"O site VIVAcidade está registrado no INPI e protegido por leis de proteção à propriedade intelectual - Equipe VIVAcidade - Depto. Jurídico"                          "VIVAcidade - o importante é viver"                          "VIVAcidade - escute a cidade"                          "Consulte os inéditos Mapas de Comércio e Serviços VIVAcidade cujas vias estão linkadas com suas respectivas listas - Equipe VIVAcidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
18.09.2009. Sorocaba realiza vacinação neste sábado

 (*) Assessoria de Comunicação

Em Sorocaba, as crianças menores de cinco anos têm um encontro com o Zé Gotinha neste sábado, dia 19 de setembro. A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será realizada das 8h às 17h em 129 pontos da cidade. Além das duas gotinhas da vacina Sabin, que protegem contra a poliomielite, todos os 29 Centros de Saúde da cidade também realizarão a conferência e a atualização das doses das demais vacinas que estiverem em atraso nas carteirinhas de vacinação das crianças.

A abertura oficial da campanha será às 8h de sábado (19) e foi transferida para o Centro de Saúde da Vila Barão, localizado na Rua Afonso Muraro, 41. Os outros postos de vacinação funcionarão em escolas, shoppings, terminais de ônibus, hipermercados, farmácias, estabelecimentos comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas. Um desses locais será a 8ª Ceagesp em Flor, onde haverá uma equipe disponível para imunizar as crianças que comparecerem ao evento.

A população alvo da campanha é estimada em 40.107 crianças em Sorocaba. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é atingir pelo menos 95% deste total, ou seja, 38.102 crianças. No encerramento da primeira fase deste ano, foram imunizadas 37.467 crianças, número que equivale a 92,42% do total.

A importância da vacina

A paralisia infantil está erradicada no Brasil desde a década de 80, mas o risco de a doença voltar a ocorrer ainda existe. "Há países na Ásia e na África onde a poliomielite ainda é endêmica. Vacinar as crianças duas vezes por ano é a maneira de proteger o Brasil caso o vírus seja reintroduzido no território nacional", explicou o secretário da Saúde, Milton Palma.

Por isso, todas as crianças na faixa etária indicada precisam ser vacinadas. Mesmo aquelas que estão com a carteira de vacinação em dia e participaram das campanhas anteriores, incluindo a primeira fase, realizada em junho deste ano.

Mobilização

Para garantir a mobilização dos sorocabanos, a Prefeitura de Sorocaba conta todos os anos com a parceria do Rotary Club Internacional, entidade que tem compromisso com a erradicação da paralisia infantil em todo mundo até 2010. Em Sorocaba, o Distrito 4.620 do Rotary Internacional colabora com a divulgação da campanha, com a organização dos postos de vacinação, doação de faixas e balas. Neste ano, também foram doadas três fantasias do personagem Zé Gotinha para realizar visitas aos postos de vacinação.

Também são parceiros da Secretaria da Saúde na realização da campanha: Extra, Wal Mart, Carrefour, Paulistão, Coop, Farmamed, Farmaponte, Drogaria Muraro, Farmaforte, igrejas, Sociedade Amigos de Bairro (SABs), Sorocaba Shopping, Casas Pernambucanas, Asilo São Vicente de Paulo, Sesi, entre outros.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central