"VIVAcidade - a vida se faz presente"                          "Utilize os mapas interativos do Guia Visual, clique nas principais vias para ver a imagem destas - Equipe VIVAcidade"                          "VIVAcidade - comunicando para melhorar o mundo"                          "VIVAcidade - clique na vida! :)"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
04.08.2009. Sorocaba quer ter "Pontos de Cultura"

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Aproximadamente 50 representantes de 11 municípios do estado de São Paulo, participaram na tarde desta terça-feira (4), do encontro para a apresentação do Edital de Seleção para Pontos de Cultura no Estado de São Paulo. O evento, promovido pelo Ministério da Cultura e Secretaria do Estado da Cultura, tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), foi realizado no Teatro Municipal "Teotônio Vilela".

O objetivo foi o de orientar os participantes sobre o regulamento do concurso e esclarecer dúvidas a respeito do Edital. "É muito importante realizar essa capacitação na área para, assim, fomentarmos ainda mais o trabalho cultural em nossa cidade e na região", destaca o secretário Anderson Santos.

O Edital pretende apoiar entidades que desenvolvem relevante papel na comunidade nas áreas de fomento, difusão, produção e formação cultural. O objetivo é agregar recursos e novas capacidades aos projetos e instalações já existentes. Cada entidade selecionada por meio do concurso público torna-se um Ponto de Cultura.

O Governo de São Paulo, em convênio firmado com o Ministério da Cultura, apoiará o desenvolvimento das atividades culturais de 300 Pontos de Cultura. O repasse dos recursos às instituições que tiverem seus projetos selecionados será de R$ 180 mil, ao longo de três anos.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do estado, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de: Culturas Populares, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, entre outros.

Quem pode participar

Podem participar do concurso pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural - incluem-se aí associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OS) e Pontos de Cultura.

As instituições devem estar sediadas e exercer atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos no estado de São Paulo. As 300 iniciativas a serem contempladas formarão a maior rede de Pontos de Cultura do país. São Paulo tem hoje cerca de 200 Pontos já apoiados em todo o estado.

No Brasil, são mais de 1.500 iniciativas contempladas pelo Ministério da Cultura, por meio dos programas Cultura Viva e Mais Cultura. A meta é chegar a mais de duas mil até o final do ano. As inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto e o edital completo está disponível no site www.cultura.sp.gov.br.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central