"Divulgação na internet: a melhor maneira de fixar a sua marca no mercado - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - ligando Sorocaba com o planeta"                          "Participe do VIVAcidade Sorocaba. Envie o seu texto sobre a cidade de Sorocaba através de nossos emails - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - muito mais que mapas da cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
06.08.2009. Gripe suína em Sorocaba - Boletim 22

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - A Secretaria da Saúde de Sorocaba encerrou nesta quarta-feira (05) as alterações no sistema de atendimentos e encaminhamentos de pacientes com sintomas respiratórios na rede municipal de saúde. As mudanças foram definidas na semana passada e começaram a ser adotadas na tarde de sexta-feira, dia 31 de julho.

Como parte do processo de transição deste fluxo de atendimentos, na segunda e na terça-feira, dias 03 e 04 de agosto, cerca de 160 profissionais da rede municipal de saúde e de hospitais da cidade participaram de oficinas com a Vigilância Epidemiológica e as diretoras de área para orientações.

Nesta quarta-feira (05) todo o sistema está funcionando de acordo com o novo fluxo. Para os pacientes nada mudou. Quem apresenta sintomas respiratórios deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. A diferença é que as pessoas que tiverem quadros graves ou sinais de agravamento estão sendo encaminhadas à Unidade Pré-Hospitalar Zona Oeste.

Desde o dia 31 de julho, o piso inferior da unidade está
destinado ao atendimento de potenciais casos suspeitos da nova gripe que forem encaminhados pelos Centros de Saúde e Pronto-Atendimentos Pacientes que necessitam de internação estão sendo transferidos para a Santa Casa.

* Orientações - grupos de risco

Gestantes, crianças menores de dois anos, pessoas com mais de 60 anos, obesos mórbidos, pessoas com imunodeficiência (que façam tratamento de quimioterapia e portadores de HIV, por exemplo) e portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doenças renais, por exemplo, fazem parte do grupo de risco da nova gripe. Isso significa que têm mais chances de agravamento do quadro, podendo apresentar complicações como pneumonia, por exemplo.

A Secretaria da Saúde de Sorocaba orienta que essas pessoas devem observar com atenção e seguir as medidas preventivas: evitar locais com aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão com frequência, evitar tocar os olhos, nariz e boca, cobrir a boca ao tossir ou espirrar, preferencialmente com lenço descartável e procurar avaliação médica ao apresentar sintomas de síndrome gripal (febre, tosse acentuada, dor de garganta, dificuldade para respirar).

* Circular - Programa de Saúde da Mulher

O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Paism), da Secretaria da Saúde de Sorocaba, enviou ofício circular nesta quarta-feira (05) a todas as unidades de saúde reforçando as orientações sobre o atendimento às gestantes. Todas as gestantes que estiverem em acompanhamento pré-natal nos Centros de Saúde devem ser orientadas durante os atendimentos de rotina sobre a prevenção da gripe.

"Elas fazem parte do grupo de risco e devem evitar locais com aglomeração, lavar as mãos com frequência e reforçar todos os cuidados que podem ajudar na prevenção", explicou o secretário da Saúde, Milton Palma.

As gestantes que procurarem as unidades apresentando sintomas respiratórios estão sendo atendidas prioritariamente pelos ginecologistas, que estão preparados para avaliá-las e dar o encaminhamento indicado.

Nas unidades de saúde, a Secretaria da Saúde informa que as unidades de urgência e emergência têm apresentado um aumento em torno de 30% na demanda nas últimas semanas. O secretário, Milton Palma, pede a colaboração dos sorocabanos que precisam de atendimento que evitem comparecer às unidades com vários acompanhantes. O que tem limitado a capacidade das salas de espera e levado a essas unidades pessoas que não apresentam nenhum sintoma.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central