"VIVAcidade - muito mais que vitrine da cidade"                          "VIVAcidade - a gente se emociona com a cidade"                          "Atenção eleitor: vote apenas em candidatos com "Ficha Limpa""                          "VIVAcidade - a sua cidade inteligente no século 21"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
23.07.2009. Sorocaba não tem pavilhão de exposições

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Sorocaba tem a maior densidade demográfica num raio de 8 km dentre as maiores cidades do interior do Brasil com população superior a 750 mil habitantes a partir do eixo central, superando cidades como Feira de Santana, Londrina, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Uberlândia. Concentra dezenas de hotéis e uma das maiores áreas fabris do Estado de São Paulo com mais de 50 km2 e 1700 indústrias instaladas, centro aeronáutico e férreo, além de afiliadas das quatro maiores redes de televisão do país (Globo, SBT, Record e Band) e de diversas outras mídias como rádios, internet e jornais.

Os números acima surpreendem, porém a cidade de Sorocaba, distante a apenas 86 km de São Paulo, ainda não dispõe de um Centro de Exposições e Convenções a altura do seu potencial, tendo como poucas alternativas Indoor (Espaços Cobertos) áreas como Recreativo Campestre, Monteiro Lobato e Shopping Panorâmico, estas bastante acanhadas para eventos de grande porte.

A falta de um Centro de Exposições e Convenções que atraia pessoas de todo o Brasil para Sorocaba tem impedido a centralização de grandes negócios de diversos setores que muitas vezes são levados para outras cidades.

Diversos ramos de atividades como automotivo, agrícola, informática, educacional, de serviços e industriais necessitam constantemente da realização de eventos para a divulgação de seus propósitos e produtos. Em Sorocaba, esses eventos dificilmente poderiam ser realizados adequadamente.

Existem na cidade apenas alguns pontos em área urbana que comportariam espaços para pavilhões de exposições. Dois deles encontram-se no bairro Campolim, um ao lado do novo McDonald´s e outro ao lado do Shopping M. Na rodovia Raposo Tavares, um terceiro ponto, no sentido Araçoiaba da Serra próximo à alça de acesso à Av. Armando Pannunzio que encontra-se atualmente para locação, também poderia ser aproveitado para um empreendimento do gênero.

Além destes espaços citados acima, outras duas regiões (Cerrado e Centro) ainda tem áreas adequadas: uma delas fica no cruzamento das avenidas Bento Mascarenhas Jequitinhonha e Washington Luiz (região cerrado) e outras três ficam na Avenida Afonso Vergueiro, uma ao lado do McDonald´s, outra nas proximidades do Sorocaba Shopping, ambas no centro, e uma terceira área após a Real Conveniência (entre as regiões cerrado e centro). Todas comportariam pavilhão de exposições.

Pouco mais longe da área urbana, na rodovia José Ermírio de Moraes (Rodovia Castelinho), existem algumas áreas apropriadas para pavilhões, porém, teriam que ser construídas nas proximidades das alças de acessos e entroncamentos para que fossem realmente funcionais e conseguissem atender a demanda de veículos.

Um Pavilhão de Exposições e Convenções já é uma necessidade para Sorocaba e sua região. Demanda de pouco investimento se comparado a outros empreendimentos comerciais do mesmo porte. Pode ser construído em parceria com os setores públicos (prefeitura e Estado) e privados (hotéis e indústrias) e, se bem trabalhado, pode trazer excelentes ganhos para o dono do empreendimento e para os locatários.

(*) Equipe VIVAcidade - 23.07.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central