"VIVAcidade - todo o turismo de Sorocaba na Internet"                          "VIVAcidade - Sorocaba no seu tempo"                          "VIVAcidade - veja a cidade"                          "VIVAcidade - muito além da cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
31.10.2009. Trechos da nova Marginal Tietê são inaugurados

 (*) Assessoria de Comunicação

O Governo do Estado de São Paulo vai entregar e liberar ao tráfego os dois primeiros trechos da ampliação da Marginal Tietê nessa sexta-feira, 23. Ao todo, a Dersa executou obras em 3,4 quilômetros da via - de um total de 15 quilômetros. As obras de ampliação, que tiveram início em junho, serão acompanhadas do plantio de quase 1,5 mil novas mudas de espécies nativas.

Os dois trechos a serem inaugurados estão localizados no sentido Ayrton Senna-Castelo Branco. O primeiro, de 2,2 km, situa-se entre a Ponte da Freguesia do Ó e a Ponte da CPTM. A nova pista, com três faixas de rolamento, vai permitir maior fluidez do tráfego em direção ao Complexo Anhanguera-Bandeirantes, aliviando a concentração do fluxo da via local, principalmente no entorno das pontes da Freguesia e do Piqueri.

O segundo trecho, de 1,2 km, tem início 200 metros antes da Ponte do Tatuapé e se estende até a saída da Rodovia Presidente Dutra. O acesso para a nova pista central se dará tanto pela pista expressa como pela local. Com a inauguração deste acesso, o benefício será percebido de imediato pelos usuários, pois aumentará a fluidez da pista expressa para quem deseja seguir além da Ponte do Tatuapé e poderá evitar o tráfego normalmente carregado na pista local, que hoje concentra o fluxo vindo da Avenida Salim Farah Maluf. O mesmo ocorre no sentido inverso, além daquele que se dirige a outros pontos da via.

Compromisso Verde

Cumprindo o estabelecido no programa de compensação ambiental a área recebe também as primeiras novas ávores: ao longo desses 3,4 km de pista estão sendo plantadas 1.464 mudas de espécies como ipê roxo, pau ferro, guanandi, paineira, ipê-branco, sibipiruna, quaresmeira e capororoca, entre outras.

No primeiro lote (Ponte das Bandeiras-Ponte da CPTM), as 981 novas plantas se somarão às 60 árvores transplantadas e 107 preservadas. No segundo lote (Ponte do Tatuapé- Ponte das Bandeiras), serão 483 novas, 19 árvores transplantadas e 114 preservadas.

Ao final do projeto, a Marginal Tietê terá o triplo da vegetação atual, além de receber mais 83 mil mudas e projetos paisagísticos nas áreas do entorno pertencentes a oito subprefeituras - Casa Verde, Freguesia do Ó, Lapa, Mooca, Pirituba, Santana, Sé e Vila Maria.

Maior fluidez

A imediata abertura dos dois trechos já concluídos visa dar maior agilidade ao trânsito nos pontos em que estão situados, com reflexos ao longo da via. Atualmente, a Marginal Tietê apresenta filas de congestionamentos diários de 30 km, em média, nos períodos de pico - o que representa 25% do total de tráfego medido na cidade de São Paulo.

Com a readequação, haverá grandes benefícios para a população não só da Capital, como também do interior do Estado que utiliza a Marginal para acessar as rodovias que cruzam São Paulo e a própria cidade. A expectativa é que se tenha redução de congestionamentos, o que deve diminuir o tempo das viagens em cerca de 35%, além de evitar mais desperdício de combustível, elevação dos custos de manutenção das vias e dos veículos, bem como queda dos níveis de poluição do ar.

(*) Governo do Estado de São Paulo

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central