"VIVAcidade - mais de 700 pontos de referência de Sorocaba"                          "Saiba quais são os bairros de cada região de Sorocaba através do Guia Visual >> Bairros - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito além da cidade"                          "VIVAcidade - a gente compartilha a cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
28.09.2009. Opinião: Sorocaba e o baile do Ruby

 (*) Equipe VIVAcidade

Antigamente, os estudantes de uma faculdade de Direito Sorocaba promoviam o tradicional Baile do Rubi. Para quem desconhece, o anel de formatura do advogado tem a pedra rubi.

Mas o primeiro parágrafo deste artigo quer tão somente embasar uma comparação entre a pedra preciosa, o rubi, do Direito, e um vereador de Sorocaba chamado Ruby que infringiu todos os direitos ao colocar em risco a sociedade.

Na tarde do último domingo, o vereador Emílio Souza de Oliveira (PMN), o Ruby, de 44 anos, deu um baile. Ele foi detido pela polícia, acusado de estar embriagado e de ter feito um racha na Av. Pereira da Silva, no Jd. Santa Rosália. Após pagar multa de R$ 800,00, do dinheiro do eleitor, ele saiu pelas portas do fundo da delegacia.

O que mais impressiona é que um vereador eleito por Sorocaba tenha dado tão mal exemplo para a sociedade local. Sua postura sem educação e anti-ética infringiu todas as regras.

Por outro lado, o vereador contribuiu para que a instituição legislativa de Sorocaba e a política em geral tivessem suas imagens arranhadas.

A Câmara Municipal deve tomar sim providências e até medidas punitivas contra o vereador. Inclusive não seria má idéia que o vereador perdesse de vez o mandato. É inadmissível que um vereador use o dinheiro público para se embriagar, pagar multa e colocar em risco a vida das pessoas no trânsito.

Não houve por parte do vereador o cuidado com a coisa pública e sim o desleixo irreparável que o deixou em evidência.

Espera-se que este episódio sirva para que os sorocabanos escolham melhor os seus representantes e excluam, nas próximas eleições, os maus exemplos de seu legislativo.

Especificamente neste episódio, ficou muito fácil de concluir que o rubi do Direito foi violentado pelo Ruby da impunidade.

(*) Equipe VIVAcidade - 28.09.2009

COMENTÁRIOS DOS LEITORES - espaço aberto para as opiniões dos leitores do VIVAcidade.

Comentário 01

Lamentavelmente presenciamos mais um caso que não vai dar em nada. Ou melhor, vai dar sim, em pizza que poderá ser entitulada "pizza Ruby".

Mais uma vez o bom nome de nossa cidade e das pessoas de bem que aqui residem (não estou falando somente de sorocabanos natos), é emporcalhado com mais um péssimo exemplo envolvendo um indivíduo que deveria dar bons exemplos de civilidade, cidadania, educação, moral, respeito, preservação de valores e principalmente de amor ao semelhante, pois sua conduta foi desastrosa, quando colocou em risco a vida de pessoas em geral.

Este individuo deve ser punido exemplarmente. Primeiramente ser penalizado com o pagamento (do seu bolso) com as devidas multas de infração ao trânsito. Depois ter sua carteira CNH devidamente pontuada e se for o caso suspensa e evidentemente, a perda imediata do mandato. Mas perder o mandato já, com suspensão de salários e demais mordomias, sem direito algum de justificativa, recurso ou outra situação que amenize o erro cometido.

Mas, como já estamos cansados das histórias, este episódio não dará em NADA.

E ainda falam em aumentar o número de vereadores nesta cidade. Ha,ha,ha, só risos. Para quê?

Entendo que já tem gente demais. Deveria ser o contrario: reduzir para meia duzia, com redução de salários (e bem reduzido, pois eles podem exercer outras profissiões - trabalhando mesmo), mordomias, assessores, carros, despesas gerais, etc., etc. e mais etc..... E olha, para se identificar esta meia duzia de representantes será muito dificil.

Se aplicarmos uma prova e testes, dá para se contar em três dedos de uma mão aqueles que seriam aprovados. O "resto" não serve para nada.

Voltando ao tema: entendo que o julgamento desta questão e outras mais que já ocorreram, deveria ser do POVO, que são os responsáveis pela votação e eleição dessa gente. Que pagam seus impostos, que trabalham honrosamente, que dignificam nossa sociedade e que tristemente veem seu dinheiro mal utilizado sustentando pessoas medíocres, hipócritas, despreparadas e que não agregam em nada valores à população e ao municipio.

Até quando vamos ter que engolir casos como este? Cadê a imprensa? Onde estão nossos profissionais formadores de opinião? Onde estão nossos estudantes, nossos universitários, nossos profissionais e pessoas de bem?

Não vou relacionar aqui os ultimos acontecimentos que envolvem pessoas publicas. Todos sabem do que e de quem estou falando.

Vamos dar um basta!

Chega de impunidade, de vistas grossas, de encobrir sujeiras.

Queremos uma Sorocaba cada vez melhor. Vamos somar nossas forças, opiniões, experiencias e buscar por esse ideal.

Agradeço pelo espaço e pelo desabafo.

Amauri Francisco de Carvalho

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central