"VIVAcidade - ligando o planeta com Sorocaba"                          "VIVAcidade - cidade inteligente"                          "Motociclista, use sempre o capacete - VivaCidade Serviços"                          "VIVAcidade - sempre junto com você"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
05.11.2009. Comércio de Sorocaba cresce no Pós-crise

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A Equipe VIVAcidade percorreu as principais vias do centro expandido de Sorocaba com o objetivo de analisar como está se comportando o comércio local depois dos efeitos da crise mundial que começou no meio do ano passado nos Estados Unidos e afetou diretamente diversos países, inclusive o Brasil.

O resultado obtido pelo Site, para a nossa surpresa, foi bastante animador e favorável a Sorocaba.

Centenas de lojas estão se instalando nos principais corredores comerciais da cidade e há poucas alternativas de espaços para construção ou locação de novos estabelecimentos.

No Campolim, estão sendo levantados em ritmos acelerados quatro novos edifícios de escritórios, dois nos altos do Campolim, sendo um de 15 pavimentos que está no décimo segundo pavimento e outro de 8 pavimentos que está no quarto pavimento. Nas proximidades, o Mercadão do Campolim tem aumentado diariamente a freqüência de público e a instalação de novas lojas é constante.

Na parte baixa do bairro, outros dois edifícios estão sendo concluídos: um de 10 andares em fase de acabamento e outro que já está no oitavo pavimento. Na Avenida Antônio Carlos Cômitre, pelo menos duas lojas estão ampliando suas instalações e uma loja de móveis planejados está sendo instalada. Outro ponto comercial com três pavimentos está concluído para locação e um posto de gasolina do Grupo Extra está prestes a inaugurar.

Em outros pontos nas proximidades desta via, novas construções e reformas estão sendo feitas. Uma delas cederá espaço a restaurante e academia.

Nas Avenidas Barão de Tatuí e Washington Luiz, com muita sorte é possível encontrar algum imóvel disponível. Na Washington Luiz está sendo construído um grande clube do SESC e nas proximidades da Avenida Barão de Tatuí a Construtora Sorocabana Cardieri inicia a construção de mais dois edifícios comerciais. Neste mesmo corredor, uma galeria comercial que faz cruzamento com a Avenida Washington Luiz está totalmente ocupada.

No Eixo Leste/Oeste da Rodovia Raposo Tavares, passando pela Zona Sul, as construções de galpões comerciais são cada vez maiores. Recentemente, foram instaladas nesta via uma concessionária de Caminhões Ford, uma Mega Loja de Artigos Esportivos instalada no Shopping Panorâmico e um grande e moderno salão de festas infantis, do estilo playground. Neste trecho da Rodovia está sendo realizado investimento em obras das marginais paralelas à mesma. Este trecho deverá tornar-se uma grande avenida.

Para quem acha que só as avenidas do Campolim e da Zona Sul recebem investimentos, está plenamente enganado, pois as Avenidas General Carneiro e Armando Panunzzio, na Zona Oeste, têm ocupação de quase 100%, indicando inclusive a melhor ocupação imobiliária se comparadas à Avenida Antônio Carlos Cômitre, principal via do Bairro Campolim.

Na Avenida Armando Panunzzio, os únicos cinco galpões em fase de acabamento já estão locados para empresas do ramo automotivo. Na Avenida General Carneiro, já está no terceiro pavimento um Mega Empório de uma famosa empresa paulistana.

Percorrendo as vias Moreira Cesar, Eugênio Salerno e Juscelino Kubitschek de Oliveira, todas integrantes do anel viário central, são raros imóveis vazios ou com placas para locação.

Já na Avenida Afonso Vergueiro, o único trecho com pontos comerciais disponíveis é o corredor entre os bairros Santa Terezinha e São João. Neste corredor, duas galerias de lojas já estão todas ocupadas. Na mesma via, há outras duas galerias: uma concluída recentemente já com metade dos espaços ocupados e uma quarta galeria já recebe propostas para instalação de empresas comerciais. O corredor de galerias já está ocupado por mais de 20 estabelecimentos com áreas superiores a 200 m2 cada.

Localizada na região Além Linha e porta de entrada para a Zona Norte, aos poucos, a Avenida Pereira da Silva, no bairro Santa Rosália, torna-se um importante corredor comercial de excelência. Por muitos anos, esta avenida ficou conhecida como a Avenida do CIC (Centro de Integração Comunitário) em referência ao Estádio Municipal "Walter Ribeiro". Porém, nesta mesma via, está em fase de acabamento o Shopping Villàggio, um empreendimento do grupo Rocco.

O Shopping de 98 lojas e 7 pavimentos tem previsão de inauguração para o mês de abril de 2010 e já está com 80% dos espaços locados e não existem mais espaços superiores a 100 m2 disponíveis.

O empreendimento chamará a atenção pelo elevado padrão de construção. No futuro, provavelmente, a Avenida do CIC tornar-se-á a Avenida do Villàggio, dada a quantidade e variedade de estabelecimentos comerciais voltados às classes A e B instalados no mesmo.

Nesta avenida, a procura por espaços comerciais é grande e já é possível notar a reforma de casas para a adaptação comercial.

Outra via que já sente o efeito Villàgio é a Avenida São Francisco - travessa da Pereira da Silva que liga-se à Marginal Dom Aguirre. Recentemente, tal via recebeu bar noturno, farmácia, pizzaria, escritórios de advocacia e sorveteria.

Os investimentos privados em Sorocaba vêm de encontro com o último levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que classificou a cidade entre as 20 melhores do país para investimentos.

(*) Equipe VIVAcidade - 05.10.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central