"VIVAcidade - mais do que um site, uma sensação"                          "Utilize as ciclovias de sua cidade, uma nova forma de locomoção - VIVAcidade Serviços"                          "Pratique saúde, faça caminhada diariamente - VivaCidade Serviços"                          "VIVAcidade - linkando as notícias com os lugares"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
03.08.2009. Sorocaba exibe grandes filmes gratuitos

 (*) Assessoria de Comunicação

Sorocaba - Inaugurado em dezembro de 2008, o Projeto "Usina CineCult" já recebeu mais de 900 pessoas para assistir a um dos 27 filmes exibidos na Usina Cultural "Ettore Marangoni". O projeto, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Comunicação (Secom) e da Cultura (Secult), recebe uma média de 30 pessoas por sessão.

O objetivo é oferecer aos sorocabanos um local que exiba gratuitamente filmes que não entram nos circuitos comerciais de cinema da cidade. Durante esses oito meses de funcionamento, o "CineCult" já exibiu "O Escafandro e a Borboleta", "As Invasões Bárbaras", "Machuca", "Edukators", "Adeus, Lênin", entre outros.

O projeto também privilegiou os clássicos da sétima arte, como "Laranja Mecânica", "O Iluminado", "Pulp Fiction", "Um Estranho no Ninho" e "Taxi Driver". Além de filmes brasileiros, como "Casa de Areia", "Cinema, Aspirinas e Urubus" e "Nós que aqui estamos por vós esperamos".

Além disso, o "CineCult" promoveu palestras com profissionais especializados. Uma delas ocorreu em março deste ano, durante as comemorações do Dia do Rio Sorocaba, quando o professor da Ufscar, Mercival Roberto Francisco, falou sobre questões ambientais e, em seguida, foi exibido o documentário "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore. A outra palestra ocorreu em julho, quando o professor de Língua e Literatura Alemã da Unesp de Araraquara, Zé Pedro Antunes, falou sobre o longa "Soy Cuba", do cineasta russo Mikhail Kalatosov.

Outra realização do "CineCult" foi a promoção de uma palestra do "Festival do Minuto" em Sorocaba. O evento ocorreu em abril e trouxe Gustavo Steinberg, diretor e produtor executivo do festival. O "Festival do Minuto" foi criado no Brasil em 1991 e, atualmente, é o maior evento de vídeo da América Latina, tendo inspirado destivais semelhantes em mais de 40 países.

"CineCult" especial de aniversário de Sorocaba

Em razão da programação cultural deste mês de agosto para comemorar os 355 anos de aniversário da cidade, o "CineCult" será especial. Ele acontecerá em duas oportunidades. A primeira será dia 14 e se estenderá pela madrugada do dia 15, com o "Terror na Usina", dentro da programação do "Se Liga Sorocaba!".

Nesta edição, as pessoas que passarem pela Usina Cultural poderão conferir, a partir das 20h, a exibição de cinco filmes de terror. O destaque ficará por conta do ator José Mojica Marins, o famoso Zé do Caixão. Ele fará um passeio pelo cemitério cenográfico que será montado na Usina para contar histórias aterrorizantes aos presentes. Além disso, Zé do Caixão é quem anunciará os vencedores do 1º "Concurso de Contos de Terror de Sorocaba", que recebeu 34 inscrições.

Neste dia, o público poderá ter acesso ao "CineCult" somente mediante a doação de um litro de leite, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.

O outro "CineCult" especial será no dia 26 de agosto, com a exibição do filme "Assassinos por Natureza", do diretor Oliver Stone. O longa ganhou o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio Pasinetti de Melhor Atriz (Juliette Lewis), no Festival de Veneza. Neste dia, a atividade retoma com a entrega dos ingressos gratuitos, que poderão ser retirados na Usina Cultural até minutos antes da sessão começar.

O espaço tem capacidade para 150 expectadores, além de uma grande área para estacionamento. A Usina Cultural "Ettore Marangoni" fica na margem direita do rio Sorocaba, com acesso pela rua Padre Madureira.

(*) Prefeitura de Sorocaba

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central