"VIVAcidade - conheça todos os pontos da cidade"                          "Pratique cidadania, faça o uso racional da água - Vivacidade Serviços"                          "VIVAcidade - muito mais que cidadania"                          "VIVAcidade - veja a cidade"                          
» Ver outros textos sobre a cidade Ajuda ? 
Pesquisar no VIVAcidade
 
Clique aqui para ver mais uma imagem de Sorocaba >>>>>
 
 
Hospedagem em Sorocaba
 

Página Inicial

GUIA VISUAL DA CIDADE

 

» Regiões
» Vias
» Pontos
» Pontos wi-fi
» Bairros
» Radares
» Mapas
» Google Mapas
» Vídeos

GUIA COMÉRCIO SERVIÇOS

 

» Públicos
» Particulares
» 3º Setor
» Mapas

CLASSIFICADOS

 

» Imóveis

SOBRE A CIDADE

 

» Textos e Notícias
» Agenda de Eventos
» Fórum de Debates
» Cinema
» Áudios-Vídeos
» Livros
» Telefones Úteis
» Estatísticas
» Desenvolvimento
» Invista na Cidade
» Dados Históricos
» Região Administrativa
» In English

OUTRAS FERRAMENTAS

 

» Notícias 24 horas
» Rádio on line
» Busca no Site
» Busca CEP
» Dólar e Economia
» Previsão do Tempo
» Calendário

VIVACIDADE SITE-EMPRESA
 

» Quem Somos
» Propósitos
» Conceitos
» Perguntas - Usuários
» Perguntas - Anunciantes
» Fale Conosco
» Orkut
» Twitter
» Facebook
» Linkedin
» YouTube
» Depto. Comercial
» Depto. Jurídico

 
Campanhas de Cidadania
Comitê da Ficha Limpa em Sorocaba
 
Campanha Ficha Limpa
 
Consulte antes de votar
 
 
Saiba Mais
 
Abaixo Assinado Eletrônico

 

OAB-SP - Abaixo Assinado Eletrônico
 
04.07.2009. ANAC autoriza Dassault Falcon em Sorocaba

 (*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - A Dassault Falcon Service recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar serviços de manutenção de aeronaves no Aeroporto Estadual de Sorocaba "Bertram Luiz Leupolz".

Com a certificação da ANAC, a Dassault Aircraft Services (DAS) de São Paulo fica autorizada a realizar a manutenção de aeronaves F10/F100, F50/50EX e Falcon Série 2000 e 900, assim como o Falcon 7X. A empresa poderá ainda executar serviços em motores CFE-738; TFE731-2/3/5AR/5BR/40/60 Honeywell e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW308C.

A Dassault Aircraft Services São Paulo (DAS-São Paulo) pretende proporcionar agilidade para aeronaves localizadas na América do Sul, fornecendo peças e ferramentas necessárias para que um Falcon voe com o mínimo de atraso. Os angares instalados em Sorocaba poderão fazer a manutenção de até três Falcons simultaneamente.

A Dassault também disponibilizará um serviço emergencial completo para reparar, substituir ou carregar baterias dos modelos Falcon e de outras aeronaves.

A instalação do centro de serviços da Dassault Falcon em Sorocaba atenderá Sorocaba e também dará suporte ao aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Sobre a Dassault Falcon

A Dassault Falcon é responsável pela venda e suporte de jatos comerciais em todo o mundo. Faz parte da Dassault Aviation, uma empresa líder aeroespacial com presença em mais de 70 países em 5 continentes. A Dassault Aviation produz os jatos Mirage e Rafale, bem como uma completa linha de jatos para negócios. A empresa tem linha de montagem e produção na França e nos Estados Unidos e presta serviços em ambos os continentes, empregando mais de 12.000 pessoas.

Desde a implantação do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 1.650 jatos Falcon foram entregues a mais de 65 países. A família de jatos Falcon inclui os tri-jatos Falcon 50EX, 900DX e 900EX EASy, e também o novo 7X, assim como os dois motores Falcon 2000 e 2000EX EASy.

Comentário

Espero que com esse evento outras empresas se sintam atraídas para integrar também a infraestrutura do aeroporto de Sorocaba.

Por sinal, a reforma que vai ser feita no aeroporto e há pouco anunciada é a mesma que havia sido lançada como concorrência pública no ano passado com a inclusão agora de reformas nas pistas de táxi.

Com o valor de R$ 2,8 milhões, aparentemente não vai ser feita a ampliação da pista e nem a instalação de torre e auxílios de navegação.

Para isso tinha sido reservada no orçamento deste ano de 2009 a quantia de R$ 15 milhões. Dessa forma, a operação em Sorocaba de aeronaves maiores ficam descartadas.

Aí eu pergunto: o resto dessa reforma sai ou não sai?

E pensar que se na reforma, além do prolongamento de 1480 m para 1760 m, também aumentassem a largura da pista de 30 para 45 m, aviões do porte de um Airbus A330 ou Boeing 757 ou 767 poderiam aqui pousar para manutenção. A pista de São Carlos, por exemplo, tem essas dimensões - 1720x45 - e recebe o Airbus A330 nas oficinas da TAM). Quarenta e cinco metros é a largura padrão mínima para uma pista abrigar operações (pousos e decolagens) com menos restrições.

Parece que qualquer coisa relacionada com aumento de atividade no aeroporto é obtida a conta-gotas. Não será isso um resultado de lobby de outros grupos econômicos de aeroportos próximos?

Comentário de Edward Silva Jr.

(*) Equipe VIVAcidade - 04.07.2009

VIVAcidade - Copyright © 2004-2016 - Todos os direitos reservados | Aviso Legal
VIVACIDADE INTERNET E COMUNICAÇÃO LTDA.
Fale com o VIVAcidade: Clique Aqui

 

 

VIVAcidade Sorocaba
Tipo: Comunicação
Região: Além Linha-Trujillo
Local: Rua Ângelo Elias, 689
Ver mais no Guia VC

Leia Mais
Saiba Mais
Fórum de Debates
 
sociais.com
Conheça Votorantim

Galeria de Mapas
Comércio e Serviços
Rodovias de Acesso
Ruas e Avenidas
Regiões da Cidade
Região Central