"VIVAcidade - o ano todo homenageando Sorocaba"                          "VIVAcidade - cidadania 24 horas por dia"                          "VIVAcidade - linkando os lugares com as notícias"                          "VIVAcidade - porque a cidade é imperdível"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
15.09.2009. Ampliação de shopping ficou na promessa

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A cidade de Sorocaba, a 86 km da capital, ainda vê distante a possibilidade de contar com um grande centro de compras de porte regional. O motivo é a indecisão dos grupos Br Malls e Iguatemi (dois dos maiores investidores de Shoppings do Brasil) quanto aos projetos para o Esplanada Shopping localizado na divisa entre Sorocaba e Votorantim.

Há exatos três anos, o Esplanada Shopping anunciava a ampliação de seu espaço físico para mais 14 mil m2, 50 lojas, nova praça de alimentação e novos cinemas (atualmente possui apenas 5 cinemas). Desde então, o que se viu foi uma tímida remodelação na fachada externa, a implantação de uma nova galeria com apenas 14 lojas e um visual "dissonante" em relação às demais áreas do shopping.

Depois de diversos meses de espectativa por parte dos consumidores e comerciantes do local, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. anunciou a compra de um terreno de 45 mil m2, situado em Votorantim, anexo ao Esplanada Shopping.

No local, a Iguatemi previa um complexo comercial e empresarial que faria conjunto harmônico com o Esplanada Shopping, porém foi anunciado no mesmo período a construção de mais dois complexos no interior do Estado de São Paulo, sendo um na cidade de Ribeirão Preto e outro na cidade de Jundiaí, ambos com projetos já apresentados à imprensa.

Um ano após a compra do terreno em Votorantim, nenhum projeto foi apresentado à imprensa por parte da Iguatemi sobre a ampliação do Esplanada Shopping ou construção de um novo complexo comercial na cidade. Cogitou-se até mesmo que a ampliação do shopping estaria sendo preparada em área dentro da cidade de Sorocaba, na área do atual estacionamento, e que no terreno adquirido pela Iguatemi seria feita a ampliação da área do estacionamento. No entanto, até o momento, não houve confirmação sobre isso.

Durante estes três anos de indecisão do Esplanada Shopping, Sorocaba viu a ampliação de outros shoppings mais antigos, diminuindo assim o potencial de shopping regional do Esplanada, transferindo parte do comércio e clientes para outros shopping da cidade. Essa situação tende a piorar, com a inauguração de pelo menos dois outros centros até o final de 2010.

O Shopping Granja Olga, localizado na Zona Leste e direcionado às classes A e B, ampliou suas instalações para o dobro da capacidade. O Panorâmico (antigo Shopping Regional), localizado na Zona Sul, recebeu o atacadista Açai do grupo Extra e, em alguns meses, terá a loja Decathlon, a maior rede de lojas de artigos esportivos do país, cujas obras encontram-se em fase de acabamento. O Sorocaba Shopping, localizado na região central de Sorocaba, reformulou seu estacionamento, construiu um teatro e recebeu importantes redes de lojas como a livraria Nobel e o restaurante Giraffas.

Além de investimentos de outros shoppings existentes, outros dois novos e modernos shoppings já estão sendo construídos em Sorocaba: o Villàggio com 7 pavimentos e 100 lojas, direcionadas ao público A e B e que encontra-se em fase de acabamento no bairro Jd. Santa Rosália na região Além Linha e o Plaza Shopping Itavuvu com 2 pavimentos e mais de 150 lojas, direcionadas às classes A, B e C que encontra-se em fase inicial de construção na avenida de mesmo nome, na Zona Norte de Sorocaba.

(*) Equipe VIVAcidade - 15.09.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central