"VIVAcidade - muito mais que comércio e serviços nas regiões da cidade"                          "VIVAcidade - conquiste a sua cidade"                          "VIVAcidade - as idéias têm valor"                          "VIVAcidade - a gente mostra todos os parques da cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
23.11.2009. Sorocaba realizou Semana do Empreendedorismo

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Economia, política e investimento na Bolsa de Valores: temas considerados do universo masculino foram discutidos entre os dia 17 e 19 de novembro, no teatro do Sesi, durante o ciclo de palestras promovido pela Associação das Mulheres Empreendedoras (AME), parceira do Instituto Endeavor na Semana Global de Empreendedorismo.

Na terça-feira (17/11), foi abordado o tema “Crise: perigo ou oportunidade?”.

A Dra. Vera Escobar Archilla, da Unimed, fez uma exposição sobre o panorama econômico mundial e brasileiro, em decorrência da crise econômica, que teve início nos Estados Unidos, em agosto de 2008. “Segundo a Tendencias Consultoria Integrada, mesmo com recuperação no segundo semestre, o Brasil projeta, crescimento ligeiramente negativo do PIB em 2009, Assim como ocorre em escala global, não se pode dizer que cenário de recuperação já esteja assegurado”, explica Vera.

Já a diretora da Press Office Comunicação, Carla Acquaviva, colocou sobre as estratégias mercadológicas que as empresas devem seguir em momento de crise. “A maior prova de que a crise é uma oportunidade é a Associação das Mulheres Empreendedoras, que iniciou em outubro do ano passado, quando a crise estava dando os primeiros sinais no Brasil. No entanto, a associação só cresceu e as mulheres continuam empreendendo, mesmo em um ano de crise”, explica.

Para Carla, apesar da crise, as empresas que tiveram atitudes de inovar, planejar, agir, ouvir o cliente e empreender tiraram uma boa lição do momento econômico. “É uma fase de união entre as empresas para fazerem cada vez mais e melhor”, conclui.

A terceira convidada da noite, Eliane Figueiredo, diretora da Verbo Comunicação, expôs sobre a necessidade das empresas estarem preparadas para aproveitar as oportunidades que surgem durante o período de crise. “Sorte é o encontro do preparo com a oportunidade. É necessário que as empresas busquem informações, façam planejamento e tenham o plano B. Conheço uma empresa que tinha a idéia de expandir fora do país, mas em função da crise resolveram investir no mercado interno e o resultado foi fantástico”, ressalta.

A jornalista e mediadora Ângela Fiorenzo deu seu testemunho de empreendedorismo, quando em 2008 iniciou um novo negócio, a agência OficinaQuatro. “Não foi fácil, mas pudemos investir em um projeto social, que sempre foi meu sonho”, afirma.

Já no dia 18/11, três mulheres engajadas na política falaram sobre suas trajetórias e também sobre a participação inexpressiva do sexo feminino nesse setor.

Para a ex-deputada federal Iara Bernardi, as campanhas políticas são mais caras e mais difíceis para as mulheres. Como advogada, Dra. Cíntia de Almeida sempre atuou para defender mulheres menos favorecidas que sofriam com a violência doméstica. “Atuo nessa área há 30 anos e considero muito importante trazer à tona e desenvolver políticas públicas que defendam as mulheres da violência”, diz.

A deputada estadual Maria Lucia Amary defende que enquanto não tivermos um grande número de mulheres no poder, não teremos a democracia plenamente instalada em nosso País. “A mulher tem dupla ou tripla jornada de trabalho. Para atuar na política precisa ter o respaldo da família, mas principalmente a mulher precisa abrir um difícil espaço para discutir idéias e colocar seu posicionamento político”, atesta.

A jornalista Lucy de Miguel, que fez a mediação da painel, ressaltou o entusiasmo das políticas e a importância das mulheres se filiarem a um partido político.

No dia 19, encerramento do evento, foi a vez da Dra. Cíntia Moller da UFSCAR abordar o tema “Empreendedorismo Sustentável”.

Ana Carolina Paiffer, da Paiffer Investimentos, deu dicas sobre as principais estratégias para investir na Bolsa de Valores, com a palestra “Clube da Luluzinha em ação”.

Quem desejar saber mais sobre a AME e fazer parte da associação pode acessar o site www.asmulheresempreendedoras.com.br.

A Semana Global do Empreendedorismo

A primeira edição do movimento, em 2008, registrou a participação 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais. Para mais informações acesse: www.semanaglobal.org.br.

(*) Associação das Mulheres Empreendedoras (AME)

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central