeito aos princípios que tanto prezo, senti-me obrigado em deixar o Prefeito Vitor Lippi à vontade para decidir sobre minha permanência ou não no governo.

Outra situação que merece ser abordada é que na data de ontem expus de forma reservada a dois repórteres do Jornal Cruzeiro do Sul, do qual inclusive meu avô é instituidor, a necessidade de ser submetido a tratamento médico em função de problema de saúde, tratamento esse que encerrado o diagnóstico, pode levar algum tempo, o que também poderia afetar o desempenho de minhas atribuições no governo.

De modo irresponsável, deram eles como certa minha saída omitindo, a meu pedido, essa questão de saúde que poderá limitar-se a uma licença-médica. Não tratei com eles essa questão judicial porque antes deveria ser exposta ao Prefeito Vitor Lippi, e não a eles.

Rodrigo Moreno
Secretário da Administração

(*) Equipe VIVAcidade - 27.11.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central